Cultura escolar e questões em gênero e sexualidade : o delicado equilíbrio entre cumprir, transgredir e resistir

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Seffner, Fernando
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/232204
Resumo: A atuação docente em questões de gênero e sexualidade na escola pública comporta um conjunto de delicados equilíbrios. Envolve reconhecer que as categorias conceituais que utilizamos para falar desses temas são também categorias de ação política e de regramento moral. O artigo analisa estas questões a partir da etnografia de cenas escolares, e mostra a importância da abordagem de gênero e sexualidade no currículo. Com isso, se posiciona contrário aos movimentos que buscam cercear a liberdade de ensinar e afirmam que tais temas seriam da órbita exclusiva da família e das religiões na formação dos jovens.
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