Gestão estratégica de marcas esportivas: um estudo de caso da olympikus
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCB |
Texto Completo: | https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/4771 |
Resumo: | Publicidade e Propaganda |
id |
UCB-2_91641c745982b39360845a44f851e4cd |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:200.214.135.189:10869/4771 |
network_acronym_str |
UCB-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UCB |
spelling |
Fernandes, Félix Medeiros2014-10-27T20:11:42Z2016-10-10T03:27:11Z2014-10-27T20:11:42Z2016-10-10T03:27:11Z2013FERNANDES, Félix Medeiros. Gestão estratégica de marcas esportivas: um estudo de caso da olympikus. 2013. 59 f. Monografia (Publicidade e Propaganda). Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2013.https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/4771Publicidade e PropagandaFrente aos desafios da globalização das marcas e do limiar dos megaeventos esportivos que serão sediados no Brasil a partir de 2014, faz-se necessário uma reflexão sobre os principais fatores que impactam na valorização, reconhecimento, atratividade e desejabilidade de uma marca nesse caso esportiva. Diante do contexto, o presente trabalho de conclusão de curso pretende refletir sobre as possibilidades defendidas por teóricos e especialistas no que se refere ao estudo de marca, as diversas possibilidades encontradas para se gerir uma marca esportiva, tomando como exemplo a marca esportiva brasileira Olympikus. Que diante de uma apuração de dados através de um formulário, que teve a proposta de levantar dados para identificar como a marca se comporta neste cenário, através de uma pesquisa de percepção de imagem junto ao público-alvo preenchida por 74 pessoas, que responderam perguntas rápidas e objetivas sobre a qualidade perceptual do que significa a marca para eles, os dados foram de grande importância para se detectar fragilidades e qualidades que a marca possui.Submitted by Franciene Cerqueira Silva (franciene.silva@ucb.br) on 2014-10-23T14:30:15Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 20618 bytes, checksum: b67ac4fa37d756ac08366dbc4e32ada7 (MD5) Félix Medeiros Fernandes.pdf: 796042 bytes, checksum: f7328c545eac387fb736276f1b16d684 (MD5)Approved for entry into archive by Kelson Anthony de Menezes(kelson@ucb.br) on 2014-10-27T20:11:42Z (GMT) No. of bitstreams: 2 license_rdf: 20618 bytes, checksum: b67ac4fa37d756ac08366dbc4e32ada7 (MD5) Félix Medeiros Fernandes.pdf: 796042 bytes, checksum: f7328c545eac387fb736276f1b16d684 (MD5)Made available in DSpace on 2014-10-27T20:11:42Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 20618 bytes, checksum: b67ac4fa37d756ac08366dbc4e32ada7 (MD5) Félix Medeiros Fernandes.pdf: 796042 bytes, checksum: f7328c545eac387fb736276f1b16d684 (MD5) Previous issue date: 2013Made available in DSpace on 2016-10-10T03:27:11Z (GMT). No. of bitstreams: 5 Félix Medeiros Fernandes.pdf: 796042 bytes, checksum: f7328c545eac387fb736276f1b16d684 (MD5) license_url: 46 bytes, checksum: 0d2fb706760bf56ddf1358a832652ccf (MD5) license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 20618 bytes, checksum: b67ac4fa37d756ac08366dbc4e32ada7 (MD5) license.txt: 1877 bytes, checksum: e38d93826fd89c5f905178c65d656bbe (MD5) Previous issue date: 2013TextoPublicidade e PropagandaGestão estratégicamarcas esportivasolympikusGestão estratégica de marcas esportivas: um estudo de caso da olympikusinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Católica de Brasília - (UCB)info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UCBinstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBORIGINALFélix Medeiros Fernandes.pdfMonografiaapplication/pdf796042https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/4771/1/F%c3%a9lix%20Medeiros%20Fernandes.pdff7328c545eac387fb736276f1b16d684MD51CC-LICENSElicense_urlapplication/octet-stream46https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/4771/2/license_url0d2fb706760bf56ddf1358a832652ccfMD52license_textapplication/octet-stream0https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/4771/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdfapplication/octet-stream20618https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/4771/4/license_rdfb67ac4fa37d756ac08366dbc4e32ada7MD54LICENSElicense.txttext/plain1877https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/4771/5/license.txte38d93826fd89c5f905178c65d656bbeMD55TEXTFélix Medeiros Fernandes.pdf.txtFélix Medeiros Fernandes.pdf.txtExtracted texttext/plain87308https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/4771/6/F%c3%a9lix%20Medeiros%20Fernandes.pdf.txte0d1973920142c436b7f897bf6cd3d7cMD5610869/47712017-01-17 14:34:33.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Repositório de Publicaçõeshttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/ |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Gestão estratégica de marcas esportivas: um estudo de caso da olympikus |
