Reflexões acerca dos usos do tempo na educação a distância

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Milcharek, Grace Maria Debastiani
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/139563
Resumo: A Educação à Distância, atualmente, implantada e implementada nas Universidades, chegou para atender a uma clientela, antes distante dos bancos universitários, por uma infinidade de motivos que podem se estender desde aspectos financeiros ao próprio tempo para frequentar diariamente um curso presencial. Os Cursos de Educação a Distância causaram grandes impactos sociais, políticos e econômicos. Hoje, a educação chega a muitas localidades, onde nem se pensava estar realizando um curso de graduação. Mesmo sendo à distância, as pessoas que frequentam um curso nesta modalidade de ensino necessitam organizar cada vez mais o tempo, de forma que seu uso e a reflexão de como está sendo utilizado, não desfavoreça o cumprimento das tarefas estudantis. Assim, este artigo apresenta a análise dos usos do tempo, de um grupo de acadêmicas que frequentam o Curso de Licenciatura em Pedagogia a Distância (PEAD), comprovando que é possível organizar-se dentro do tempo para atender a todas as demandas peculiares de cada contexto de vida.
id UFRGS-2_e867df72cd124649777399fd9b35a133
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/139563
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Milcharek, Grace Maria DebastianiCarvalho, Marie Jane Soares2016-04-26T02:07:50Z2010http://hdl.handle.net/10183/139563000990257A Educação à Distância, atualmente, implantada e implementada nas Universidades, chegou para atender a uma clientela, antes distante dos bancos universitários, por uma infinidade de motivos que podem se estender desde aspectos financeiros ao próprio tempo para frequentar diariamente um curso presencial. Os Cursos de Educação a Distância causaram grandes impactos sociais, políticos e econômicos. Hoje, a educação chega a muitas localidades, onde nem se pensava estar realizando um curso de graduação. Mesmo sendo à distância, as pessoas que frequentam um curso nesta modalidade de ensino necessitam organizar cada vez mais o tempo, de forma que seu uso e a reflexão de como está sendo utilizado, não desfavoreça o cumprimento das tarefas estudantis. Assim, este artigo apresenta a análise dos usos do tempo, de um grupo de acadêmicas que frequentam o Curso de Licenciatura em Pedagogia a Distância (PEAD), comprovando que é possível organizar-se dentro do tempo para atender a todas as demandas peculiares de cada contexto de vida.application/pdfporPedagogiaEnsino a distânciaReflexões acerca dos usos do tempo na educação a distânciainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de EducaçãoPorto Alegre, BR-RSCurso de Especialização em Tutoria Em Educação a Distância ESPEADespecialização2010.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000990257.pdf000990257.pdfTexto completoapplication/pdf178168http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/139563/1/000990257.pdfd6514f293938ea3cb8eb9b3192f68d32MD51TEXT000990257.pdf.txt000990257.pdf.txtExtracted Texttext/plain57731http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/139563/2/000990257.pdf.txtefaa465519fe0350120b46b7d55e9f2eMD52THUMBNAIL000990257.pdf.jpg000990257.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1550http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/139563/3/000990257.pdf.jpg37609660cc0517e28f8f85cd9f3f983eMD5310183/1395632021-12-06 05:39:33.977763oai:www.lume.ufrgs.br:10183/139563Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2021-12-06T07:39:33Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Reflexões acerca dos usos do tempo na educação a distância
title Reflexões acerca dos usos do tempo na educação a distância
spellingShingle Reflexões acerca dos usos do tempo na educação a distância
Milcharek, Grace Maria Debastiani
Pedagogia
Ensino a distância
title_short Reflexões acerca dos usos do tempo na educação a distância
title_full Reflexões acerca dos usos do tempo na educação a distância
title_fullStr Reflexões acerca dos usos do tempo na educação a distância
title_full_unstemmed Reflexões acerca dos usos do tempo na educação a distância
title_sort Reflexões acerca dos usos do tempo na educação a distância
author Milcharek, Grace Maria Debastiani
author_facet Milcharek, Grace Maria Debastiani
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Milcharek, Grace Maria Debastiani
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Carvalho, Marie Jane Soares
contributor_str_mv Carvalho, Marie Jane Soares
dc.subject.por.fl_str_mv Pedagogia
Ensino a distância
topic Pedagogia
Ensino a distância
description A Educação à Distância, atualmente, implantada e implementada nas Universidades, chegou para atender a uma clientela, antes distante dos bancos universitários, por uma infinidade de motivos que podem se estender desde aspectos financeiros ao próprio tempo para frequentar diariamente um curso presencial. Os Cursos de Educação a Distância causaram grandes impactos sociais, políticos e econômicos. Hoje, a educação chega a muitas localidades, onde nem se pensava estar realizando um curso de graduação. Mesmo sendo à distância, as pessoas que frequentam um curso nesta modalidade de ensino necessitam organizar cada vez mais o tempo, de forma que seu uso e a reflexão de como está sendo utilizado, não desfavoreça o cumprimento das tarefas estudantis. Assim, este artigo apresenta a análise dos usos do tempo, de um grupo de acadêmicas que frequentam o Curso de Licenciatura em Pedagogia a Distância (PEAD), comprovando que é possível organizar-se dentro do tempo para atender a todas as demandas peculiares de cada contexto de vida.
publishDate 2010
dc.date.issued.fl_str_mv 2010
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2016-04-26T02:07:50Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/139563
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000990257
url http://hdl.handle.net/10183/139563
identifier_str_mv 000990257
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/139563/1/000990257.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/139563/2/000990257.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/139563/3/000990257.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv d6514f293938ea3cb8eb9b3192f68d32
efaa465519fe0350120b46b7d55e9f2e
37609660cc0517e28f8f85cd9f3f983e
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224506509885440