Reflexões acerca dos usos do tempo na educação a distância
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/139563 |
Resumo: | A Educação à Distância, atualmente, implantada e implementada nas Universidades, chegou para atender a uma clientela, antes distante dos bancos universitários, por uma infinidade de motivos que podem se estender desde aspectos financeiros ao próprio tempo para frequentar diariamente um curso presencial. Os Cursos de Educação a Distância causaram grandes impactos sociais, políticos e econômicos. Hoje, a educação chega a muitas localidades, onde nem se pensava estar realizando um curso de graduação. Mesmo sendo à distância, as pessoas que frequentam um curso nesta modalidade de ensino necessitam organizar cada vez mais o tempo, de forma que seu uso e a reflexão de como está sendo utilizado, não desfavoreça o cumprimento das tarefas estudantis. Assim, este artigo apresenta a análise dos usos do tempo, de um grupo de acadêmicas que frequentam o Curso de Licenciatura em Pedagogia a Distância (PEAD), comprovando que é possível organizar-se dentro do tempo para atender a todas as demandas peculiares de cada contexto de vida. |
id |
UFRGS-2_e867df72cd124649777399fd9b35a133 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/139563 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Milcharek, Grace Maria DebastianiCarvalho, Marie Jane Soares2016-04-26T02:07:50Z2010http://hdl.handle.net/10183/139563000990257A Educação à Distância, atualmente, implantada e implementada nas Universidades, chegou para atender a uma clientela, antes distante dos bancos universitários, por uma infinidade de motivos que podem se estender desde aspectos financeiros ao próprio tempo para frequentar diariamente um curso presencial. Os Cursos de Educação a Distância causaram grandes impactos sociais, políticos e econômicos. Hoje, a educação chega a muitas localidades, onde nem se pensava estar realizando um curso de graduação. Mesmo sendo à distância, as pessoas que frequentam um curso nesta modalidade de ensino necessitam organizar cada vez mais o tempo, de forma que seu uso e a reflexão de como está sendo utilizado, não desfavoreça o cumprimento das tarefas estudantis. Assim, este artigo apresenta a análise dos usos do tempo, de um grupo de acadêmicas que frequentam o Curso de Licenciatura em Pedagogia a Distância (PEAD), comprovando que é possível organizar-se dentro do tempo para atender a todas as demandas peculiares de cada contexto de vida.application/pdfporPedagogiaEnsino a distânciaReflexões acerca dos usos do tempo na educação a distânciainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de EducaçãoPorto Alegre, BR-RSCurso de Especialização em Tutoria Em Educação a Distância ESPEADespecialização2010.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000990257.pdf000990257.pdfTexto completoapplication/pdf178168http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/139563/1/000990257.pdfd6514f293938ea3cb8eb9b3192f68d32MD51TEXT000990257.pdf.txt000990257.pdf.txtExtracted Texttext/plain57731http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/139563/2/000990257.pdf.txtefaa465519fe0350120b46b7d55e9f2eMD52THUMBNAIL000990257.pdf.jpg000990257.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1550http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/139563/3/000990257.pdf.jpg37609660cc0517e28f8f85cd9f3f983eMD5310183/1395632021-12-06 05:39:33.977763oai:www.lume.ufrgs.br:10183/139563Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2021-12-06T07:39:33Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Reflexões acerca dos usos do tempo na educação a distância |
title |
Reflexões acerca dos usos do tempo na educação a distância |
spellingShingle |
Reflexões acerca dos usos do tempo na educação a distância Milcharek, Grace Maria Debastiani Pedagogia Ensino a distância |
title_short |
Reflexões acerca dos usos do tempo na educação a distância |
title_full |
Reflexões acerca dos usos do tempo na educação a distância |
title_fullStr |
Reflexões acerca dos usos do tempo na educação a distância |
title_full_unstemmed |
Reflexões acerca dos usos do tempo na educação a distância |
title_sort |
Reflexões acerca dos usos do tempo na educação a distância |
author |
Milcharek, Grace Maria Debastiani |
author_facet |
Milcharek, Grace Maria Debastiani |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Milcharek, Grace Maria Debastiani |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Carvalho, Marie Jane Soares |
contributor_str_mv |
Carvalho, Marie Jane Soares |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Pedagogia Ensino a distância |
topic |
Pedagogia Ensino a distância |
description |
A Educação à Distância, atualmente, implantada e implementada nas Universidades, chegou para atender a uma clientela, antes distante dos bancos universitários, por uma infinidade de motivos que podem se estender desde aspectos financeiros ao próprio tempo para frequentar diariamente um curso presencial. Os Cursos de Educação a Distância causaram grandes impactos sociais, políticos e econômicos. Hoje, a educação chega a muitas localidades, onde nem se pensava estar realizando um curso de graduação. Mesmo sendo à distância, as pessoas que frequentam um curso nesta modalidade de ensino necessitam organizar cada vez mais o tempo, de forma que seu uso e a reflexão de como está sendo utilizado, não desfavoreça o cumprimento das tarefas estudantis. Assim, este artigo apresenta a análise dos usos do tempo, de um grupo de acadêmicas que frequentam o Curso de Licenciatura em Pedagogia a Distância (PEAD), comprovando que é possível organizar-se dentro do tempo para atender a todas as demandas peculiares de cada contexto de vida. |
publishDate |
2010 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2010 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2016-04-26T02:07:50Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/139563 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000990257 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/139563 |
identifier_str_mv |
000990257 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/139563/1/000990257.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/139563/2/000990257.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/139563/3/000990257.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
d6514f293938ea3cb8eb9b3192f68d32 efaa465519fe0350120b46b7d55e9f2e 37609660cc0517e28f8f85cd9f3f983e |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801224506509885440 |