Revista customizada como estratégia de comunicação da Melissa : análise da Plastic Dreams

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Teixeira, Bárbara
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/77184
Resumo: Estudo sobre revistas customizadas visando compreender esse tipo de publicação como estratégia midiática, publicitária e mercadológica, dentro do mix da comunicação integrada, para uma marca se relacionar com o consumidor/leitor. A metodologia inclui, na primeira parte, revisão teórica e a abordagem dos conceitos de marketing, a partir de Kotler (2012), apresenta-se um panorama histórico e explicativo da mídia revista no século XX por Mira (2010), bem como as transformações de mercado que levaram à customização de produtos e a necessidade de incrementar a comunicação. Serve como referência, ilustração e exemplificação a edição nº 9 da Plastic Dreams, revista customizada da marca de calçados de plástico Melissa, detalhada e descrita na segunda parte do estudo. Esta monografia busca contribuir para os estudos científicos sobre revistas customizadas, mídia não convencional, cuja utilização no meio publicitário serve como ponto de contato entre marcas e consumidores.
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