Marketing no setor de esporte : oportunidades vislumbradas pela marca olympikus para a copa do mundo e as olimpíadas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2009 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/22770 |
Resumo: | Este trabalho apresenta um estudo do marketing no setor do esporte, e as ferramentas que contribuem para a construção e desenvolvimento de uma marca. Analisa como a marca Olympikus se coloca diante das oportunidades geradas para dois eventos importantes que acontecerão no Brasil: a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016, além dos eventos que os precedem em outras capitais no mundo. Através de uma abordagem qualitativa, faz uma pesquisa exploratória, que busca entender as estratégias de comunicação publicitária e de marketing com informações dispostas pelo Gerente de Marketing da Olympikus, e pelo Planejador Masculinas Azaleia/DCS. Autores como Philip Kotler e Rafael Sampaio são utilizados para abordar teoricamente os temas propostos. |
id |
UFRGS-2_edfd39eb9459ef8332df75f831ba0201 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/22770 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Schnorr, Thiago Heitor da CostaPiedras, Elisa Reinhardt2010-05-22T04:17:26Z2009http://hdl.handle.net/10183/22770000740738Este trabalho apresenta um estudo do marketing no setor do esporte, e as ferramentas que contribuem para a construção e desenvolvimento de uma marca. Analisa como a marca Olympikus se coloca diante das oportunidades geradas para dois eventos importantes que acontecerão no Brasil: a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016, além dos eventos que os precedem em outras capitais no mundo. Através de uma abordagem qualitativa, faz uma pesquisa exploratória, que busca entender as estratégias de comunicação publicitária e de marketing com informações dispostas pelo Gerente de Marketing da Olympikus, e pelo Planejador Masculinas Azaleia/DCS. Autores como Philip Kotler e Rafael Sampaio são utilizados para abordar teoricamente os temas propostos.The search presents a study of marketing in the sports sector, and its tools which contribute to the construction and development of a brand. Analyzes how the brand Olympikus stands before the opportunities generated for two important events that happen in Brazil: the World Cup in 2014 and the Olympic Games in Rio de Janeiro in 2016, and the events that precede them around others important capitals in the world. Through a qualitative approach, do a search exploratory, seeking to understand the strategies of communication and publicity marketing with information prepared by the Marketing Manager of Olympikus, and the Planner Azaleia/DCS. Authors such as Philip Kotler and Rafael Sampaio are utilized to address theoretically the proposed themes.application/pdfporMarketing esportivoMarketingSportPlanningWorld CupOlympic GamesOlympikusMarketing no setor de esporte : oportunidades vislumbradas pela marca olympikus para a copa do mundo e as olimpíadasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de Biblioteconomia e ComunicaçãoPorto Alegre, BR-RS2009Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadegraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000740738.pdf000740738.pdfTexto completoapplication/pdf665839http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/22770/1/000740738.pdfdf0d0ef64becd3e0272cafb57fb372bdMD51TEXT000740738.pdf.txt000740738.pdf.txtExtracted Texttext/plain108463http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/22770/2/000740738.pdf.txtfd79a2e99913b13d350120ca5bb9b408MD52THUMBNAIL000740738.pdf.jpg000740738.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1080http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/22770/3/000740738.pdf.jpgbc308ced20922757cb0471fb9716adc8MD5310183/227702018-10-17 07:56:58.863oai:www.lume.ufrgs.br:10183/22770Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-17T10:56:58Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Marketing no setor de esporte : oportunidades vislumbradas pela marca olympikus para a copa do mundo e as olimpíadas |
title |
Marketing no setor de esporte : oportunidades vislumbradas pela marca olympikus para a copa do mundo e as olimpíadas |
spellingShingle |
Marketing no setor de esporte : oportunidades vislumbradas pela marca olympikus para a copa do mundo e as olimpíadas Schnorr, Thiago Heitor da Costa Marketing esportivo Marketing Sport Planning World Cup Olympic Games Olympikus |
title_short |
Marketing no setor de esporte : oportunidades vislumbradas pela marca olympikus para a copa do mundo e as olimpíadas |
title_full |
Marketing no setor de esporte : oportunidades vislumbradas pela marca olympikus para a copa do mundo e as olimpíadas |
title_fullStr |
Marketing no setor de esporte : oportunidades vislumbradas pela marca olympikus para a copa do mundo e as olimpíadas |
title_full_unstemmed |
Marketing no setor de esporte : oportunidades vislumbradas pela marca olympikus para a copa do mundo e as olimpíadas |
title_sort |
Marketing no setor de esporte : oportunidades vislumbradas pela marca olympikus para a copa do mundo e as olimpíadas |
author |
Schnorr, Thiago Heitor da Costa |
author_facet |
Schnorr, Thiago Heitor da Costa |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Schnorr, Thiago Heitor da Costa |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Piedras, Elisa Reinhardt |
contributor_str_mv |
Piedras, Elisa Reinhardt |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing esportivo |
topic |
Marketing esportivo Marketing Sport Planning World Cup Olympic Games Olympikus |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Marketing Sport Planning World Cup Olympic Games Olympikus |
description |
Este trabalho apresenta um estudo do marketing no setor do esporte, e as ferramentas que contribuem para a construção e desenvolvimento de uma marca. Analisa como a marca Olympikus se coloca diante das oportunidades geradas para dois eventos importantes que acontecerão no Brasil: a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016, além dos eventos que os precedem em outras capitais no mundo. Através de uma abordagem qualitativa, faz uma pesquisa exploratória, que busca entender as estratégias de comunicação publicitária e de marketing com informações dispostas pelo Gerente de Marketing da Olympikus, e pelo Planejador Masculinas Azaleia/DCS. Autores como Philip Kotler e Rafael Sampaio são utilizados para abordar teoricamente os temas propostos. |
publishDate |
2009 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2009 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2010-05-22T04:17:26Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/22770 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000740738 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/22770 |
identifier_str_mv |
000740738 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/22770/1/000740738.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/22770/2/000740738.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/22770/3/000740738.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
df0d0ef64becd3e0272cafb57fb372bd fd79a2e99913b13d350120ca5bb9b408 bc308ced20922757cb0471fb9716adc8 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801224394400333824 |