Plano de marketing para a empresa Corpus Brasil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Dal Corso, Thais
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/19184
Resumo: O presente estudo refere-se à elaboração de um Plano de Marketing para a empresa Corpus Brasil, uma empresa de confecção de roupas esportivas, localizada em Tianguá - Ceará. Para a elaboração deste estudo foi feita uma análise situacional, analisando-se o ambiente interno e externo a empresa. Essas análises foram a base para identificar as forças e fraquezas existentes na empresa e as oportunidades e ameaças existentes no ambiente onde a empresa atua, e assim confeccionar a matriz SWOT da Corpus Brasil. A partir destas informações, foram propostas as estratégias de marketing juntamente com os objetivos recomendados para sua implementação. Por fim, foram propostos os Planos de Ação e o de Controle e Reavaliação necessários à implementação do Plano de Marketing na empresa Corpus Brasil.
id UFRGS-2_469227fe43a4fc0b1037eaa98be8f474
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/19184
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Dal Corso, ThaisLund, Luiz Carlos Ritter2010-04-16T04:15:45Z2009http://hdl.handle.net/10183/19184000735718O presente estudo refere-se à elaboração de um Plano de Marketing para a empresa Corpus Brasil, uma empresa de confecção de roupas esportivas, localizada em Tianguá - Ceará. Para a elaboração deste estudo foi feita uma análise situacional, analisando-se o ambiente interno e externo a empresa. Essas análises foram a base para identificar as forças e fraquezas existentes na empresa e as oportunidades e ameaças existentes no ambiente onde a empresa atua, e assim confeccionar a matriz SWOT da Corpus Brasil. A partir destas informações, foram propostas as estratégias de marketing juntamente com os objetivos recomendados para sua implementação. Por fim, foram propostos os Planos de Ação e o de Controle e Reavaliação necessários à implementação do Plano de Marketing na empresa Corpus Brasil.The present study refers to the development of a Marketing Plan for the company Corpus Brasil, a sportswear clothing manufacturer, based in Tianguá - Ceará. For the development of this study, a situational analysis was made, analyzing the internal and external environment of the company. These analyses were a base to identify the strengths and weaknesses existents in the company, as well as the opportunities and threats existents in the environment where the company is inserted, and from these information, the development of the SWOT matrix for Corpus Brasil was done. From these analyses, marketing strategies and the goals to achieve them were proposed. Finally, the necessary Action Plan and the Control and Reevaluation for the implementation of the Marketing Plan in Corpus Brasil were proposed.application/pdfporPlano de marketingRoupas esportivasEmpresaMarketing planSWOT analysisStrategiesAction planPlano de marketing para a empresa Corpus Brasilinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2009Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000735718.pdf.txt000735718.pdf.txtExtracted Texttext/plain105721http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/19184/2/000735718.pdf.txt17f38f15170942d7e33b71fa984a74fbMD52ORIGINAL000735718.pdf000735718.pdfTexto completoapplication/pdf375340http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/19184/1/000735718.pdf2b6c3a5b5d2200fc65ec0cc7a20088daMD51THUMBNAIL000735718.pdf.jpg000735718.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1097http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/19184/3/000735718.pdf.jpgf2c45e149c873d2aa27e6e41f91ba677MD5310183/191842018-10-17 08:44:18.749oai:www.lume.ufrgs.br:10183/19184Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-17T11:44:18Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Plano de marketing para a empresa Corpus Brasil
title Plano de marketing para a empresa Corpus Brasil
spellingShingle Plano de marketing para a empresa Corpus Brasil
Dal Corso, Thais
Plano de marketing
Roupas esportivas
Empresa
Marketing plan
SWOT analysis
Strategies
Action plan
title_short Plano de marketing para a empresa Corpus Brasil
title_full Plano de marketing para a empresa Corpus Brasil
title_fullStr Plano de marketing para a empresa Corpus Brasil
title_full_unstemmed Plano de marketing para a empresa Corpus Brasil
title_sort Plano de marketing para a empresa Corpus Brasil
author Dal Corso, Thais
author_facet Dal Corso, Thais
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Dal Corso, Thais
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Lund, Luiz Carlos Ritter
contributor_str_mv Lund, Luiz Carlos Ritter
dc.subject.por.fl_str_mv Plano de marketing
Roupas esportivas
Empresa
topic Plano de marketing
Roupas esportivas
Empresa
Marketing plan
SWOT analysis
Strategies
Action plan
dc.subject.eng.fl_str_mv Marketing plan
SWOT analysis
Strategies
Action plan
description O presente estudo refere-se à elaboração de um Plano de Marketing para a empresa Corpus Brasil, uma empresa de confecção de roupas esportivas, localizada em Tianguá - Ceará. Para a elaboração deste estudo foi feita uma análise situacional, analisando-se o ambiente interno e externo a empresa. Essas análises foram a base para identificar as forças e fraquezas existentes na empresa e as oportunidades e ameaças existentes no ambiente onde a empresa atua, e assim confeccionar a matriz SWOT da Corpus Brasil. A partir destas informações, foram propostas as estratégias de marketing juntamente com os objetivos recomendados para sua implementação. Por fim, foram propostos os Planos de Ação e o de Controle e Reavaliação necessários à implementação do Plano de Marketing na empresa Corpus Brasil.
publishDate 2009
dc.date.issued.fl_str_mv 2009
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2010-04-16T04:15:45Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/19184
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000735718
url http://hdl.handle.net/10183/19184
identifier_str_mv 000735718
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/19184/2/000735718.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/19184/1/000735718.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/19184/3/000735718.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 17f38f15170942d7e33b71fa984a74fb
2b6c3a5b5d2200fc65ec0cc7a20088da
f2c45e149c873d2aa27e6e41f91ba677
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224392049426432