O uso do twitter por profissionais criativos na potencialização do personal branding
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/37480 |
Resumo: | O Twitter é um dos expoentes dos sites de redes sociais atuais, servindo de ferramenta para que os profissionais criativos como designers, web designers, ilustradores etc. possam divulgar seus trabalhos e fomentar a geração de conteúdo das comunidades criativas, presentes na plataforma. Com o objetivo geral de compreender os processos do personal branding e as estratégias destes profissionais em relação ao uso do Twitter, o presente trabalho realizou entrevistas com três profissionais e analisou seus perfis no site, a fim de refletir sobre o uso que cada um deles faz da ferramenta e como isto está ligado às suas estratégias de potencialização do personal branding no ambiente online. Além disso, buscou-se compreender a formação da marca, esta inserida no contexto da comunidade criativa. Como resultado, percebeu-se que cada profissional, através de seu uso diário e constante fortalecimento da marca individual, através do investimento humano e manutenção da qualidade do conteúdo publicado, pode usufruir das potencialidades do Twitter, gerando retorno em forma de ofertas de trabalho e visibilidade para si. |
id |
UFRGS-2_e1f1dc4f8b34908be6f3cf31202b2457 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/37480 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Antunes, Paulo GabrielBarbosa, Camila CornuttiPrimo, Alessandra Teixeira2012-03-14T01:20:33Z2011http://hdl.handle.net/10183/37480000820316O Twitter é um dos expoentes dos sites de redes sociais atuais, servindo de ferramenta para que os profissionais criativos como designers, web designers, ilustradores etc. possam divulgar seus trabalhos e fomentar a geração de conteúdo das comunidades criativas, presentes na plataforma. Com o objetivo geral de compreender os processos do personal branding e as estratégias destes profissionais em relação ao uso do Twitter, o presente trabalho realizou entrevistas com três profissionais e analisou seus perfis no site, a fim de refletir sobre o uso que cada um deles faz da ferramenta e como isto está ligado às suas estratégias de potencialização do personal branding no ambiente online. Além disso, buscou-se compreender a formação da marca, esta inserida no contexto da comunidade criativa. Como resultado, percebeu-se que cada profissional, através de seu uso diário e constante fortalecimento da marca individual, através do investimento humano e manutenção da qualidade do conteúdo publicado, pode usufruir das potencialidades do Twitter, gerando retorno em forma de ofertas de trabalho e visibilidade para si.application/pdfporTwitter (Site)MarcaO uso do twitter por profissionais criativos na potencialização do personal brandinginfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de Biblioteconomia e ComunicaçãoPorto Alegre, BR-RS2011Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadegraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000820316.pdf.txt000820316.pdf.txtExtracted Texttext/plain184131http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/37480/2/000820316.pdf.txt3ebdcd7df235aa6456384c5b2c1dd66cMD52ORIGINAL000820316.pdf000820316.pdfTexto completoapplication/pdf9493421http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/37480/1/000820316.pdf26127e5a62ac15aeea46ca44ffaaeabaMD51THUMBNAIL000820316.pdf.jpg000820316.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1033http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/37480/3/000820316.pdf.jpg8183b792855a41f4f691ce555a47e145MD5310183/374802024-04-14 06:45:34.974251oai:www.lume.ufrgs.br:10183/37480Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2024-04-14T09:45:34Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
O uso do twitter por profissionais criativos na potencialização do personal branding |
title |
O uso do twitter por profissionais criativos na potencialização do personal branding |
spellingShingle |
O uso do twitter por profissionais criativos na potencialização do personal branding Antunes, Paulo Gabriel Twitter (Site) Marca |
title_short |
O uso do twitter por profissionais criativos na potencialização do personal branding |
title_full |
O uso do twitter por profissionais criativos na potencialização do personal branding |
title_fullStr |
O uso do twitter por profissionais criativos na potencialização do personal branding |
title_full_unstemmed |
O uso do twitter por profissionais criativos na potencialização do personal branding |
title_sort |
O uso do twitter por profissionais criativos na potencialização do personal branding |
author |
Antunes, Paulo Gabriel |
author_facet |
Antunes, Paulo Gabriel |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Antunes, Paulo Gabriel |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Barbosa, Camila Cornutti |
dc.contributor.advisor-co1.fl_str_mv |
Primo, Alessandra Teixeira |
contributor_str_mv |
Barbosa, Camila Cornutti Primo, Alessandra Teixeira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Twitter (Site) Marca |
topic |
Twitter (Site) Marca |
description |
O Twitter é um dos expoentes dos sites de redes sociais atuais, servindo de ferramenta para que os profissionais criativos como designers, web designers, ilustradores etc. possam divulgar seus trabalhos e fomentar a geração de conteúdo das comunidades criativas, presentes na plataforma. Com o objetivo geral de compreender os processos do personal branding e as estratégias destes profissionais em relação ao uso do Twitter, o presente trabalho realizou entrevistas com três profissionais e analisou seus perfis no site, a fim de refletir sobre o uso que cada um deles faz da ferramenta e como isto está ligado às suas estratégias de potencialização do personal branding no ambiente online. Além disso, buscou-se compreender a formação da marca, esta inserida no contexto da comunidade criativa. Como resultado, percebeu-se que cada profissional, através de seu uso diário e constante fortalecimento da marca individual, através do investimento humano e manutenção da qualidade do conteúdo publicado, pode usufruir das potencialidades do Twitter, gerando retorno em forma de ofertas de trabalho e visibilidade para si. |
publishDate |
2011 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2011 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2012-03-14T01:20:33Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/37480 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000820316 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/37480 |
identifier_str_mv |
000820316 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/37480/2/000820316.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/37480/1/000820316.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/37480/3/000820316.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
3ebdcd7df235aa6456384c5b2c1dd66c 26127e5a62ac15aeea46ca44ffaaeaba 8183b792855a41f4f691ce555a47e145 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801224423008632832 |