Confiança dos consumidores nas propagandas em meios tradicionais e online

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Souza, Caroline Boeira de
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/203706
Resumo: Muitas empresas, atualmente, participam do crescente movimento de aumento do seu investimento em publicidade no meio online. Por outro lado, com o grande número de casos de proliferação de notícias falsas neste meio, nota-se um abalo na confiança da população ao consumir notícias na internet, o que não se repete ao consumir notícias nos meios tradicionais, como TV, rádio e jornal. Também pode-se perceber que, no Brasil, os consumidores pertencentes à classe C são a maior parcela da população, atualmente. Nesse sentido, este trabalho teve como seu principal objetivo analisar a relação de confiança das pessoas pertencentes à classe C em propagandas no meio online, em comparação com propagandas nas mídias tradicionais – TV, rádio e jornal. Para isso, foi realizada uma pesquisa composta por 7 entrevistas em profundidade e a aplicação de questionário online, que obteve 93 respostas válidas, sendo que, ambos métodos foram aplicados em consumidores da classe C. Como resultado, pôde-se entender a força da televisão como um meio transmissor de confiança, além de elencar outros atributos, que não apenas o meio de veiculação, que auxiliam no aumento do grau de confiança dos consumidores em uma propaganda. Assim, esses resultados se tornam relevantes para a criação de melhores estratégias de comunicação para as empresas, visando aumentar o impacto de suas propagandas para seu público-alvo.
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