O uso da mídias em formação de professores a distancia : uma intermediação positiva

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ebbing, Eliana
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/95856
Resumo: O presente trabalho investiga a forma como as mídias são utilizadas pelos professores do Curso de Formação de Professores em Espanhol, a distância, da Universidade Federal de Pelotas para facilitar a comunicação e mediar o ensino-aprendizagem dos discentes deste curso de graduação. Sendo assim, o problema a ser investigado é: De que forma as mídias são utilizadas no curso em questão para auxiliar na aprendizagem? Os objetivos são analisar quais são os recursos tecnológicos utilizados no ensino a distância; observar como as Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) são utilizadas nesse contexto de aprendizado a distância; e, investigar a aplicabilidade das Tecnologias de Informação e Comunicação entre alunos de EaD. Este trabalho embasou-se em uma pesquisa bibliográfica conforme os seguintes autores: Cabanas (2007), Cabeda (2007), Carvalho (2007), Félix (2011) entre outros. Os resultados revelaram que o fórum é um dos recursos tecnológicos mais utilizados como facilitadores na mediação professor-aluno (Eliana, precisas mencionar o recurso mais utilizado, aqui.
id UFRGS-2_d5520316408f0f87009a08d68624d064
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/95856
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Ebbing, ElianaCosta, Janete Sander2014-05-31T02:07:09Z2012http://hdl.handle.net/10183/95856000913792O presente trabalho investiga a forma como as mídias são utilizadas pelos professores do Curso de Formação de Professores em Espanhol, a distância, da Universidade Federal de Pelotas para facilitar a comunicação e mediar o ensino-aprendizagem dos discentes deste curso de graduação. Sendo assim, o problema a ser investigado é: De que forma as mídias são utilizadas no curso em questão para auxiliar na aprendizagem? Os objetivos são analisar quais são os recursos tecnológicos utilizados no ensino a distância; observar como as Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) são utilizadas nesse contexto de aprendizado a distância; e, investigar a aplicabilidade das Tecnologias de Informação e Comunicação entre alunos de EaD. Este trabalho embasou-se em uma pesquisa bibliográfica conforme os seguintes autores: Cabanas (2007), Cabeda (2007), Carvalho (2007), Félix (2011) entre outros. Os resultados revelaram que o fórum é um dos recursos tecnológicos mais utilizados como facilitadores na mediação professor-aluno (Eliana, precisas mencionar o recurso mais utilizado, aqui.application/pdfporTecnologias de Informação e Comunicação (TICs)Ensino a distânciaTecnologia educacionalO uso da mídias em formação de professores a distancia : uma intermediação positivainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulCentro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na EducaçãoSerafina Corrêa, BR-RS2012especializaçãoCurso de Especialização em Mídias na Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000913792.pdf000913792.pdfTexto completoapplication/pdf586365http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/95856/1/000913792.pdfb74dfe7eb19a3cd9ec99ec94da7c051cMD51TEXT000913792.pdf.txt000913792.pdf.txtExtracted Texttext/plain67516http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/95856/2/000913792.pdf.txt2653c681e06897596e3f9c5d50c9da1cMD52THUMBNAIL000913792.pdf.jpg000913792.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1041http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/95856/3/000913792.pdf.jpg3647281617cd136194f8e4dd426e0ac7MD5310183/958562021-12-06 05:40:33.658246oai:www.lume.ufrgs.br:10183/95856Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2021-12-06T07:40:33Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv O uso da mídias em formação de professores a distancia : uma intermediação positiva
title O uso da mídias em formação de professores a distancia : uma intermediação positiva
spellingShingle O uso da mídias em formação de professores a distancia : uma intermediação positiva
Ebbing, Eliana
Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs)
Ensino a distância
Tecnologia educacional
title_short O uso da mídias em formação de professores a distancia : uma intermediação positiva
title_full O uso da mídias em formação de professores a distancia : uma intermediação positiva
title_fullStr O uso da mídias em formação de professores a distancia : uma intermediação positiva
title_full_unstemmed O uso da mídias em formação de professores a distancia : uma intermediação positiva
title_sort O uso da mídias em formação de professores a distancia : uma intermediação positiva
author Ebbing, Eliana
author_facet Ebbing, Eliana
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ebbing, Eliana
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Costa, Janete Sander
contributor_str_mv Costa, Janete Sander
dc.subject.por.fl_str_mv Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs)
Ensino a distância
Tecnologia educacional
topic Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs)
Ensino a distância
Tecnologia educacional
description O presente trabalho investiga a forma como as mídias são utilizadas pelos professores do Curso de Formação de Professores em Espanhol, a distância, da Universidade Federal de Pelotas para facilitar a comunicação e mediar o ensino-aprendizagem dos discentes deste curso de graduação. Sendo assim, o problema a ser investigado é: De que forma as mídias são utilizadas no curso em questão para auxiliar na aprendizagem? Os objetivos são analisar quais são os recursos tecnológicos utilizados no ensino a distância; observar como as Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) são utilizadas nesse contexto de aprendizado a distância; e, investigar a aplicabilidade das Tecnologias de Informação e Comunicação entre alunos de EaD. Este trabalho embasou-se em uma pesquisa bibliográfica conforme os seguintes autores: Cabanas (2007), Cabeda (2007), Carvalho (2007), Félix (2011) entre outros. Os resultados revelaram que o fórum é um dos recursos tecnológicos mais utilizados como facilitadores na mediação professor-aluno (Eliana, precisas mencionar o recurso mais utilizado, aqui.
publishDate 2012
dc.date.issued.fl_str_mv 2012
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2014-05-31T02:07:09Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/95856
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000913792
url http://hdl.handle.net/10183/95856
identifier_str_mv 000913792
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/95856/1/000913792.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/95856/2/000913792.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/95856/3/000913792.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv b74dfe7eb19a3cd9ec99ec94da7c051c
2653c681e06897596e3f9c5d50c9da1c
3647281617cd136194f8e4dd426e0ac7
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224465723424768