SAÚDE E EDUCAÇÃO: RESISTIR E (RE)EXISTIR EM TEMPOS DE PANDEMIA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Alvarenga, Luiz Fernando Calage
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Pires, Fabiana Schneider, Toassi, Ramona Fernanda Ceriotti
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Saberes Plurais: Educação na saúde
Texto Completo: https://seer.ufrgs.br/index.php/saberesplurais/article/view/110088
Resumo: A segunda edição de 2020 da Revista Saberes Plurais: Educação na Saúde está sendo publicada num cenário político e social cada vez mais marcado por incertezas, provisoriedades e complexidades decorrentes da pandemia provocada pelo SARS-CoV-2, causador da COVID-19. Dentro deste contexto, ‘Saúde’ e ‘Educação’ são áreas que enfrentam muitos limites e dificuldades, mas, ao mesmo tempo vêm mostrando sua força, suas potencialidades e sua capacidade de (re)inventar, de resistir e de (re)existir. Os textos que compõem esta edição reforçam tal argumentação e nos convidam para uma incursão em experiências e produções acadêmico-científicas e de trabalho envolvendo a Educação na/em/para a Saúde, apresentando fragmentos de um trabalho 'vivo', da integração ensino-serviço-comunidade e dos desafios e inovações na complexa teia de saberes da formação em saúde.
id UFRGS-32_4f349c7ff3c25cc079dc515fd82ca8e8
oai_identifier_str oai:seer.ufrgs.br:article/110088
network_acronym_str UFRGS-32
network_name_str Saberes Plurais: Educação na saúde
repository_id_str
spelling SAÚDE E EDUCAÇÃO: RESISTIR E (RE)EXISTIR EM TEMPOS DE PANDEMIAA segunda edição de 2020 da Revista Saberes Plurais: Educação na Saúde está sendo publicada num cenário político e social cada vez mais marcado por incertezas, provisoriedades e complexidades decorrentes da pandemia provocada pelo SARS-CoV-2, causador da COVID-19. Dentro deste contexto, ‘Saúde’ e ‘Educação’ são áreas que enfrentam muitos limites e dificuldades, mas, ao mesmo tempo vêm mostrando sua força, suas potencialidades e sua capacidade de (re)inventar, de resistir e de (re)existir. Os textos que compõem esta edição reforçam tal argumentação e nos convidam para uma incursão em experiências e produções acadêmico-científicas e de trabalho envolvendo a Educação na/em/para a Saúde, apresentando fragmentos de um trabalho 'vivo', da integração ensino-serviço-comunidade e dos desafios e inovações na complexa teia de saberes da formação em saúde.Editora da UFRGS2020-12-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo de convidado (avaliado por pares)application/pdfhttps://seer.ufrgs.br/index.php/saberesplurais/article/view/11008810.54909/sp.v4i2.110088Saberes Plurais; Vol. 4 No. 2 (2020): Saberes Plur.; 3-5Saberes Plurais Educação na Saúde; Vol. 4 Núm. 2 (2020): Saberes Plur.; 3-5Saberes Plurais Educação na Saúde; v. 4 n. 2 (2020): Saberes Plur.; 3-52525-507X10.54909/sp.v4i2reponame:Saberes Plurais: Educação na saúdeinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSporhttps://seer.ufrgs.br/index.php/saberesplurais/article/view/110088/59955Copyright (c) 2020 Saberes Plurais: Educação na Saúdeinfo:eu-repo/semantics/openAccessAlvarenga, Luiz Fernando CalagePires, Fabiana SchneiderToassi, Ramona Fernanda Ceriotti2023-07-26T15:48:08Zoai:seer.ufrgs.br:article/110088Revistahttps://seer.ufrgs.br/saberesplurais/PUBhttps://seer.ufrgs.br/saberesplurais/oaisaberesplurais@ufrgs.br2525-507X2525-507Xopendoar:2023-07-26T15:48:08Saberes Plurais: Educação na saúde - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.none.fl_str_mv SAÚDE E EDUCAÇÃO: RESISTIR E (RE)EXISTIR EM TEMPOS DE PANDEMIA
