Revista customizada como estratégia de comunicação da Melissa : análise da Plastic Dreams
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/77184 |
Resumo: | Estudo sobre revistas customizadas visando compreender esse tipo de publicação como estratégia midiática, publicitária e mercadológica, dentro do mix da comunicação integrada, para uma marca se relacionar com o consumidor/leitor. A metodologia inclui, na primeira parte, revisão teórica e a abordagem dos conceitos de marketing, a partir de Kotler (2012), apresenta-se um panorama histórico e explicativo da mídia revista no século XX por Mira (2010), bem como as transformações de mercado que levaram à customização de produtos e a necessidade de incrementar a comunicação. Serve como referência, ilustração e exemplificação a edição nº 9 da Plastic Dreams, revista customizada da marca de calçados de plástico Melissa, detalhada e descrita na segunda parte do estudo. Esta monografia busca contribuir para os estudos científicos sobre revistas customizadas, mídia não convencional, cuja utilização no meio publicitário serve como ponto de contato entre marcas e consumidores. |
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Teixeira, BárbaraMachado, Maria Berenice da Costa2013-08-20T01:47:26Z2013http://hdl.handle.net/10183/77184000895630Estudo sobre revistas customizadas visando compreender esse tipo de publicação como estratégia midiática, publicitária e mercadológica, dentro do mix da comunicação integrada, para uma marca se relacionar com o consumidor/leitor. A metodologia inclui, na primeira parte, revisão teórica e a abordagem dos conceitos de marketing, a partir de Kotler (2012), apresenta-se um panorama histórico e explicativo da mídia revista no século XX por Mira (2010), bem como as transformações de mercado que levaram à customização de produtos e a necessidade de incrementar a comunicação. Serve como referência, ilustração e exemplificação a edição nº 9 da Plastic Dreams, revista customizada da marca de calçados de plástico Melissa, detalhada e descrita na segunda parte do estudo. Esta monografia busca contribuir para os estudos científicos sobre revistas customizadas, mídia não convencional, cuja utilização no meio publicitário serve como ponto de contato entre marcas e consumidores.application/pdfporEstratégia de comunicaçãoRevistasMarcaRevista customizada como estratégia de comunicação da Melissa : análise da Plastic Dreamsinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de Biblioteconomia e ComunicaçãoPorto Alegre, BR-RS2013Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadegraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000895630.pdf000895630.pdfTexto completoapplication/pdf2248217http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/77184/1/000895630.pdf43e271a53a4382d04de045661acb8f42MD51TEXT000895630.pdf.txt000895630.pdf.txtExtracted Texttext/plain106146http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/77184/2/000895630.pdf.txt5f083a95176b1cef93f9d6bbedb41f09MD52THUMBNAIL000895630.pdf.jpg000895630.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg973http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/77184/3/000895630.pdf.jpg7686dc92da257fd6663f0a46cd7e2bcfMD5310183/771842018-10-16 09:29:35.214oai:www.lume.ufrgs.br:10183/77184Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-16T12:29:35Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
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