O Ensino na Sociedade de Conhecimento: educação na era da insegurança.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Boll, Cintia Inês
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Informática na Educação: teoria & prática
Texto Completo: https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/12169
Resumo: Andy Hargreaves apresenta a educação em seu caráter histórico-antropológico ao analisá- la como processo cultural, onde fatores sociais e econômicos se entrecruzam com o indivíduo e com o que se espera dele. Parte do pres- suposto de que todos devam ter as mesmas oportunidades e possibilidades de desenvolver sua própria identidade cosmopolita, mas re- conhece que de fato, até pela má gerência de recursos públicos, isto não ocorre.
id UFRGS-7_2e66c9480c6a0f630d1d26cb75828f78
oai_identifier_str oai:seer.ufrgs.br:article/12169
network_acronym_str UFRGS-7
network_name_str Informática na Educação: teoria & prática
repository_id_str
spelling O Ensino na Sociedade de Conhecimento: educação na era da insegurança.Andy Hargreaves apresenta a educação em seu caráter histórico-antropológico ao analisá- la como processo cultural, onde fatores sociais e econômicos se entrecruzam com o indivíduo e com o que se espera dele. Parte do pres- suposto de que todos devam ter as mesmas oportunidades e possibilidades de desenvolver sua própria identidade cosmopolita, mas re- conhece que de fato, até pela má gerência de recursos públicos, isto não ocorre.Universidade Federal do Rio Grande do Sul2009-12-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/1216910.22456/1982-1654.12169Computers in education: theory & practice; Vol. 12 No. 1 (2009): Technology, Education and DevelopmentInformática na educação: teoria & prática; v. 12 n. 1 (2009): Tecnologias, Educação e Desenvolvimento1982-16541516-084Xreponame:Informática na Educação: teoria & práticainstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSporhttps://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/12169/7172Boll, Cintia Inêsinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-05-03T13:04:49Zoai:seer.ufrgs.br:article/12169Revistahttps://seer.ufrgs.br/InfEducTeoriaPraticaPUBhttps://seer.ufrgs.br/InfEducTeoriaPratica/oai||revista@pgie.ufrgs.br1982-16541516-084Xopendoar:2019-05-03T13:04:49Informática na Educação: teoria & prática - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.none.fl_str_mv O Ensino na Sociedade de Conhecimento: educação na era da insegurança.
title O Ensino na Sociedade de Conhecimento: educação na era da insegurança.
spellingShingle O Ensino na Sociedade de Conhecimento: educação na era da insegurança.
Boll, Cintia Inês
title_short O Ensino na Sociedade de Conhecimento: educação na era da insegurança.
title_full O Ensino na Sociedade de Conhecimento: educação na era da insegurança.
title_fullStr O Ensino na Sociedade de Conhecimento: educação na era da insegurança.
title_full_unstemmed O Ensino na Sociedade de Conhecimento: educação na era da insegurança.
title_sort O Ensino na Sociedade de Conhecimento: educação na era da insegurança.
author Boll, Cintia Inês
author_facet Boll, Cintia Inês
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Boll, Cintia Inês
description Andy Hargreaves apresenta a educação em seu caráter histórico-antropológico ao analisá- la como processo cultural, onde fatores sociais e econômicos se entrecruzam com o indivíduo e com o que se espera dele. Parte do pres- suposto de que todos devam ter as mesmas oportunidades e possibilidades de desenvolver sua própria identidade cosmopolita, mas re- conhece que de fato, até pela má gerência de recursos públicos, isto não ocorre.
publishDate 2009
dc.date.none.fl_str_mv 2009-12-22
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/12169
10.22456/1982-1654.12169
url https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/12169
identifier_str_mv 10.22456/1982-1654.12169
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/12169/7172
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Sul
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Sul
dc.source.none.fl_str_mv Computers in education: theory & practice; Vol. 12 No. 1 (2009): Technology, Education and Development
Informática na educação: teoria & prática; v. 12 n. 1 (2009): Tecnologias, Educação e Desenvolvimento
1982-1654
1516-084X
reponame:Informática na Educação: teoria & prática
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Informática na Educação: teoria & prática
collection Informática na Educação: teoria & prática
repository.name.fl_str_mv Informática na Educação: teoria & prática - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv ||revista@pgie.ufrgs.br
_version_ 1799766182213976064