Estéticas Contemporâneas: Estudos sobre a pluralidade artística.
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2005 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Informática na Educação: teoria & prática |
Texto Completo: | https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/8177 |
Resumo: | O presente artigo pretende traçar um panorama das tendências artísticas presentes no mundo contemporâneo. Deseja apresentar uma visão categorizadora das movimentações expressivas que, de projetos individuais, determinam convergências, a saber: estética dos escombros; estéticas neoclassicisantes; estéticas sensoriais. O discurso é historicamente referencial, num procedimento de aglutinação de valores estéticos. Nasce da sintomatologia da vida moderna, perpassa as ações humanas mais sensíveis e viscerais e, alcança o desejo de atualização dos modos harmoniosos da visualidade. |
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Estéticas Contemporâneas: Estudos sobre a pluralidade artística.Linguagem. Estética. Arte Contemporânea.O presente artigo pretende traçar um panorama das tendências artísticas presentes no mundo contemporâneo. Deseja apresentar uma visão categorizadora das movimentações expressivas que, de projetos individuais, determinam convergências, a saber: estética dos escombros; estéticas neoclassicisantes; estéticas sensoriais. O discurso é historicamente referencial, num procedimento de aglutinação de valores estéticos. Nasce da sintomatologia da vida moderna, perpassa as ações humanas mais sensíveis e viscerais e, alcança o desejo de atualização dos modos harmoniosos da visualidade.Universidade Federal do Rio Grande do Sul2005-11-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/817710.22456/1982-1654.8177Computers in education: theory & practice; Vol. 8 No. 2 (2005): Interdisciplinary ReflectionsInformática na educação: teoria & prática; v. 8 n. 2 (2005): Reflexões Interdisciplinares1982-16541516-084Xreponame:Informática na Educação: teoria & práticainstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSporhttps://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/8177/4863Rizolli, Marcosinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-04-24T13:26:12Zoai:seer.ufrgs.br:article/8177Revistahttps://seer.ufrgs.br/InfEducTeoriaPraticaPUBhttps://seer.ufrgs.br/InfEducTeoriaPratica/oai||revista@pgie.ufrgs.br1982-16541516-084Xopendoar:2019-04-24T13:26:12Informática na Educação: teoria & prática - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
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