title SAÚDE E EDUCAÇÃO: RESISTIR E (RE)EXISTIR EM TEMPOS DE PANDEMIA
spellingShingle SAÚDE E EDUCAÇÃO: RESISTIR E (RE)EXISTIR EM TEMPOS DE PANDEMIA
Alvarenga, Luiz Fernando Calage
title_short SAÚDE E EDUCAÇÃO: RESISTIR E (RE)EXISTIR EM TEMPOS DE PANDEMIA
title_full SAÚDE E EDUCAÇÃO: RESISTIR E (RE)EXISTIR EM TEMPOS DE PANDEMIA
title_fullStr SAÚDE E EDUCAÇÃO: RESISTIR E (RE)EXISTIR EM TEMPOS DE PANDEMIA
title_full_unstemmed SAÚDE E EDUCAÇÃO: RESISTIR E (RE)EXISTIR EM TEMPOS DE PANDEMIA
title_sort SAÚDE E EDUCAÇÃO: RESISTIR E (RE)EXISTIR EM TEMPOS DE PANDEMIA
author Alvarenga, Luiz Fernando Calage
author_facet Alvarenga, Luiz Fernando Calage
Pires, Fabiana Schneider
Toassi, Ramona Fernanda Ceriotti
author_role author
author2 Pires, Fabiana Schneider
Toassi, Ramona Fernanda Ceriotti
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Alvarenga, Luiz Fernando Calage
Pires, Fabiana Schneider
Toassi, Ramona Fernanda Ceriotti
description A segunda edição de 2020 da Revista Saberes Plurais: Educação na Saúde está sendo publicada num cenário político e social cada vez mais marcado por incertezas, provisoriedades e complexidades decorrentes da pandemia provocada pelo SARS-CoV-2, causador da COVID-19. Dentro deste contexto, ‘Saúde’ e ‘Educação’ são áreas que enfrentam muitos limites e dificuldades, mas, ao mesmo tempo vêm mostrando sua força, suas potencialidades e sua capacidade de (re)inventar, de resistir e de (re)existir. Os textos que compõem esta edição reforçam tal argumentação e nos convidam para uma incursão em experiências e produções acadêmico-científicas e de trabalho envolvendo a Educação na/em/para a Saúde, apresentando fragmentos de um trabalho 'vivo', da integração ensino-serviço-comunidade e dos desafios e inovações na complexa teia de saberes da formação em saúde.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-12-28
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo de convidado (avaliado por pares)
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://seer.ufrgs.br/index.php/saberesplurais/article/view/110088
10.54909/sp.v4i2.110088
url https://seer.ufrgs.br/index.php/saberesplurais/article/view/110088
identifier_str_mv 10.54909/sp.v4i2.110088
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://seer.ufrgs.br/index.php/saberesplurais/article/view/110088/59955
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 Saberes Plurais: Educação na Saúde
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 Saberes Plurais: Educação na Saúde
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora da UFRGS
publisher.none.fl_str_mv Editora da UFRGS
dc.source.none.fl_str_mv Saberes Plurais; Vol. 4 No. 2 (2020): Saberes Plur.; 3-5
Saberes Plurais Educação na Saúde; Vol. 4 Núm. 2 (2020): Saberes Plur.; 3-5
Saberes Plurais Educação na Saúde; v. 4 n. 2 (2020): Saberes Plur.; 3-5
2525-507X
10.54909/sp.v4i2
reponame:Saberes Plurais: Educação na saúde
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Saberes Plurais: Educação na saúde
collection Saberes Plurais: Educação na saúde
repository.name.fl_str_mv Saberes Plurais: Educação na saúde - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv saberesplurais@ufrgs.br
_version_ 1803388522309091328