A escolha de franquia como estratégia de legitimidade

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Tebaldi, Luiza Pereira
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/237891
Resumo: Nos dias de hoje, cada vez mais encontramos empresas que trabalham no mercado de franquias. Esse mercado é caracterizado pela utilização de uma marca e modelo de trabalho já existentes em um ponto comercial distinto. Foi escolhido um método de pesquisa qualitativa semi-estruturada. O presente trabalho tem como objetivo geral compreender o que leva os empreendedores do ramo da moda a abrirem suas empresas no modelo franquias ao invés de empresas próprias. Por se tratar de uma metodologia de pesquisa subjetiva e de caráter exploratório, o método de pesquisa utilizado para a coleta de dados tem como objetivo entender os principais motivos que levam empresários a iniciarem suas carreiras no mercado de franquias, ao invés de atuarem no mercado não-franqueado. O atual mundo dos negócios está se tornando cada vez mais moderno e competitivo, pois oferece soluções diferenciadas que constituem inúmeras possibilidades de ampliação desses negócios. O setor da franquia é um dos mais populares e tem crescido significativamente pela sua garantia e praticidade, este sector tem sido eficaz e prudente desde o seu início com possibilidades reais de sucesso porque, entre outras coisas, oferece a concretização da estabilidade da marca e direitos de franquia de segurança.
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