A escolha de franquia como estratégia de legitimidade
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/237891 |
Resumo: | Nos dias de hoje, cada vez mais encontramos empresas que trabalham no mercado de franquias. Esse mercado é caracterizado pela utilização de uma marca e modelo de trabalho já existentes em um ponto comercial distinto. Foi escolhido um método de pesquisa qualitativa semi-estruturada. O presente trabalho tem como objetivo geral compreender o que leva os empreendedores do ramo da moda a abrirem suas empresas no modelo franquias ao invés de empresas próprias. Por se tratar de uma metodologia de pesquisa subjetiva e de caráter exploratório, o método de pesquisa utilizado para a coleta de dados tem como objetivo entender os principais motivos que levam empresários a iniciarem suas carreiras no mercado de franquias, ao invés de atuarem no mercado não-franqueado. O atual mundo dos negócios está se tornando cada vez mais moderno e competitivo, pois oferece soluções diferenciadas que constituem inúmeras possibilidades de ampliação desses negócios. O setor da franquia é um dos mais populares e tem crescido significativamente pela sua garantia e praticidade, este sector tem sido eficaz e prudente desde o seu início com possibilidades reais de sucesso porque, entre outras coisas, oferece a concretização da estabilidade da marca e direitos de franquia de segurança. |
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Tebaldi, Luiza PereiraCasagrande, Lucas2022-04-27T04:45:40Z2021http://hdl.handle.net/10183/237891001140049Nos dias de hoje, cada vez mais encontramos empresas que trabalham no mercado de franquias. Esse mercado é caracterizado pela utilização de uma marca e modelo de trabalho já existentes em um ponto comercial distinto. Foi escolhido um método de pesquisa qualitativa semi-estruturada. O presente trabalho tem como objetivo geral compreender o que leva os empreendedores do ramo da moda a abrirem suas empresas no modelo franquias ao invés de empresas próprias. Por se tratar de uma metodologia de pesquisa subjetiva e de caráter exploratório, o método de pesquisa utilizado para a coleta de dados tem como objetivo entender os principais motivos que levam empresários a iniciarem suas carreiras no mercado de franquias, ao invés de atuarem no mercado não-franqueado. O atual mundo dos negócios está se tornando cada vez mais moderno e competitivo, pois oferece soluções diferenciadas que constituem inúmeras possibilidades de ampliação desses negócios. O setor da franquia é um dos mais populares e tem crescido significativamente pela sua garantia e praticidade, este sector tem sido eficaz e prudente desde o seu início com possibilidades reais de sucesso porque, entre outras coisas, oferece a concretização da estabilidade da marca e direitos de franquia de segurança.Nowadays, we find more and more companies that work in the franchising market. This market is characterized by the use of an existing brand and work model in a different commercial point. A semi-structured qualitative research method was chosen. The present work has as general objective to understand what makes entrepreneurs in the fashion industry to open their companies in the franchising model instead of their own companies. As it is a subjective and exploratory research methodology, the research method used for data collection aims to understand the main reasons that lead entrepreneurs to start their careers in the franchise market, instead of working in the non-profit market. -franchisee. The current business world is becoming more and more modern and competitive, as it offers differentiated solutions that constitute business possibilities. The franchising sector is one of the most popular and has grown significantly for its guarantee and practicality, this sector has been effective and prudent since its inception with real possibilities of success because, among other things, it offers the realization of brand stability and rights of security franchise.application/pdfporFranquiaAdministração de empresasLegitimidadeFranchiseFranchiseesFranchisorsLegitimacyA escolha de franquia como estratégia de legitimidadeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2021/1Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT001140049.pdf.txt001140049.pdf.txtExtracted Texttext/plain145679http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/237891/2/001140049.pdf.txt4cd0403dab0f59e2a109a2b004f5c856MD52ORIGINAL001140049.pdfTexto completoapplication/pdf512064http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/237891/1/001140049.pdfab837de406a48146820534a97d5f56f2MD5110183/2378912023-02-16 04:29:10.463988oai:www.lume.ufrgs.br:10183/237891Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2023-02-16T06:29:10Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
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