O uso do twitter por profissionais criativos na potencialização do personal branding

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Antunes, Paulo Gabriel
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/37480
Resumo: O Twitter é um dos expoentes dos sites de redes sociais atuais, servindo de ferramenta para que os profissionais criativos como designers, web designers, ilustradores etc. possam divulgar seus trabalhos e fomentar a geração de conteúdo das comunidades criativas, presentes na plataforma. Com o objetivo geral de compreender os processos do personal branding e as estratégias destes profissionais em relação ao uso do Twitter, o presente trabalho realizou entrevistas com três profissionais e analisou seus perfis no site, a fim de refletir sobre o uso que cada um deles faz da ferramenta e como isto está ligado às suas estratégias de potencialização do personal branding no ambiente online. Além disso, buscou-se compreender a formação da marca, esta inserida no contexto da comunidade criativa. Como resultado, percebeu-se que cada profissional, através de seu uso diário e constante fortalecimento da marca individual, através do investimento humano e manutenção da qualidade do conteúdo publicado, pode usufruir das potencialidades do Twitter, gerando retorno em forma de ofertas de trabalho e visibilidade para si.
id UFRGS-2_e1f1dc4f8b34908be6f3cf31202b2457
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/37480
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Antunes, Paulo GabrielBarbosa, Camila CornuttiPrimo, Alessandra Teixeira2012-03-14T01:20:33Z2011http://hdl.handle.net/10183/37480000820316O Twitter é um dos expoentes dos sites de redes sociais atuais, servindo de ferramenta para que os profissionais criativos como designers, web designers, ilustradores etc. possam divulgar seus trabalhos e fomentar a geração de conteúdo das comunidades criativas, presentes na plataforma. Com o objetivo geral de compreender os processos do personal branding e as estratégias destes profissionais em relação ao uso do Twitter, o presente trabalho realizou entrevistas com três profissionais e analisou seus perfis no site, a fim de refletir sobre o uso que cada um deles faz da ferramenta e como isto está ligado às suas estratégias de potencialização do personal branding no ambiente online. Além disso, buscou-se compreender a formação da marca, esta inserida no contexto da comunidade criativa. Como resultado, percebeu-se que cada profissional, através de seu uso diário e constante fortalecimento da marca individual, através do investimento humano e manutenção da qualidade do conteúdo publicado, pode usufruir das potencialidades do Twitter, gerando retorno em forma de ofertas de trabalho e visibilidade para si.application/pdfporTwitter (Site)MarcaO uso do twitter por profissionais criativos na potencialização do personal brandinginfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de Biblioteconomia e ComunicaçãoPorto Alegre, BR-RS2011Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadegraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000820316.pdf.txt000820316.pdf.txtExtracted Texttext/plain184131http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/37480/2/000820316.pdf.txt3ebdcd7df235aa6456384c5b2c1dd66cMD52ORIGINAL000820316.pdf000820316.pdfTexto completoapplication/pdf9493421http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/37480/1/000820316.pdf26127e5a62ac15aeea46ca44ffaaeabaMD51THUMBNAIL000820316.pdf.jpg000820316.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1033http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/37480/3/000820316.pdf.jpg8183b792855a41f4f691ce555a47e145MD5310183/374802024-04-14 06:45:34.974251oai:www.lume.ufrgs.br:10183/37480Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2024-04-14T09:45:34Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv O uso do twitter por profissionais criativos na potencialização do personal branding
title O uso do twitter por profissionais criativos na potencialização do personal branding
spellingShingle O uso do twitter por profissionais criativos na potencialização do personal branding
Antunes, Paulo Gabriel
Twitter (Site)
Marca
title_short O uso do twitter por profissionais criativos na potencialização do personal branding
title_full O uso do twitter por profissionais criativos na potencialização do personal branding
title_fullStr O uso do twitter por profissionais criativos na potencialização do personal branding
title_full_unstemmed O uso do twitter por profissionais criativos na potencialização do personal branding
title_sort O uso do twitter por profissionais criativos na potencialização do personal branding
author Antunes, Paulo Gabriel
author_facet Antunes, Paulo Gabriel
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Antunes, Paulo Gabriel
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Barbosa, Camila Cornutti
dc.contributor.advisor-co1.fl_str_mv Primo, Alessandra Teixeira
contributor_str_mv Barbosa, Camila Cornutti
Primo, Alessandra Teixeira
dc.subject.por.fl_str_mv Twitter (Site)
Marca
topic Twitter (Site)
Marca
description O Twitter é um dos expoentes dos sites de redes sociais atuais, servindo de ferramenta para que os profissionais criativos como designers, web designers, ilustradores etc. possam divulgar seus trabalhos e fomentar a geração de conteúdo das comunidades criativas, presentes na plataforma. Com o objetivo geral de compreender os processos do personal branding e as estratégias destes profissionais em relação ao uso do Twitter, o presente trabalho realizou entrevistas com três profissionais e analisou seus perfis no site, a fim de refletir sobre o uso que cada um deles faz da ferramenta e como isto está ligado às suas estratégias de potencialização do personal branding no ambiente online. Além disso, buscou-se compreender a formação da marca, esta inserida no contexto da comunidade criativa. Como resultado, percebeu-se que cada profissional, através de seu uso diário e constante fortalecimento da marca individual, através do investimento humano e manutenção da qualidade do conteúdo publicado, pode usufruir das potencialidades do Twitter, gerando retorno em forma de ofertas de trabalho e visibilidade para si.
publishDate 2011
dc.date.issued.fl_str_mv 2011
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2012-03-14T01:20:33Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/37480
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000820316
url http://hdl.handle.net/10183/37480
identifier_str_mv 000820316
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/37480/2/000820316.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/37480/1/000820316.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/37480/3/000820316.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 3ebdcd7df235aa6456384c5b2c1dd66c
26127e5a62ac15aeea46ca44ffaaeaba
8183b792855a41f4f691ce555a47e145
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224423008632832