Elaboração do planejamento estratégico de uma microempresa de fotografia
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/249812 |
Resumo: | O presente artigo tem como objetivo estruturar o Planejamento Estratégico de uma Microempresa de Fotografia. Através da análise das oportunidades e ameaças impostas pelo mercado e das forças e fraquezas da organização, foram definidas as ações que visam atingir os objetivos e metas para os próximos três anos. Esse planejamento surgiu da necessidade identificada pelo autor e sócio fundador da empresa de gerar vantagem competitiva em um mercado acirrado e com o futuro duvidoso devido ao avanço tecnológico. Os resultados gerados a partir desse trabalho proporcionam à empresa um controle maior sobre a gestão do negócio e visam, principalmente, a desenvolver práticas de captação e retenção de clientes. A estrutura desse método está baseada nas publicações de três autores e pode ser replicada para outras empresas. |
id |
UFRGS-2_f43824879e00279cbe68e502bc5cb253 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/249812 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Rigoni, Matheus GringsMuller, Claudio Jose2022-10-07T04:51:22Z2016http://hdl.handle.net/10183/249812001149853O presente artigo tem como objetivo estruturar o Planejamento Estratégico de uma Microempresa de Fotografia. Através da análise das oportunidades e ameaças impostas pelo mercado e das forças e fraquezas da organização, foram definidas as ações que visam atingir os objetivos e metas para os próximos três anos. Esse planejamento surgiu da necessidade identificada pelo autor e sócio fundador da empresa de gerar vantagem competitiva em um mercado acirrado e com o futuro duvidoso devido ao avanço tecnológico. Os resultados gerados a partir desse trabalho proporcionam à empresa um controle maior sobre a gestão do negócio e visam, principalmente, a desenvolver práticas de captação e retenção de clientes. A estrutura desse método está baseada nas publicações de três autores e pode ser replicada para outras empresas.This work aims to create the Strategic Planning for a Small Photography Business. By analyzing not only the opportunities and threats imposed by the Market but also the strenghts and weaknesses of the organization, Action Plans were created in order to reach the objectives and goals for the upcoming three years. The motivation of this work was due to the necessity identified by the author and enterprise founding partner of creating advantage in a competitive and uncertain Market due to technology improvement. Results found in this work provide greater management control and aim to, mainly, develop customer capture and retention practices. This method structure is based on three different author publications and may be replicated for other businesses.application/pdfporPlanejamento estratégicoStrategic planningPhotographySmall businessServicesElaboração do planejamento estratégico de uma microempresa de fotografiainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de EngenhariaPorto Alegre, BR-RS2016Engenharia de Produçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT001149853.pdf.txt001149853.pdf.txtExtracted Texttext/plain38275http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/249812/2/001149853.pdf.txt1a34b48b963d662abefd7a0dd13f5b0fMD52ORIGINAL001149853.pdfTexto completoapplication/pdf831412http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/249812/1/001149853.pdfa87f101b2bb53914e164631f61731c16MD5110183/2498122022-10-08 05:01:01.502922oai:www.lume.ufrgs.br:10183/249812Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2022-10-08T08:01:01Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Elaboração do planejamento estratégico de uma microempresa de fotografia |
title |
Elaboração do planejamento estratégico de uma microempresa de fotografia |
spellingShingle |
Elaboração do planejamento estratégico de uma microempresa de fotografia Rigoni, Matheus Grings Planejamento estratégico Strategic planning Photography Small business Services |
title_short |
Elaboração do planejamento estratégico de uma microempresa de fotografia |
title_full |
Elaboração do planejamento estratégico de uma microempresa de fotografia |
title_fullStr |
Elaboração do planejamento estratégico de uma microempresa de fotografia |
title_full_unstemmed |
Elaboração do planejamento estratégico de uma microempresa de fotografia |
title_sort |
Elaboração do planejamento estratégico de uma microempresa de fotografia |
author |
Rigoni, Matheus Grings |
author_facet |
Rigoni, Matheus Grings |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rigoni, Matheus Grings |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Muller, Claudio Jose |
contributor_str_mv |
Muller, Claudio Jose |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Planejamento estratégico |
topic |
Planejamento estratégico Strategic planning Photography Small business Services |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Strategic planning Photography Small business Services |
description |
O presente artigo tem como objetivo estruturar o Planejamento Estratégico de uma Microempresa de Fotografia. Através da análise das oportunidades e ameaças impostas pelo mercado e das forças e fraquezas da organização, foram definidas as ações que visam atingir os objetivos e metas para os próximos três anos. Esse planejamento surgiu da necessidade identificada pelo autor e sócio fundador da empresa de gerar vantagem competitiva em um mercado acirrado e com o futuro duvidoso devido ao avanço tecnológico. Os resultados gerados a partir desse trabalho proporcionam à empresa um controle maior sobre a gestão do negócio e visam, principalmente, a desenvolver práticas de captação e retenção de clientes. A estrutura desse método está baseada nas publicações de três autores e pode ser replicada para outras empresas. |
publishDate |
2016 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2016 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-10-07T04:51:22Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/249812 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
001149853 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/249812 |
identifier_str_mv |
001149853 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/249812/2/001149853.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/249812/1/001149853.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
1a34b48b963d662abefd7a0dd13f5b0f a87f101b2bb53914e164631f61731c16 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1815447320564596736 |