Comportamento de consumo de rádio news por jovens adultos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Deyl, Fernanda Trindade
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/72825
Resumo: O comportamento do consumidor é uma área de estudo do Marketing, dado que é fundamental às empresas conhecer a forma como as pessoas escolhem, compram, utilizam e descartam seus produtos e serviços. O presente trabalho objetiva compreender o comportamento de consumo por parte de jovens adultos de Porto Alegre e Grande Porto Alegre com relação ao segmento de rádios news, tendo em vista que não existem informações aprofundadas sobre este target na empresa objeto de estudo deste trabalho, a emissora Rádio Gaúcha. O estudo está baseado nos resultados obtidos através da realização de duas etapas sequenciais de pesquisa: inicialmente analisam-se as respostas obtidas durante a fase exploratória qualitativa, conduzida a partir de entrevista em profundidade com dezesseis pessoas. Em um segundo momento, examinam-se os retornos da fase quantitativa, realizada através da aplicação de questionário auto-preenchido, construído com base nos retornos adquiridos durante a primeira fase, sobre uma amostra de 555 pessoas. Os resultados de ambas as etapas são semelhantes entre si, sendo possível inferir que os jovens adultos estudados, em sua maioria, têm interesse em obter informações através do radiojornalismo; contudo, ainda percebem algumas práticas que podem ser revistas pelas emissoras para melhor atender suas necessidades e desejos.
id UFRGS-2_fffe816e720c597acfe9e18379b831ca
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/72825
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Deyl, Fernanda TrindadeSilveira, Teniza da2013-06-29T01:48:56Z2012http://hdl.handle.net/10183/72825000886162O comportamento do consumidor é uma área de estudo do Marketing, dado que é fundamental às empresas conhecer a forma como as pessoas escolhem, compram, utilizam e descartam seus produtos e serviços. O presente trabalho objetiva compreender o comportamento de consumo por parte de jovens adultos de Porto Alegre e Grande Porto Alegre com relação ao segmento de rádios news, tendo em vista que não existem informações aprofundadas sobre este target na empresa objeto de estudo deste trabalho, a emissora Rádio Gaúcha. O estudo está baseado nos resultados obtidos através da realização de duas etapas sequenciais de pesquisa: inicialmente analisam-se as respostas obtidas durante a fase exploratória qualitativa, conduzida a partir de entrevista em profundidade com dezesseis pessoas. Em um segundo momento, examinam-se os retornos da fase quantitativa, realizada através da aplicação de questionário auto-preenchido, construído com base nos retornos adquiridos durante a primeira fase, sobre uma amostra de 555 pessoas. Os resultados de ambas as etapas são semelhantes entre si, sendo possível inferir que os jovens adultos estudados, em sua maioria, têm interesse em obter informações através do radiojornalismo; contudo, ainda percebem algumas práticas que podem ser revistas pelas emissoras para melhor atender suas necessidades e desejos.application/pdfporComportamento do consumidorConsumoMarketingComportamento de consumo de rádio news por jovens adultosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2012/2Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000886162.pdf000886162.pdfTexto completoapplication/pdf2705134http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/72825/1/000886162.pdf5471aa3c2c41b2e402c65bcb41ea0d24MD51TEXT000886162.pdf.txt000886162.pdf.txtExtracted Texttext/plain287179http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/72825/2/000886162.pdf.txtd6234c7d5297235f334dd0185b444956MD52THUMBNAIL000886162.pdf.jpg000886162.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg994http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/72825/3/000886162.pdf.jpg813a7a46ca7827f420c2da7efdd19c28MD5310183/728252018-10-17 07:49:08.512oai:www.lume.ufrgs.br:10183/72825Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-17T10:49:08Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Comportamento de consumo de rádio news por jovens adultos
title Comportamento de consumo de rádio news por jovens adultos
spellingShingle Comportamento de consumo de rádio news por jovens adultos
Deyl, Fernanda Trindade
Comportamento do consumidor
Consumo
Marketing
title_short Comportamento de consumo de rádio news por jovens adultos
title_full Comportamento de consumo de rádio news por jovens adultos
title_fullStr Comportamento de consumo de rádio news por jovens adultos
title_full_unstemmed Comportamento de consumo de rádio news por jovens adultos
title_sort Comportamento de consumo de rádio news por jovens adultos
author Deyl, Fernanda Trindade
author_facet Deyl, Fernanda Trindade
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Deyl, Fernanda Trindade
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Silveira, Teniza da
contributor_str_mv Silveira, Teniza da
dc.subject.por.fl_str_mv Comportamento do consumidor
Consumo
Marketing
topic Comportamento do consumidor
Consumo
Marketing
description O comportamento do consumidor é uma área de estudo do Marketing, dado que é fundamental às empresas conhecer a forma como as pessoas escolhem, compram, utilizam e descartam seus produtos e serviços. O presente trabalho objetiva compreender o comportamento de consumo por parte de jovens adultos de Porto Alegre e Grande Porto Alegre com relação ao segmento de rádios news, tendo em vista que não existem informações aprofundadas sobre este target na empresa objeto de estudo deste trabalho, a emissora Rádio Gaúcha. O estudo está baseado nos resultados obtidos através da realização de duas etapas sequenciais de pesquisa: inicialmente analisam-se as respostas obtidas durante a fase exploratória qualitativa, conduzida a partir de entrevista em profundidade com dezesseis pessoas. Em um segundo momento, examinam-se os retornos da fase quantitativa, realizada através da aplicação de questionário auto-preenchido, construído com base nos retornos adquiridos durante a primeira fase, sobre uma amostra de 555 pessoas. Os resultados de ambas as etapas são semelhantes entre si, sendo possível inferir que os jovens adultos estudados, em sua maioria, têm interesse em obter informações através do radiojornalismo; contudo, ainda percebem algumas práticas que podem ser revistas pelas emissoras para melhor atender suas necessidades e desejos.
publishDate 2012
dc.date.issued.fl_str_mv 2012
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2013-06-29T01:48:56Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/72825
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000886162
url http://hdl.handle.net/10183/72825
identifier_str_mv 000886162
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/72825/1/000886162.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/72825/2/000886162.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/72825/3/000886162.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 5471aa3c2c41b2e402c65bcb41ea0d24
d6234c7d5297235f334dd0185b444956
813a7a46ca7827f420c2da7efdd19c28
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1815447109449547776