Abordagens ao cyberbullying
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/194005 |
Resumo: | Na atualidade, frente a tantos avanços tecnológicos, muitos pais, professores e diretores de escola se sentem despreparados para compreender e mesmo a responder ao cyberbullying. Podem não se sentir familiarizados com os termos cibernéticos ou estar convencidos de que nasceram em uma geração incapaz de saber quais comportamentos on-line atuais são apropriados. A intenção dos autores é contribuir para a discussão do tema, propor intervenções para combater o cyberbullying e propiciar novas compreensões para ajudar jovens, pais, professores e escola a lidar com esse problema, de forma neutra e sem juízo de valor. |
id |
UFRGS-2_f2c707b12df5e7862e283f7609e5a40a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/194005 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Simioni, André RafaelBassols, Ana Margareth Siqueira2019-05-08T02:35:01Z20141516-8530http://hdl.handle.net/10183/194005000967524Na atualidade, frente a tantos avanços tecnológicos, muitos pais, professores e diretores de escola se sentem despreparados para compreender e mesmo a responder ao cyberbullying. Podem não se sentir familiarizados com os termos cibernéticos ou estar convencidos de que nasceram em uma geração incapaz de saber quais comportamentos on-line atuais são apropriados. A intenção dos autores é contribuir para a discussão do tema, propor intervenções para combater o cyberbullying e propiciar novas compreensões para ajudar jovens, pais, professores e escola a lidar com esse problema, de forma neutra e sem juízo de valor.Nowadays, with so many technological advances, many parents, teachers and school principals feel unprepared to understand and respond to cyberbullying. They may not feel familiar with cybernetic terms or are convinced they were born in a generation incapable of knowing which current online behaviours are appropriate. The authors aim at contributing to the discussion of the topic, propose interventions to combat cyberbullying and provide new understandings to help young people, parents, teachers and school to deal with this problem neutrally and non-judgmental.application/pdfporRevista brasileira de psicoterapia. Porto Alegre. Vol. 16, n. 1 (2014), p. 26-42BullyingInstituições acadêmicasEducação infantilBullyingSchoolsChild rearingCyberbullyingAbordagens ao cyberbullyinginfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/otherinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000967524.pdf.txt000967524.pdf.txtExtracted Texttext/plain45380http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/194005/2/000967524.pdf.txtf2b1b1ae834fbf471b9ceb1f2a6a232cMD52ORIGINAL000967524.pdfTexto completoapplication/pdf480429http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/194005/1/000967524.pdffba45800e20dbdd3d03f365769239623MD5110183/1940052019-10-05 03:56:20.311403oai:www.lume.ufrgs.br:10183/194005Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2019-10-05T06:56:20Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Abordagens ao cyberbullying |
title |
Abordagens ao cyberbullying |
spellingShingle |
Abordagens ao cyberbullying Simioni, André Rafael Bullying Instituições acadêmicas Educação infantil Bullying Schools Child rearing Cyberbullying |
title_short |
Abordagens ao cyberbullying |
title_full |
Abordagens ao cyberbullying |
title_fullStr |
Abordagens ao cyberbullying |
title_full_unstemmed |
Abordagens ao cyberbullying |
title_sort |
Abordagens ao cyberbullying |
author |
Simioni, André Rafael |
author_facet |
Simioni, André Rafael Bassols, Ana Margareth Siqueira |
author_role |
author |
author2 |
Bassols, Ana Margareth Siqueira |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Simioni, André Rafael Bassols, Ana Margareth Siqueira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Bullying Instituições acadêmicas Educação infantil |
topic |
Bullying Instituições acadêmicas Educação infantil Bullying Schools Child rearing Cyberbullying |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Bullying Schools Child rearing Cyberbullying |
description |
Na atualidade, frente a tantos avanços tecnológicos, muitos pais, professores e diretores de escola se sentem despreparados para compreender e mesmo a responder ao cyberbullying. Podem não se sentir familiarizados com os termos cibernéticos ou estar convencidos de que nasceram em uma geração incapaz de saber quais comportamentos on-line atuais são apropriados. A intenção dos autores é contribuir para a discussão do tema, propor intervenções para combater o cyberbullying e propiciar novas compreensões para ajudar jovens, pais, professores e escola a lidar com esse problema, de forma neutra e sem juízo de valor. |
publishDate |
2014 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2014 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2019-05-08T02:35:01Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/other |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/194005 |
dc.identifier.issn.pt_BR.fl_str_mv |
1516-8530 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000967524 |
identifier_str_mv |
1516-8530 000967524 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/194005 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.ispartof.pt_BR.fl_str_mv |
Revista brasileira de psicoterapia. Porto Alegre. Vol. 16, n. 1 (2014), p. 26-42 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/194005/2/000967524.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/194005/1/000967524.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
f2b1b1ae834fbf471b9ceb1f2a6a232c fba45800e20dbdd3d03f365769239623 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1815447684743430144 |