Storytelling e publicidade: enganosidade no ambito das narrativas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Soares, André Luis Trombin
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/178992
Resumo: Avalia o storytelling no ambito da publicidade enganosa a partir da otica de proteção e defesa do consumidor e da autoregulação publicitária. É uma pesquisa dedutiva com base na doutrina de direito do consumidor, psicologia e análise de posicionamentos do Conselho Nacional de Autoregulamentação Publicitária. Disserta sobre os princípios jurídicos da publicidade. Investiga o storytelling como técnica publicitária. Análisa o controle do storytelling enganoso na publicidade. Conclui que storytelling desempenham importante papel para a captação do interesse de consumidores, se submetendo aos mesmos limites legais impostos à publicidade. Expõe a necessidade do Estado e da autoregulamentação publicitária estarem atentos às diferentes formas de publicidade ilícita.
id UFRGS-2_dfc5a1f6e5594fbfe26d3536395a63a8
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/178992
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Soares, André Luis TrombinGoulart, Guilherme Damásio2018-05-31T02:28:30Z2017http://hdl.handle.net/10183/178992001068014Avalia o storytelling no ambito da publicidade enganosa a partir da otica de proteção e defesa do consumidor e da autoregulação publicitária. É uma pesquisa dedutiva com base na doutrina de direito do consumidor, psicologia e análise de posicionamentos do Conselho Nacional de Autoregulamentação Publicitária. Disserta sobre os princípios jurídicos da publicidade. Investiga o storytelling como técnica publicitária. Análisa o controle do storytelling enganoso na publicidade. Conclui que storytelling desempenham importante papel para a captação do interesse de consumidores, se submetendo aos mesmos limites legais impostos à publicidade. Expõe a necessidade do Estado e da autoregulamentação publicitária estarem atentos às diferentes formas de publicidade ilícita.It evaluates storytelling in the ambit of misleading advertising from the optics of protection and consumer protection and self-regulation advertising. It is a deductive research based on the doctrine of consumer law, psychology and positioning analysis of the National Council of Self-Regulation Advertising. Discusses the legal principles of advertising. Investigate storytelling as an advertising technique. It analyzes the control of misleading storytelling in advertising. It concludes that storytelling play an important role in attracting the interest of consumers, subject to the same legal limits imposed on advertising. It exposes the need for the State and advertising self-regulation to be alert to different forms of misleading advertising.application/pdfporPublicidade enganosa : Consumidor : DireitosPublicidadeDireito do consumidorConsumer lawAdvertisingMisleading advertisingStorytellingStorytelling e publicidade: enganosidade no ambito das narrativasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de DireitoPorto Alegre, BR-RS2017especializaçãoCurso de especialização em Direito do Consumidorinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL001068014.pdf001068014.pdfTexto completoapplication/pdf429327http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/178992/1/001068014.pdf06c539c9ff5cb56ac73e8dbff4ecdd92MD51TEXT001068014.pdf.txt001068014.pdf.txtExtracted Texttext/plain119167http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/178992/2/001068014.pdf.txte0b21f88c12571265ad73d611a3463f8MD5210183/1789922018-06-04 02:26:51.972163oai:www.lume.ufrgs.br:10183/178992Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-06-04T05:26:51Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Storytelling e publicidade: enganosidade no ambito das narrativas
title Storytelling e publicidade: enganosidade no ambito das narrativas
spellingShingle Storytelling e publicidade: enganosidade no ambito das narrativas
Soares, André Luis Trombin
Publicidade enganosa : Consumidor : Direitos
Publicidade
Direito do consumidor
Consumer law
Advertising
Misleading advertising
Storytelling
title_short Storytelling e publicidade: enganosidade no ambito das narrativas
title_full Storytelling e publicidade: enganosidade no ambito das narrativas
title_fullStr Storytelling e publicidade: enganosidade no ambito das narrativas
title_full_unstemmed Storytelling e publicidade: enganosidade no ambito das narrativas
title_sort Storytelling e publicidade: enganosidade no ambito das narrativas
author Soares, André Luis Trombin
author_facet Soares, André Luis Trombin
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Soares, André Luis Trombin
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Goulart, Guilherme Damásio
contributor_str_mv Goulart, Guilherme Damásio
dc.subject.por.fl_str_mv Publicidade enganosa : Consumidor : Direitos
Publicidade
Direito do consumidor
topic Publicidade enganosa : Consumidor : Direitos
Publicidade
Direito do consumidor
Consumer law
Advertising
Misleading advertising
Storytelling
dc.subject.eng.fl_str_mv Consumer law
Advertising
Misleading advertising
Storytelling
description Avalia o storytelling no ambito da publicidade enganosa a partir da otica de proteção e defesa do consumidor e da autoregulação publicitária. É uma pesquisa dedutiva com base na doutrina de direito do consumidor, psicologia e análise de posicionamentos do Conselho Nacional de Autoregulamentação Publicitária. Disserta sobre os princípios jurídicos da publicidade. Investiga o storytelling como técnica publicitária. Análisa o controle do storytelling enganoso na publicidade. Conclui que storytelling desempenham importante papel para a captação do interesse de consumidores, se submetendo aos mesmos limites legais impostos à publicidade. Expõe a necessidade do Estado e da autoregulamentação publicitária estarem atentos às diferentes formas de publicidade ilícita.
publishDate 2017
dc.date.issued.fl_str_mv 2017
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-05-31T02:28:30Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/178992
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 001068014
url http://hdl.handle.net/10183/178992
identifier_str_mv 001068014
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/178992/1/001068014.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/178992/2/001068014.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 06c539c9ff5cb56ac73e8dbff4ecdd92
e0b21f88c12571265ad73d611a3463f8
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224551565099008