title |
Gestão estratégica de marcas esportivas: um estudo de caso da olympikus |
spellingShingle |
Gestão estratégica de marcas esportivas: um estudo de caso da olympikus Fernandes, Félix Medeiros Publicidade e Propaganda Gestão estratégica marcas esportivas olympikus |
title_short |
Gestão estratégica de marcas esportivas: um estudo de caso da olympikus |
title_full |
Gestão estratégica de marcas esportivas: um estudo de caso da olympikus |
title_fullStr |
Gestão estratégica de marcas esportivas: um estudo de caso da olympikus |
title_full_unstemmed |
Gestão estratégica de marcas esportivas: um estudo de caso da olympikus |
title_sort |
Gestão estratégica de marcas esportivas: um estudo de caso da olympikus |
author |
Fernandes, Félix Medeiros |
author_facet |
Fernandes, Félix Medeiros |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Fernandes, Félix Medeiros |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Publicidade e Propaganda Gestão estratégica marcas esportivas olympikus |
topic |
Publicidade e Propaganda Gestão estratégica marcas esportivas olympikus |
dc.description.pt_BR.fl_txt_mv |
Publicidade e Propaganda |
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv |
Frente aos desafios da globalização das marcas e do limiar dos megaeventos esportivos que serão sediados no Brasil a partir de 2014, faz-se necessário uma reflexão sobre os principais fatores que impactam na valorização, reconhecimento, atratividade e desejabilidade de uma marca nesse caso esportiva. Diante do contexto, o presente trabalho de conclusão de curso pretende refletir sobre as possibilidades defendidas por teóricos e especialistas no que se refere ao estudo de marca, as diversas possibilidades encontradas para se gerir uma marca esportiva, tomando como exemplo a marca esportiva brasileira Olympikus. Que diante de uma apuração de dados através de um formulário, que teve a proposta de levantar dados para identificar como a marca se comporta neste cenário, através de uma pesquisa de percepção de imagem junto ao público-alvo preenchida por 74 pessoas, que responderam perguntas rápidas e objetivas sobre a qualidade perceptual do que significa a marca para eles, os dados foram de grande importância para se detectar fragilidades e qualidades que a marca possui. |
description |
Publicidade e Propaganda |
publishDate |
2013 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2013 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2014-10-27T20:11:42Z 2016-10-10T03:27:11Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2014-10-27T20:11:42Z 2016-10-10T03:27:11Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
FERNANDES, Félix Medeiros. Gestão estratégica de marcas esportivas: um estudo de caso da olympikus. 2013. 59 f. Monografia (Publicidade e Propaganda). Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2013. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/4771 |
identifier_str_mv |
FERNANDES, Félix Medeiros. Gestão estratégica de marcas esportivas: um estudo de caso da olympikus. 2013. 59 f. Monografia (Publicidade e Propaganda). Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2013. |
url |
https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/4771 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
Texto |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UCB instname:Universidade Católica de Brasília (UCB) instacron:UCB |
instname_str |
Universidade Católica de Brasília (UCB) |
instacron_str |
UCB |
institution |
UCB |
reponame_str |
Repositório Institucional da UCB |
collection |
Repositório Institucional da UCB |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/4771/1/F%c3%a9lix%20Medeiros%20Fernandes.pdf https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/4771/2/license_url https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/4771/3/license_text https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/4771/4/license_rdf https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/4771/5/license.txt https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/4771/6/F%c3%a9lix%20Medeiros%20Fernandes.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
f7328c545eac387fb736276f1b16d684 0d2fb706760bf56ddf1358a832652ccf d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e b67ac4fa37d756ac08366dbc4e32ada7 e38d93826fd89c5f905178c65d656bbe e0d1973920142c436b7f897bf6cd3d7c |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1724829806769471488 |