Satisfação do usuário interno do Sistema de Processo Eletrônico (E-PROC) da Justiça Federal da 4ª Região

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Diefenbach, Gabriela de Souza
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/130616
Resumo: Cada vez mais as instituições públicas buscam nas Tecnologias de Informação (TI) soluções para melhorar o desempenho e auxiliar na tomada de decisões. O Poder Judiciário também vem buscando soluções inovadoras de TI no combate à morosidade, problema que, por muito tempo, foi um impedimento ao exercício de direitos fundamentais dos cidadãos. Diante dessa necessidade, surge o Sistema de Processo Eletrônico (e-Proc). Trata-se de um Sistema de Informação (SI) que tem por objetivo o registro eletrônico de todos os processos judiciais da Justiça Federal da 4ª Região. Dessa forma, este trabalho propõe-se a realizar uma pesquisa survey quantitativa a fim de medir o nível de satisfação dos usuários internos do sistema, buscando descobrir quais seriam as suas principais necessidades. Para isso, foi utilizada a adaptação do modelo de DeLone e McLean (1992), que busca avaliar o sucesso dos sistemas de informações por meio da percepção se seus usuários. Com a análise dos dados obtidos, concluiu-se que a dimensão mais positiva do sistema é referente ao impacto que sua utilização causa na execução do trabalho do servidor público, de forma individual. Já o ponto mais fraco do sistema, no qual são necessárias melhorias, é referente à qualidade do sistema, principalmente no que tange à recuperação de erros e à velocidade de resposta.
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