HORIZONTES POSSÍVEIS PARA A QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL: INFORMATICA NA FORMAÇÃO DE TRABALHADORES

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: CATTANI, AIRTON
Data de Publicação: 1998
Outros Autores: AXT, MARGARETH
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Informática na Educação: teoria & prática
Texto Completo: https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/6276
Resumo: This text presents a reflection on issues related to the education of workes in the fight of new technologies. It is a contribution to the enlargement of educationalç possibilities for a specific public: those who do not have a systematic approach to new technologies, for example, bricklayers. It proposes that it is important to develop research which emphasises the relantionship between work, education and technology with regard to new perspectives of professional training.
id UFRGS-7_0d5b72a65c80ea66a43a23b0281fe717
oai_identifier_str oai:seer.ufrgs.br:article/6276
network_acronym_str UFRGS-7
network_name_str Informática na Educação: teoria & prática
repository_id_str
spelling HORIZONTES POSSÍVEIS PARA A QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL: INFORMATICA NA FORMAÇÃO DE TRABALHADORESEDUCAÇÃOCOGNIÇÃO E SUAS TECNOLOGIASQUALIFICAÇÃO DE TRABALHADORESThis text presents a reflection on issues related to the education of workes in the fight of new technologies. It is a contribution to the enlargement of educationalç possibilities for a specific public: those who do not have a systematic approach to new technologies, for example, bricklayers. It proposes that it is important to develop research which emphasises the relantionship between work, education and technology with regard to new perspectives of professional training.Este texto se propoe a refletir sobre algumas questões relativas ao universo do trabalho, educação e informática, procurando contribuir para a ampliar o campo de possibilidade de açõles educativas dirigidas a parcelas definidas de usuários, em especial aqueles cuja interação com as novas tecnologias não se dá de maneira sistemática, como por exemplo, os trabalhadores da construção civil. Conclui afirmando a impotancia do desenvolvimento de linhas pesquisa que deem conta da multipla interface trabalho/educação/tecnologia tendo em vista as novas perspectivas que se anunciam para a formação profissional.Universidade Federal do Rio Grande do Sul1998-10-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/627610.22456/1982-1654.6276Computers in education: theory & practice; Vol. 1 No. 2 (1998): Educational InformaticInformática na educação: teoria & prática; v. 1 n. 2 (1998): Informática Educacional1982-16541516-084Xreponame:Informática na Educação: teoria & práticainstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSporhttps://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/6276/3743CATTANI, AIRTONAXT, MARGARETHinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-04-24T12:58:41Zoai:seer.ufrgs.br:article/6276Revistahttps://seer.ufrgs.br/InfEducTeoriaPraticaPUBhttps://seer.ufrgs.br/InfEducTeoriaPratica/oai||revista@pgie.ufrgs.br1982-16541516-084Xopendoar:2019-04-24T12:58:41Informática na Educação: teoria & prática - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.none.fl_str_mv HORIZONTES POSSÍVEIS PARA A QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL: INFORMATICA NA FORMAÇÃO DE TRABALHADORES
title HORIZONTES POSSÍVEIS PARA A QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL: INFORMATICA NA FORMAÇÃO DE TRABALHADORES
spellingShingle HORIZONTES POSSÍVEIS PARA A QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL: INFORMATICA NA FORMAÇÃO DE TRABALHADORES
CATTANI, AIRTON
EDUCAÇÃO
COGNIÇÃO E SUAS TECNOLOGIAS
QUALIFICAÇÃO DE TRABALHADORES
title_short HORIZONTES POSSÍVEIS PARA A QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL: INFORMATICA NA FORMAÇÃO DE TRABALHADORES
title_full HORIZONTES POSSÍVEIS PARA A QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL: INFORMATICA NA FORMAÇÃO DE TRABALHADORES
title_fullStr HORIZONTES POSSÍVEIS PARA A QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL: INFORMATICA NA FORMAÇÃO DE TRABALHADORES
title_full_unstemmed HORIZONTES POSSÍVEIS PARA A QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL: INFORMATICA NA FORMAÇÃO DE TRABALHADORES
title_sort HORIZONTES POSSÍVEIS PARA A QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL: INFORMATICA NA FORMAÇÃO DE TRABALHADORES
author CATTANI, AIRTON
author_facet CATTANI, AIRTON
AXT, MARGARETH
author_role author
author2 AXT, MARGARETH
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv CATTANI, AIRTON
AXT, MARGARETH
dc.subject.por.fl_str_mv EDUCAÇÃO
COGNIÇÃO E SUAS TECNOLOGIAS
QUALIFICAÇÃO DE TRABALHADORES
topic EDUCAÇÃO
COGNIÇÃO E SUAS TECNOLOGIAS
QUALIFICAÇÃO DE TRABALHADORES
description This text presents a reflection on issues related to the education of workes in the fight of new technologies. It is a contribution to the enlargement of educationalç possibilities for a specific public: those who do not have a systematic approach to new technologies, for example, bricklayers. It proposes that it is important to develop research which emphasises the relantionship between work, education and technology with regard to new perspectives of professional training.
publishDate 1998
dc.date.none.fl_str_mv 1998-10-31
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/6276
10.22456/1982-1654.6276
url https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/6276
identifier_str_mv 10.22456/1982-1654.6276
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/6276/3743
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Sul
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Sul
dc.source.none.fl_str_mv Computers in education: theory & practice; Vol. 1 No. 2 (1998): Educational Informatic
Informática na educação: teoria & prática; v. 1 n. 2 (1998): Informática Educacional
1982-1654
1516-084X
reponame:Informática na Educação: teoria & prática
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Informática na Educação: teoria & prática
collection Informática na Educação: teoria & prática
repository.name.fl_str_mv Informática na Educação: teoria & prática - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv ||revista@pgie.ufrgs.br
_version_ 1799766181595316224