O patrocínio cultural e esportivo como recurso para a imagem institucional : o caso da Caixa Econômica Federal (CEF)
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2008 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/253082 |
Resumo: | Esse trabalho analisa as estratégias de comunicação utilizadas nos patrocínios culturais e esportivos para fortalecer a imagem institucional da Caixa Econômica Federal (CEF), através de estudo de caso. Apresenta os projetos patrocinados, os eventos ligados a questão do patrocínio, os públicos alvo da empresa e os meios que são utilizados para divulgar as ações implantadas. Analisa as informações presentes nos Balanços Sociais (BS) da CEF, nas suas publicações impressas e virtuais, que têm por objetivo preservar e melhorar a imagem da empresa. Conclui que a empresa investe na questão social e utiliza meios de comunicação variados para fazer a divulgação aos seus públicos, com o interesse em que esses públicos se identifiquem com a Caixa e vinculem a imagem institucional da CEF a ações sociais. |
id |
UFRGS-2_ddf31c9543c5c75fecdb66ffbb7fd2a6 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/253082 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Marchant, Mariana PithanGerzson, Vera Regina Serezer2022-12-23T04:52:56Z2008http://hdl.handle.net/10183/253082000719143Esse trabalho analisa as estratégias de comunicação utilizadas nos patrocínios culturais e esportivos para fortalecer a imagem institucional da Caixa Econômica Federal (CEF), através de estudo de caso. Apresenta os projetos patrocinados, os eventos ligados a questão do patrocínio, os públicos alvo da empresa e os meios que são utilizados para divulgar as ações implantadas. Analisa as informações presentes nos Balanços Sociais (BS) da CEF, nas suas publicações impressas e virtuais, que têm por objetivo preservar e melhorar a imagem da empresa. Conclui que a empresa investe na questão social e utiliza meios de comunicação variados para fazer a divulgação aos seus públicos, com o interesse em que esses públicos se identifiquem com a Caixa e vinculem a imagem institucional da CEF a ações sociais.application/pdfporImagem institucionalMarketing culturalO patrocínio cultural e esportivo como recurso para a imagem institucional : o caso da Caixa Econômica Federal (CEF)info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de Biblioteconomia e ComunicaçãoPorto Alegre, BR-RS2008Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicasgraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000719143.pdf.txt000719143.pdf.txtExtracted Texttext/plain122024http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/253082/2/000719143.pdf.txt2b5145ef44ab77db74c88194d60289e6MD52ORIGINAL000719143.pdfTexto completoapplication/pdf1045276http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/253082/1/000719143.pdf7d833a22a19f9ba9740f1027aceaa21dMD5110183/2530822022-12-24 06:05:27.694212oai:www.lume.ufrgs.br:10183/253082Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2022-12-24T08:05:27Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
O patrocínio cultural e esportivo como recurso para a imagem institucional : o caso da Caixa Econômica Federal (CEF) |
title |
O patrocínio cultural e esportivo como recurso para a imagem institucional : o caso da Caixa Econômica Federal (CEF) |
spellingShingle |
O patrocínio cultural e esportivo como recurso para a imagem institucional : o caso da Caixa Econômica Federal (CEF) Marchant, Mariana Pithan Imagem institucional Marketing cultural |
title_short |
O patrocínio cultural e esportivo como recurso para a imagem institucional : o caso da Caixa Econômica Federal (CEF) |
title_full |
O patrocínio cultural e esportivo como recurso para a imagem institucional : o caso da Caixa Econômica Federal (CEF) |
title_fullStr |
O patrocínio cultural e esportivo como recurso para a imagem institucional : o caso da Caixa Econômica Federal (CEF) |
title_full_unstemmed |
O patrocínio cultural e esportivo como recurso para a imagem institucional : o caso da Caixa Econômica Federal (CEF) |
title_sort |
O patrocínio cultural e esportivo como recurso para a imagem institucional : o caso da Caixa Econômica Federal (CEF) |
author |
Marchant, Mariana Pithan |
author_facet |
Marchant, Mariana Pithan |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Marchant, Mariana Pithan |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Gerzson, Vera Regina Serezer |
contributor_str_mv |
Gerzson, Vera Regina Serezer |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Imagem institucional Marketing cultural |
topic |
Imagem institucional Marketing cultural |
description |
Esse trabalho analisa as estratégias de comunicação utilizadas nos patrocínios culturais e esportivos para fortalecer a imagem institucional da Caixa Econômica Federal (CEF), através de estudo de caso. Apresenta os projetos patrocinados, os eventos ligados a questão do patrocínio, os públicos alvo da empresa e os meios que são utilizados para divulgar as ações implantadas. Analisa as informações presentes nos Balanços Sociais (BS) da CEF, nas suas publicações impressas e virtuais, que têm por objetivo preservar e melhorar a imagem da empresa. Conclui que a empresa investe na questão social e utiliza meios de comunicação variados para fazer a divulgação aos seus públicos, com o interesse em que esses públicos se identifiquem com a Caixa e vinculem a imagem institucional da CEF a ações sociais. |
publishDate |
2008 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2008 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-12-23T04:52:56Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/253082 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000719143 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/253082 |
identifier_str_mv |
000719143 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/253082/2/000719143.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/253082/1/000719143.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
2b5145ef44ab77db74c88194d60289e6 7d833a22a19f9ba9740f1027aceaa21d |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801224647801307136 |