O patrocínio cultural e esportivo como recurso para a imagem institucional : o caso da Caixa Econômica Federal (CEF)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Marchant, Mariana Pithan
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/253082
Resumo: Esse trabalho analisa as estratégias de comunicação utilizadas nos patrocínios culturais e esportivos para fortalecer a imagem institucional da Caixa Econômica Federal (CEF), através de estudo de caso. Apresenta os projetos patrocinados, os eventos ligados a questão do patrocínio, os públicos alvo da empresa e os meios que são utilizados para divulgar as ações implantadas. Analisa as informações presentes nos Balanços Sociais (BS) da CEF, nas suas publicações impressas e virtuais, que têm por objetivo preservar e melhorar a imagem da empresa. Conclui que a empresa investe na questão social e utiliza meios de comunicação variados para fazer a divulgação aos seus públicos, com o interesse em que esses públicos se identifiquem com a Caixa e vinculem a imagem institucional da CEF a ações sociais.
id UFRGS-2_ddf31c9543c5c75fecdb66ffbb7fd2a6
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/253082
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Marchant, Mariana PithanGerzson, Vera Regina Serezer2022-12-23T04:52:56Z2008http://hdl.handle.net/10183/253082000719143Esse trabalho analisa as estratégias de comunicação utilizadas nos patrocínios culturais e esportivos para fortalecer a imagem institucional da Caixa Econômica Federal (CEF), através de estudo de caso. Apresenta os projetos patrocinados, os eventos ligados a questão do patrocínio, os públicos alvo da empresa e os meios que são utilizados para divulgar as ações implantadas. Analisa as informações presentes nos Balanços Sociais (BS) da CEF, nas suas publicações impressas e virtuais, que têm por objetivo preservar e melhorar a imagem da empresa. Conclui que a empresa investe na questão social e utiliza meios de comunicação variados para fazer a divulgação aos seus públicos, com o interesse em que esses públicos se identifiquem com a Caixa e vinculem a imagem institucional da CEF a ações sociais.application/pdfporImagem institucionalMarketing culturalO patrocínio cultural e esportivo como recurso para a imagem institucional : o caso da Caixa Econômica Federal (CEF)info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de Biblioteconomia e ComunicaçãoPorto Alegre, BR-RS2008Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicasgraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000719143.pdf.txt000719143.pdf.txtExtracted Texttext/plain122024http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/253082/2/000719143.pdf.txt2b5145ef44ab77db74c88194d60289e6MD52ORIGINAL000719143.pdfTexto completoapplication/pdf1045276http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/253082/1/000719143.pdf7d833a22a19f9ba9740f1027aceaa21dMD5110183/2530822022-12-24 06:05:27.694212oai:www.lume.ufrgs.br:10183/253082Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2022-12-24T08:05:27Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv O patrocínio cultural e esportivo como recurso para a imagem institucional : o caso da Caixa Econômica Federal (CEF)
title O patrocínio cultural e esportivo como recurso para a imagem institucional : o caso da Caixa Econômica Federal (CEF)
spellingShingle O patrocínio cultural e esportivo como recurso para a imagem institucional : o caso da Caixa Econômica Federal (CEF)
Marchant, Mariana Pithan
Imagem institucional
Marketing cultural
title_short O patrocínio cultural e esportivo como recurso para a imagem institucional : o caso da Caixa Econômica Federal (CEF)
title_full O patrocínio cultural e esportivo como recurso para a imagem institucional : o caso da Caixa Econômica Federal (CEF)
title_fullStr O patrocínio cultural e esportivo como recurso para a imagem institucional : o caso da Caixa Econômica Federal (CEF)
title_full_unstemmed O patrocínio cultural e esportivo como recurso para a imagem institucional : o caso da Caixa Econômica Federal (CEF)
title_sort O patrocínio cultural e esportivo como recurso para a imagem institucional : o caso da Caixa Econômica Federal (CEF)
author Marchant, Mariana Pithan
author_facet Marchant, Mariana Pithan
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Marchant, Mariana Pithan
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Gerzson, Vera Regina Serezer
contributor_str_mv Gerzson, Vera Regina Serezer
dc.subject.por.fl_str_mv Imagem institucional
Marketing cultural
topic Imagem institucional
Marketing cultural
description Esse trabalho analisa as estratégias de comunicação utilizadas nos patrocínios culturais e esportivos para fortalecer a imagem institucional da Caixa Econômica Federal (CEF), através de estudo de caso. Apresenta os projetos patrocinados, os eventos ligados a questão do patrocínio, os públicos alvo da empresa e os meios que são utilizados para divulgar as ações implantadas. Analisa as informações presentes nos Balanços Sociais (BS) da CEF, nas suas publicações impressas e virtuais, que têm por objetivo preservar e melhorar a imagem da empresa. Conclui que a empresa investe na questão social e utiliza meios de comunicação variados para fazer a divulgação aos seus públicos, com o interesse em que esses públicos se identifiquem com a Caixa e vinculem a imagem institucional da CEF a ações sociais.
publishDate 2008
dc.date.issued.fl_str_mv 2008
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-12-23T04:52:56Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/253082
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000719143
url http://hdl.handle.net/10183/253082
identifier_str_mv 000719143
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/253082/2/000719143.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/253082/1/000719143.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 2b5145ef44ab77db74c88194d60289e6
7d833a22a19f9ba9740f1027aceaa21d
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224647801307136