HORIZONTES POSSÍVEIS PARA A QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL: INFORMATICA NA FORMAÇÃO DE TRABALHADORES
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1998 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Informática na Educação: teoria & prática |
Texto Completo: | https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/6276 |
Resumo: | This text presents a reflection on issues related to the education of workes in the fight of new technologies. It is a contribution to the enlargement of educationalç possibilities for a specific public: those who do not have a systematic approach to new technologies, for example, bricklayers. It proposes that it is important to develop research which emphasises the relantionship between work, education and technology with regard to new perspectives of professional training. |
id |
UFRGS-7_0d5b72a65c80ea66a43a23b0281fe717 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:seer.ufrgs.br:article/6276 |
network_acronym_str |
UFRGS-7 |
network_name_str |
Informática na Educação: teoria & prática |
repository_id_str |
|
spelling |
HORIZONTES POSSÍVEIS PARA A QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL: INFORMATICA NA FORMAÇÃO DE TRABALHADORESEDUCAÇÃOCOGNIÇÃO E SUAS TECNOLOGIASQUALIFICAÇÃO DE TRABALHADORESThis text presents a reflection on issues related to the education of workes in the fight of new technologies. It is a contribution to the enlargement of educationalç possibilities for a specific public: those who do not have a systematic approach to new technologies, for example, bricklayers. It proposes that it is important to develop research which emphasises the relantionship between work, education and technology with regard to new perspectives of professional training.Este texto se propoe a refletir sobre algumas questões relativas ao universo do trabalho, educação e informática, procurando contribuir para a ampliar o campo de possibilidade de açõles educativas dirigidas a parcelas definidas de usuários, em especial aqueles cuja interação com as novas tecnologias não se dá de maneira sistemática, como por exemplo, os trabalhadores da construção civil. Conclui afirmando a impotancia do desenvolvimento de linhas pesquisa que deem conta da multipla interface trabalho/educação/tecnologia tendo em vista as novas perspectivas que se anunciam para a formação profissional.Universidade Federal do Rio Grande do Sul1998-10-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/627610.22456/1982-1654.6276Computers in education: theory & practice; Vol. 1 No. 2 (1998): Educational InformaticInformática na educação: teoria & prática; v. 1 n. 2 (1998): Informática Educacional1982-16541516-084Xreponame:Informática na Educação: teoria & práticainstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSporhttps://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/6276/3743CATTANI, AIRTONAXT, MARGARETHinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-04-24T12:58:41Zoai:seer.ufrgs.br:article/6276Revistahttps://seer.ufrgs.br/InfEducTeoriaPraticaPUBhttps://seer.ufrgs.br/InfEducTeoriaPratica/oai||revista@pgie.ufrgs.br1982-16541516-084Xopendoar:2019-04-24T12:58:41Informática na Educação: teoria & prática - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
HORIZONTES POSSÍVEIS PARA A QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL: INFORMATICA NA FORMAÇÃO DE TRABALHADORES |
title |
HORIZONTES POSSÍVEIS PARA A QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL: INFORMATICA NA FORMAÇÃO DE TRABALHADORES |
spellingShingle |
HORIZONTES POSSÍVEIS PARA A QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL: INFORMATICA NA FORMAÇÃO DE TRABALHADORES CATTANI, AIRTON EDUCAÇÃO COGNIÇÃO E SUAS TECNOLOGIAS QUALIFICAÇÃO DE TRABALHADORES |
title_short |
HORIZONTES POSSÍVEIS PARA A QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL: INFORMATICA NA FORMAÇÃO DE TRABALHADORES |
title_full |
HORIZONTES POSSÍVEIS PARA A QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL: INFORMATICA NA FORMAÇÃO DE TRABALHADORES |
title_fullStr |
HORIZONTES POSSÍVEIS PARA A QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL: INFORMATICA NA FORMAÇÃO DE TRABALHADORES |
title_full_unstemmed |
HORIZONTES POSSÍVEIS PARA A QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL: INFORMATICA NA FORMAÇÃO DE TRABALHADORES |
title_sort |
HORIZONTES POSSÍVEIS PARA A QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL: INFORMATICA NA FORMAÇÃO DE TRABALHADORES |
author |
CATTANI, AIRTON |
author_facet |
CATTANI, AIRTON AXT, MARGARETH |
author_role |
author |
author2 |
AXT, MARGARETH |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
CATTANI, AIRTON AXT, MARGARETH |
dc.subject.por.fl_str_mv |
EDUCAÇÃO COGNIÇÃO E SUAS TECNOLOGIAS QUALIFICAÇÃO DE TRABALHADORES |
topic |
EDUCAÇÃO COGNIÇÃO E SUAS TECNOLOGIAS QUALIFICAÇÃO DE TRABALHADORES |
description |
This text presents a reflection on issues related to the education of workes in the fight of new technologies. It is a contribution to the enlargement of educationalç possibilities for a specific public: those who do not have a systematic approach to new technologies, for example, bricklayers. It proposes that it is important to develop research which emphasises the relantionship between work, education and technology with regard to new perspectives of professional training. |
publishDate |
1998 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1998-10-31 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/6276 10.22456/1982-1654.6276 |
url |
https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/6276 |
identifier_str_mv |
10.22456/1982-1654.6276 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/6276/3743 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul |
dc.source.none.fl_str_mv |
Computers in education: theory & practice; Vol. 1 No. 2 (1998): Educational Informatic Informática na educação: teoria & prática; v. 1 n. 2 (1998): Informática Educacional 1982-1654 1516-084X reponame:Informática na Educação: teoria & prática instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Informática na Educação: teoria & prática |
collection |
Informática na Educação: teoria & prática |
repository.name.fl_str_mv |
Informática na Educação: teoria & prática - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revista@pgie.ufrgs.br |
_version_ |
1799766181595316224 |