Comportamento de consumo de rádio news por jovens adultos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/72825 |
Resumo: | O comportamento do consumidor é uma área de estudo do Marketing, dado que é fundamental às empresas conhecer a forma como as pessoas escolhem, compram, utilizam e descartam seus produtos e serviços. O presente trabalho objetiva compreender o comportamento de consumo por parte de jovens adultos de Porto Alegre e Grande Porto Alegre com relação ao segmento de rádios news, tendo em vista que não existem informações aprofundadas sobre este target na empresa objeto de estudo deste trabalho, a emissora Rádio Gaúcha. O estudo está baseado nos resultados obtidos através da realização de duas etapas sequenciais de pesquisa: inicialmente analisam-se as respostas obtidas durante a fase exploratória qualitativa, conduzida a partir de entrevista em profundidade com dezesseis pessoas. Em um segundo momento, examinam-se os retornos da fase quantitativa, realizada através da aplicação de questionário auto-preenchido, construído com base nos retornos adquiridos durante a primeira fase, sobre uma amostra de 555 pessoas. Os resultados de ambas as etapas são semelhantes entre si, sendo possível inferir que os jovens adultos estudados, em sua maioria, têm interesse em obter informações através do radiojornalismo; contudo, ainda percebem algumas práticas que podem ser revistas pelas emissoras para melhor atender suas necessidades e desejos. |
id |
UFRGS-2_fffe816e720c597acfe9e18379b831ca |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/72825 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Deyl, Fernanda TrindadeSilveira, Teniza da2013-06-29T01:48:56Z2012http://hdl.handle.net/10183/72825000886162O comportamento do consumidor é uma área de estudo do Marketing, dado que é fundamental às empresas conhecer a forma como as pessoas escolhem, compram, utilizam e descartam seus produtos e serviços. O presente trabalho objetiva compreender o comportamento de consumo por parte de jovens adultos de Porto Alegre e Grande Porto Alegre com relação ao segmento de rádios news, tendo em vista que não existem informações aprofundadas sobre este target na empresa objeto de estudo deste trabalho, a emissora Rádio Gaúcha. O estudo está baseado nos resultados obtidos através da realização de duas etapas sequenciais de pesquisa: inicialmente analisam-se as respostas obtidas durante a fase exploratória qualitativa, conduzida a partir de entrevista em profundidade com dezesseis pessoas. Em um segundo momento, examinam-se os retornos da fase quantitativa, realizada através da aplicação de questionário auto-preenchido, construído com base nos retornos adquiridos durante a primeira fase, sobre uma amostra de 555 pessoas. Os resultados de ambas as etapas são semelhantes entre si, sendo possível inferir que os jovens adultos estudados, em sua maioria, têm interesse em obter informações através do radiojornalismo; contudo, ainda percebem algumas práticas que podem ser revistas pelas emissoras para melhor atender suas necessidades e desejos.application/pdfporComportamento do consumidorConsumoMarketingComportamento de consumo de rádio news por jovens adultosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2012/2Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000886162.pdf000886162.pdfTexto completoapplication/pdf2705134http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/72825/1/000886162.pdf5471aa3c2c41b2e402c65bcb41ea0d24MD51TEXT000886162.pdf.txt000886162.pdf.txtExtracted Texttext/plain287179http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/72825/2/000886162.pdf.txtd6234c7d5297235f334dd0185b444956MD52THUMBNAIL000886162.pdf.jpg000886162.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg994http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/72825/3/000886162.pdf.jpg813a7a46ca7827f420c2da7efdd19c28MD5310183/728252018-10-17 07:49:08.512oai:www.lume.ufrgs.br:10183/72825Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-17T10:49:08Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Comportamento de consumo de rádio news por jovens adultos |
title |
Comportamento de consumo de rádio news por jovens adultos |
spellingShingle |
Comportamento de consumo de rádio news por jovens adultos Deyl, Fernanda Trindade Comportamento do consumidor Consumo Marketing |
title_short |
Comportamento de consumo de rádio news por jovens adultos |
title_full |
Comportamento de consumo de rádio news por jovens adultos |
title_fullStr |
Comportamento de consumo de rádio news por jovens adultos |
title_full_unstemmed |
Comportamento de consumo de rádio news por jovens adultos |
title_sort |
Comportamento de consumo de rádio news por jovens adultos |
author |
Deyl, Fernanda Trindade |
author_facet |
Deyl, Fernanda Trindade |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Deyl, Fernanda Trindade |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Silveira, Teniza da |
contributor_str_mv |
Silveira, Teniza da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comportamento do consumidor Consumo Marketing |
topic |
Comportamento do consumidor Consumo Marketing |
description |
O comportamento do consumidor é uma área de estudo do Marketing, dado que é fundamental às empresas conhecer a forma como as pessoas escolhem, compram, utilizam e descartam seus produtos e serviços. O presente trabalho objetiva compreender o comportamento de consumo por parte de jovens adultos de Porto Alegre e Grande Porto Alegre com relação ao segmento de rádios news, tendo em vista que não existem informações aprofundadas sobre este target na empresa objeto de estudo deste trabalho, a emissora Rádio Gaúcha. O estudo está baseado nos resultados obtidos através da realização de duas etapas sequenciais de pesquisa: inicialmente analisam-se as respostas obtidas durante a fase exploratória qualitativa, conduzida a partir de entrevista em profundidade com dezesseis pessoas. Em um segundo momento, examinam-se os retornos da fase quantitativa, realizada através da aplicação de questionário auto-preenchido, construído com base nos retornos adquiridos durante a primeira fase, sobre uma amostra de 555 pessoas. Os resultados de ambas as etapas são semelhantes entre si, sendo possível inferir que os jovens adultos estudados, em sua maioria, têm interesse em obter informações através do radiojornalismo; contudo, ainda percebem algumas práticas que podem ser revistas pelas emissoras para melhor atender suas necessidades e desejos. |
publishDate |
2012 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2012 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2013-06-29T01:48:56Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/72825 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000886162 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/72825 |
identifier_str_mv |
000886162 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/72825/1/000886162.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/72825/2/000886162.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/72825/3/000886162.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
5471aa3c2c41b2e402c65bcb41ea0d24 d6234c7d5297235f334dd0185b444956 813a7a46ca7827f420c2da7efdd19c28 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1815447109449547776 |