Força da marca e desempenho organizacional : um comparativo entre portfólios de empresas listadas na Bovespa
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/33333 |
Resumo: | As abordagens teóricas acerca do tema Brand Equity são diversas, o que, ao mesmo tempo em que enriquece o desenvolvimento desse tema, também dificulta o alcance de uma definição universal de seu conceito. Diante das principais abordagens sobre Brand Equity, esse trabalho utiliza-se do conceito de Força da Marca para atingir o objetivo de verificar se o desempenho organizacional de um portfólio de empresas que atuam no mercado brasileiro com maior Força da Marca é maior do que o desempenho organizacional de um outro portófolio de empresas que atuam no mercado brasileiro com menor Força de Marca. Os resultados obtidos não são suficientes para determinar um desempenho superior por parte das empresas com maior força de marca, o que possibilita concluir que, para a amostra analisada, os dois portfólios não possuem diferença desempenho. |
id |
UFRGS-2_fe9f912f21a0d84977f8f02d77fa2c98 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/33333 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Silveira, Rodrigo HeldtLuce, Fernando Bins2011-10-22T01:18:56Z2011http://hdl.handle.net/10183/33333000788942As abordagens teóricas acerca do tema Brand Equity são diversas, o que, ao mesmo tempo em que enriquece o desenvolvimento desse tema, também dificulta o alcance de uma definição universal de seu conceito. Diante das principais abordagens sobre Brand Equity, esse trabalho utiliza-se do conceito de Força da Marca para atingir o objetivo de verificar se o desempenho organizacional de um portfólio de empresas que atuam no mercado brasileiro com maior Força da Marca é maior do que o desempenho organizacional de um outro portófolio de empresas que atuam no mercado brasileiro com menor Força de Marca. Os resultados obtidos não são suficientes para determinar um desempenho superior por parte das empresas com maior força de marca, o que possibilita concluir que, para a amostra analisada, os dois portfólios não possuem diferença desempenho.application/pdfporDesempenho organizacionalValor da marcaForça da marca e desempenho organizacional : um comparativo entre portfólios de empresas listadas na Bovespainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2011/1Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000788942.pdf000788942.pdfTexto completoapplication/pdf817378http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/33333/1/000788942.pdf570b64e4c9e6df45f2bd8ff328a36a67MD51TEXT000788942.pdf.txt000788942.pdf.txtExtracted Texttext/plain96801http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/33333/2/000788942.pdf.txt5da611f4a79c6cb0d9083170a9126dbbMD52THUMBNAIL000788942.pdf.jpg000788942.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg996http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/33333/3/000788942.pdf.jpg9d1279d6120035ccbe3ecf5b2014f729MD5310183/333332018-10-11 08:45:21.844oai:www.lume.ufrgs.br:10183/33333Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-11T11:45:21Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Força da marca e desempenho organizacional : um comparativo entre portfólios de empresas listadas na Bovespa |
title |
Força da marca e desempenho organizacional : um comparativo entre portfólios de empresas listadas na Bovespa |
spellingShingle |
Força da marca e desempenho organizacional : um comparativo entre portfólios de empresas listadas na Bovespa Silveira, Rodrigo Heldt Desempenho organizacional Valor da marca |
title_short |
Força da marca e desempenho organizacional : um comparativo entre portfólios de empresas listadas na Bovespa |
title_full |
Força da marca e desempenho organizacional : um comparativo entre portfólios de empresas listadas na Bovespa |
title_fullStr |
Força da marca e desempenho organizacional : um comparativo entre portfólios de empresas listadas na Bovespa |
title_full_unstemmed |
Força da marca e desempenho organizacional : um comparativo entre portfólios de empresas listadas na Bovespa |
title_sort |
Força da marca e desempenho organizacional : um comparativo entre portfólios de empresas listadas na Bovespa |
author |
Silveira, Rodrigo Heldt |
author_facet |
Silveira, Rodrigo Heldt |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silveira, Rodrigo Heldt |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Luce, Fernando Bins |
contributor_str_mv |
Luce, Fernando Bins |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Desempenho organizacional Valor da marca |
topic |
Desempenho organizacional Valor da marca |
description |
As abordagens teóricas acerca do tema Brand Equity são diversas, o que, ao mesmo tempo em que enriquece o desenvolvimento desse tema, também dificulta o alcance de uma definição universal de seu conceito. Diante das principais abordagens sobre Brand Equity, esse trabalho utiliza-se do conceito de Força da Marca para atingir o objetivo de verificar se o desempenho organizacional de um portfólio de empresas que atuam no mercado brasileiro com maior Força da Marca é maior do que o desempenho organizacional de um outro portófolio de empresas que atuam no mercado brasileiro com menor Força de Marca. Os resultados obtidos não são suficientes para determinar um desempenho superior por parte das empresas com maior força de marca, o que possibilita concluir que, para a amostra analisada, os dois portfólios não possuem diferença desempenho. |
publishDate |
2011 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2011-10-22T01:18:56Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2011 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/33333 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000788942 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/33333 |
identifier_str_mv |
000788942 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/33333/1/000788942.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/33333/2/000788942.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/33333/3/000788942.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
570b64e4c9e6df45f2bd8ff328a36a67 5da611f4a79c6cb0d9083170a9126dbb 9d1279d6120035ccbe3ecf5b2014f729 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1815447065463881728 |