O uso da mídias em formação de professores a distancia : uma intermediação positiva
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/95856 |
Resumo: | O presente trabalho investiga a forma como as mídias são utilizadas pelos professores do Curso de Formação de Professores em Espanhol, a distância, da Universidade Federal de Pelotas para facilitar a comunicação e mediar o ensino-aprendizagem dos discentes deste curso de graduação. Sendo assim, o problema a ser investigado é: De que forma as mídias são utilizadas no curso em questão para auxiliar na aprendizagem? Os objetivos são analisar quais são os recursos tecnológicos utilizados no ensino a distância; observar como as Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) são utilizadas nesse contexto de aprendizado a distância; e, investigar a aplicabilidade das Tecnologias de Informação e Comunicação entre alunos de EaD. Este trabalho embasou-se em uma pesquisa bibliográfica conforme os seguintes autores: Cabanas (2007), Cabeda (2007), Carvalho (2007), Félix (2011) entre outros. Os resultados revelaram que o fórum é um dos recursos tecnológicos mais utilizados como facilitadores na mediação professor-aluno (Eliana, precisas mencionar o recurso mais utilizado, aqui. |
id |
UFRGS-2_d5520316408f0f87009a08d68624d064 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/95856 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Ebbing, ElianaCosta, Janete Sander2014-05-31T02:07:09Z2012http://hdl.handle.net/10183/95856000913792O presente trabalho investiga a forma como as mídias são utilizadas pelos professores do Curso de Formação de Professores em Espanhol, a distância, da Universidade Federal de Pelotas para facilitar a comunicação e mediar o ensino-aprendizagem dos discentes deste curso de graduação. Sendo assim, o problema a ser investigado é: De que forma as mídias são utilizadas no curso em questão para auxiliar na aprendizagem? Os objetivos são analisar quais são os recursos tecnológicos utilizados no ensino a distância; observar como as Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) são utilizadas nesse contexto de aprendizado a distância; e, investigar a aplicabilidade das Tecnologias de Informação e Comunicação entre alunos de EaD. Este trabalho embasou-se em uma pesquisa bibliográfica conforme os seguintes autores: Cabanas (2007), Cabeda (2007), Carvalho (2007), Félix (2011) entre outros. Os resultados revelaram que o fórum é um dos recursos tecnológicos mais utilizados como facilitadores na mediação professor-aluno (Eliana, precisas mencionar o recurso mais utilizado, aqui.application/pdfporTecnologias de Informação e Comunicação (TICs)Ensino a distânciaTecnologia educacionalO uso da mídias em formação de professores a distancia : uma intermediação positivainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulCentro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na EducaçãoSerafina Corrêa, BR-RS2012especializaçãoCurso de Especialização em Mídias na Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000913792.pdf000913792.pdfTexto completoapplication/pdf586365http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/95856/1/000913792.pdfb74dfe7eb19a3cd9ec99ec94da7c051cMD51TEXT000913792.pdf.txt000913792.pdf.txtExtracted Texttext/plain67516http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/95856/2/000913792.pdf.txt2653c681e06897596e3f9c5d50c9da1cMD52THUMBNAIL000913792.pdf.jpg000913792.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1041http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/95856/3/000913792.pdf.jpg3647281617cd136194f8e4dd426e0ac7MD5310183/958562021-12-06 05:40:33.658246oai:www.lume.ufrgs.br:10183/95856Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2021-12-06T07:40:33Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
O uso da mídias em formação de professores a distancia : uma intermediação positiva |
title |
O uso da mídias em formação de professores a distancia : uma intermediação positiva |
spellingShingle |
O uso da mídias em formação de professores a distancia : uma intermediação positiva Ebbing, Eliana Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) Ensino a distância Tecnologia educacional |
title_short |
O uso da mídias em formação de professores a distancia : uma intermediação positiva |
title_full |
O uso da mídias em formação de professores a distancia : uma intermediação positiva |
title_fullStr |
O uso da mídias em formação de professores a distancia : uma intermediação positiva |
title_full_unstemmed |
O uso da mídias em formação de professores a distancia : uma intermediação positiva |
title_sort |
O uso da mídias em formação de professores a distancia : uma intermediação positiva |
author |
Ebbing, Eliana |
author_facet |
Ebbing, Eliana |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ebbing, Eliana |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Costa, Janete Sander |
contributor_str_mv |
Costa, Janete Sander |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) Ensino a distância Tecnologia educacional |
topic |
Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) Ensino a distância Tecnologia educacional |
description |
O presente trabalho investiga a forma como as mídias são utilizadas pelos professores do Curso de Formação de Professores em Espanhol, a distância, da Universidade Federal de Pelotas para facilitar a comunicação e mediar o ensino-aprendizagem dos discentes deste curso de graduação. Sendo assim, o problema a ser investigado é: De que forma as mídias são utilizadas no curso em questão para auxiliar na aprendizagem? Os objetivos são analisar quais são os recursos tecnológicos utilizados no ensino a distância; observar como as Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) são utilizadas nesse contexto de aprendizado a distância; e, investigar a aplicabilidade das Tecnologias de Informação e Comunicação entre alunos de EaD. Este trabalho embasou-se em uma pesquisa bibliográfica conforme os seguintes autores: Cabanas (2007), Cabeda (2007), Carvalho (2007), Félix (2011) entre outros. Os resultados revelaram que o fórum é um dos recursos tecnológicos mais utilizados como facilitadores na mediação professor-aluno (Eliana, precisas mencionar o recurso mais utilizado, aqui. |
publishDate |
2012 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2012 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2014-05-31T02:07:09Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/95856 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000913792 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/95856 |
identifier_str_mv |
000913792 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/95856/1/000913792.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/95856/2/000913792.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/95856/3/000913792.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
b74dfe7eb19a3cd9ec99ec94da7c051c 2653c681e06897596e3f9c5d50c9da1c 3647281617cd136194f8e4dd426e0ac7 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801224465723424768 |