O Marketing por conteúdo e os jovens consumidores

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cruz, Vivianne Dornelles
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/112009
Resumo: O presente trabalho tem como principal objetivo compreender a percepção e o comportamento de consumo do público jovem em relação ao tipo de publicidade digital chamado de Marketing por Conteúdo. Para tanto, a metodologia utilizada foi de caráter qualitativo. Sendo assim, no período de 12 a 30 de maio de 2014, foram entrevistadas 12 pessoas residentes na cidade de Porto Alegre e na faixa de idade entre 20 e 30 anos. As entrevistas objetivavam primeiramente entender como o público percebe as tradicionais formas de publicidade aos quais estão expostos no ambiente digital, tais como mídias display, redes sociais, blogs e e-mail marketing; também se buscou conhecer o processo de busca de informações que faz parte do processo de decisão de compra dos entrevistados. Além disso, os entrevistados foram perguntados sobre percepções acerca de Marketing por Conteúdo e quais vantagens e desvantagens enxergam neste tipo de comunicação. Por fim, os entrevistados foram questionados sobre seus hábitos de compartilhamento de informações através da Internet. Com os dados obtidos por meio de entrevistas exploratórias, foi feita a análise das informações trazidas pelo público entrevistado de forma que a literatura existente e as tendências já observadas nesse mercado, atrelados aos resultados da pesquisa, possibilitassem a melhor compreensão de comportamentos e percepções do público jovem enquanto consumidores.
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