Percepção dos gerentes de relacionamento de uma instituição financeira sobre o sistema de CRM

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Kuhn, Róger
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/80674
Resumo: Esta pesquisa visa apresentar a percepção dos Gerentes de Relacionamento de uma instituição financeira em uma agência bancária de Porto Alegre com relação ao sistema de CRM, recentemente instalado no Banco, no que tange as vendas. O desenvolvimento de um sistema de CRM é importante para o desenvolvimento, através de interações passadas, abordagens e ofertas de produtos a clientes. Ao longo deste trabalho foi buscado conhecimento teórico dos principais conceitos de Marketing de Relacionamento, sistemas de informações e CRM, com o objetivo de embasar a análise da pesquisa que foi realizada junto aos Gerentes de Relacionamento de uma instituição financeira. O método utilizado na pesquisa foi um estudo de caso, com aplicação de um instrumento de pesquisa com questões abertas e fechadas a vinte funcionários. Os pontos principais dos resultados mostraram que o sistema de CRM do banco estudado necessita de alguns ajustes, mas vem contribuindo as vendas dos funcionários.
id UFRGS-2_ee186e2695297e58d6547e57f05cece4
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/80674
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Kuhn, RógerBrodbeck, Angela FreitagSteffanello, Marinês2013-11-19T01:47:07Z2011http://hdl.handle.net/10183/80674000900071Esta pesquisa visa apresentar a percepção dos Gerentes de Relacionamento de uma instituição financeira em uma agência bancária de Porto Alegre com relação ao sistema de CRM, recentemente instalado no Banco, no que tange as vendas. O desenvolvimento de um sistema de CRM é importante para o desenvolvimento, através de interações passadas, abordagens e ofertas de produtos a clientes. Ao longo deste trabalho foi buscado conhecimento teórico dos principais conceitos de Marketing de Relacionamento, sistemas de informações e CRM, com o objetivo de embasar a análise da pesquisa que foi realizada junto aos Gerentes de Relacionamento de uma instituição financeira. O método utilizado na pesquisa foi um estudo de caso, com aplicação de um instrumento de pesquisa com questões abertas e fechadas a vinte funcionários. Os pontos principais dos resultados mostraram que o sistema de CRM do banco estudado necessita de alguns ajustes, mas vem contribuindo as vendas dos funcionários.application/pdfporMarketing de relacionamentoSistemas de informaçãoInstituição financeiraPercepção dos gerentes de relacionamento de uma instituição financeira sobre o sistema de CRMinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2011especializaçãoCurso de Especialização em Gestão de Negócios Financeirosinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000900071.pdf.txt000900071.pdf.txtExtracted Texttext/plain58531http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/80674/2/000900071.pdf.txt20a288b0d618601c4ae16b092bfca8f5MD52ORIGINAL000900071.pdf000900071.pdfTexto completoapplication/pdf359738http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/80674/1/000900071.pdfe839c0e4f930f6345b016506785819e6MD51THUMBNAIL000900071.pdf.jpg000900071.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1054http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/80674/3/000900071.pdf.jpg97bdac9546628d5a8b1e22684c1d3ea4MD5310183/806742018-10-05 08:23:29.012oai:www.lume.ufrgs.br:10183/80674Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-05T11:23:29Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Percepção dos gerentes de relacionamento de uma instituição financeira sobre o sistema de CRM
title Percepção dos gerentes de relacionamento de uma instituição financeira sobre o sistema de CRM
spellingShingle Percepção dos gerentes de relacionamento de uma instituição financeira sobre o sistema de CRM
Kuhn, Róger
Marketing de relacionamento
Sistemas de informação
Instituição financeira
title_short Percepção dos gerentes de relacionamento de uma instituição financeira sobre o sistema de CRM
title_full Percepção dos gerentes de relacionamento de uma instituição financeira sobre o sistema de CRM
title_fullStr Percepção dos gerentes de relacionamento de uma instituição financeira sobre o sistema de CRM
title_full_unstemmed Percepção dos gerentes de relacionamento de uma instituição financeira sobre o sistema de CRM
title_sort Percepção dos gerentes de relacionamento de uma instituição financeira sobre o sistema de CRM
author Kuhn, Róger
author_facet Kuhn, Róger
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Kuhn, Róger
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Brodbeck, Angela Freitag
dc.contributor.advisor-co1.fl_str_mv Steffanello, Marinês
contributor_str_mv Brodbeck, Angela Freitag
Steffanello, Marinês
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing de relacionamento
Sistemas de informação
Instituição financeira
topic Marketing de relacionamento
Sistemas de informação
Instituição financeira
description Esta pesquisa visa apresentar a percepção dos Gerentes de Relacionamento de uma instituição financeira em uma agência bancária de Porto Alegre com relação ao sistema de CRM, recentemente instalado no Banco, no que tange as vendas. O desenvolvimento de um sistema de CRM é importante para o desenvolvimento, através de interações passadas, abordagens e ofertas de produtos a clientes. Ao longo deste trabalho foi buscado conhecimento teórico dos principais conceitos de Marketing de Relacionamento, sistemas de informações e CRM, com o objetivo de embasar a análise da pesquisa que foi realizada junto aos Gerentes de Relacionamento de uma instituição financeira. O método utilizado na pesquisa foi um estudo de caso, com aplicação de um instrumento de pesquisa com questões abertas e fechadas a vinte funcionários. Os pontos principais dos resultados mostraram que o sistema de CRM do banco estudado necessita de alguns ajustes, mas vem contribuindo as vendas dos funcionários.
publishDate 2011
dc.date.issued.fl_str_mv 2011
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2013-11-19T01:47:07Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/80674
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000900071
url http://hdl.handle.net/10183/80674
identifier_str_mv 000900071
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/80674/2/000900071.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/80674/1/000900071.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/80674/3/000900071.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 20a288b0d618601c4ae16b092bfca8f5
e839c0e4f930f6345b016506785819e6
97bdac9546628d5a8b1e22684c1d3ea4
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224457346351104