A estratégia da comunicação integrada de marketing no contexto da cultura da convergência midiática
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/255044 |
Resumo: | Este trabalho tem por objetivo entender como e com quais ferramentas a comunicação publicitária está sendo reconfigurada no contexto da cultura da con-vergência midiática e da comunicação integrada. Pressupõe-se a tendência de estra-tégias de interação e de relacionamento entre público e marca através de múltiplos pontos de contato em distintas plataformas, principalmente nos espaços digitais. |
id |
UFRGS-2_e01bfd3ee23bde0d4d913e27bc0f6cce |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/255044 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Barbosa, Sthefany Ellem BonnessRodrigues, André Iribure2023-02-25T03:26:04Z20131677-9061http://hdl.handle.net/10183/255044000905040Este trabalho tem por objetivo entender como e com quais ferramentas a comunicação publicitária está sendo reconfigurada no contexto da cultura da con-vergência midiática e da comunicação integrada. Pressupõe-se a tendência de estra-tégias de interação e de relacionamento entre público e marca através de múltiplos pontos de contato em distintas plataformas, principalmente nos espaços digitais.This study aims to understand how and with what tools the advertising communication is being reconfigured through of the context of convergence cul-ture and of the Integrated Communication. Starts from the premise that there is a tendency for strategies of interaction and relationship between audience and brand through multiple touch points on different platforms, mainly in the digital spaces.El presente trabajo busca entender como y con cuales herramientas la comunicación publicitaria se está reconfigurando dentro del contexto de la cultura de la convergencia de los medios y de la comunicación integrada. A partir de la presuposición que existe una tendencia de estrategias de interacción y de relacionamiento entre público y marca por medio de múltiples puntos de contacto en diferentes plataformas, principalmente en los entornos digitales.application/pdfporCadernos de comunicação. Santa Maria. Vol. 17, n. 18 (2013), p. 241-261Comunicação integradaCultura da convergênciaMarketingConvergence CultureIntegrated Marketing CommunicationInteractionCultura de la ConvergenciaComunicación Integrada de MarketingInteracciónA estratégia da comunicação integrada de marketing no contexto da cultura da convergência midiáticaLa estrategia de comunicación integrada de marketing dentro del contexto de la cultura de convergencia mediática: una investigación de las aplicaciones de marcasThe strategy of integrated marketing communication in the context of the convergence culture media: a study of the appli-cations by tagsinfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/otherinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000905040.pdf.txt000905040.pdf.txtExtracted Texttext/plain46519http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/255044/2/000905040.pdf.txt4a8d337c7d06dfa1958a1a223ccf5ba2MD52ORIGINAL000905040.pdfTexto completoapplication/pdf386712http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/255044/1/000905040.pdfce677ea9d9ae2aa10bfffea414e99e5fMD5110183/2550442023-02-26 03:19:46.320677oai:www.lume.ufrgs.br:10183/255044Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2023-02-26T06:19:46Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
A estratégia da comunicação integrada de marketing no contexto da cultura da convergência midiática |
dc.title.alternative.es.fl_str_mv |
La estrategia de comunicación integrada de marketing dentro del contexto de la cultura de convergencia mediática: una investigación de las aplicaciones de marcas |
dc.title.alternative.en.fl_str_mv |
The strategy of integrated marketing communication in the context of the convergence culture media: a study of the appli-cations by tags |
title |
A estratégia da comunicação integrada de marketing no contexto da cultura da convergência midiática |
spellingShingle |
A estratégia da comunicação integrada de marketing no contexto da cultura da convergência midiática Barbosa, Sthefany Ellem Bonness Comunicação integrada Cultura da convergência Marketing Convergence Culture Integrated Marketing Communication Interaction Cultura de la Convergencia Comunicación Integrada de Marketing Interacción |
title_short |
A estratégia da comunicação integrada de marketing no contexto da cultura da convergência midiática |
title_full |
A estratégia da comunicação integrada de marketing no contexto da cultura da convergência midiática |
title_fullStr |
A estratégia da comunicação integrada de marketing no contexto da cultura da convergência midiática |
title_full_unstemmed |
A estratégia da comunicação integrada de marketing no contexto da cultura da convergência midiática |
title_sort |
A estratégia da comunicação integrada de marketing no contexto da cultura da convergência midiática |
author |
Barbosa, Sthefany Ellem Bonness |
author_facet |
Barbosa, Sthefany Ellem Bonness Rodrigues, André Iribure |
author_role |
author |
author2 |
Rodrigues, André Iribure |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Barbosa, Sthefany Ellem Bonness Rodrigues, André Iribure |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comunicação integrada Cultura da convergência Marketing |
topic |
Comunicação integrada Cultura da convergência Marketing Convergence Culture Integrated Marketing Communication Interaction Cultura de la Convergencia Comunicación Integrada de Marketing Interacción |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Convergence Culture Integrated Marketing Communication Interaction |
dc.subject.spa.fl_str_mv |
Cultura de la Convergencia Comunicación Integrada de Marketing Interacción |
description |
Este trabalho tem por objetivo entender como e com quais ferramentas a comunicação publicitária está sendo reconfigurada no contexto da cultura da con-vergência midiática e da comunicação integrada. Pressupõe-se a tendência de estra-tégias de interação e de relacionamento entre público e marca através de múltiplos pontos de contato em distintas plataformas, principalmente nos espaços digitais. |
publishDate |
2013 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2013 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2023-02-25T03:26:04Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/other |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/255044 |
dc.identifier.issn.pt_BR.fl_str_mv |
1677-9061 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000905040 |
identifier_str_mv |
1677-9061 000905040 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/255044 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.ispartof.pt_BR.fl_str_mv |
Cadernos de comunicação. Santa Maria. Vol. 17, n. 18 (2013), p. 241-261 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/255044/2/000905040.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/255044/1/000905040.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
4a8d337c7d06dfa1958a1a223ccf5ba2 ce677ea9d9ae2aa10bfffea414e99e5f |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801225081896042496 |