O Ensino na Sociedade de Conhecimento: educação na era da insegurança.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2009 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Informática na Educação: teoria & prática |
Texto Completo: | https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/12169 |
Resumo: | Andy Hargreaves apresenta a educação em seu caráter histórico-antropológico ao analisá- la como processo cultural, onde fatores sociais e econômicos se entrecruzam com o indivíduo e com o que se espera dele. Parte do pres- suposto de que todos devam ter as mesmas oportunidades e possibilidades de desenvolver sua própria identidade cosmopolita, mas re- conhece que de fato, até pela má gerência de recursos públicos, isto não ocorre. |
id |
UFRGS-7_2e66c9480c6a0f630d1d26cb75828f78 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:seer.ufrgs.br:article/12169 |
network_acronym_str |
UFRGS-7 |
network_name_str |
Informática na Educação: teoria & prática |
repository_id_str |
|
spelling |
O Ensino na Sociedade de Conhecimento: educação na era da insegurança.Andy Hargreaves apresenta a educação em seu caráter histórico-antropológico ao analisá- la como processo cultural, onde fatores sociais e econômicos se entrecruzam com o indivíduo e com o que se espera dele. Parte do pres- suposto de que todos devam ter as mesmas oportunidades e possibilidades de desenvolver sua própria identidade cosmopolita, mas re- conhece que de fato, até pela má gerência de recursos públicos, isto não ocorre.Universidade Federal do Rio Grande do Sul2009-12-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/1216910.22456/1982-1654.12169Computers in education: theory & practice; Vol. 12 No. 1 (2009): Technology, Education and DevelopmentInformática na educação: teoria & prática; v. 12 n. 1 (2009): Tecnologias, Educação e Desenvolvimento1982-16541516-084Xreponame:Informática na Educação: teoria & práticainstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSporhttps://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/12169/7172Boll, Cintia Inêsinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-05-03T13:04:49Zoai:seer.ufrgs.br:article/12169Revistahttps://seer.ufrgs.br/InfEducTeoriaPraticaPUBhttps://seer.ufrgs.br/InfEducTeoriaPratica/oai||revista@pgie.ufrgs.br1982-16541516-084Xopendoar:2019-05-03T13:04:49Informática na Educação: teoria & prática - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O Ensino na Sociedade de Conhecimento: educação na era da insegurança. |
title |
O Ensino na Sociedade de Conhecimento: educação na era da insegurança. |
spellingShingle |
O Ensino na Sociedade de Conhecimento: educação na era da insegurança. Boll, Cintia Inês |
title_short |
O Ensino na Sociedade de Conhecimento: educação na era da insegurança. |
title_full |
O Ensino na Sociedade de Conhecimento: educação na era da insegurança. |
title_fullStr |
O Ensino na Sociedade de Conhecimento: educação na era da insegurança. |
title_full_unstemmed |
O Ensino na Sociedade de Conhecimento: educação na era da insegurança. |
title_sort |
O Ensino na Sociedade de Conhecimento: educação na era da insegurança. |
author |
Boll, Cintia Inês |
author_facet |
Boll, Cintia Inês |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Boll, Cintia Inês |
description |
Andy Hargreaves apresenta a educação em seu caráter histórico-antropológico ao analisá- la como processo cultural, onde fatores sociais e econômicos se entrecruzam com o indivíduo e com o que se espera dele. Parte do pres- suposto de que todos devam ter as mesmas oportunidades e possibilidades de desenvolver sua própria identidade cosmopolita, mas re- conhece que de fato, até pela má gerência de recursos públicos, isto não ocorre. |
publishDate |
2009 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2009-12-22 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/12169 10.22456/1982-1654.12169 |
url |
https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/12169 |
identifier_str_mv |
10.22456/1982-1654.12169 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/12169/7172 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul |
dc.source.none.fl_str_mv |
Computers in education: theory & practice; Vol. 12 No. 1 (2009): Technology, Education and Development Informática na educação: teoria & prática; v. 12 n. 1 (2009): Tecnologias, Educação e Desenvolvimento 1982-1654 1516-084X reponame:Informática na Educação: teoria & prática instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Informática na Educação: teoria & prática |
collection |
Informática na Educação: teoria & prática |
repository.name.fl_str_mv |
Informática na Educação: teoria & prática - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revista@pgie.ufrgs.br |
_version_ |
1799766182213976064 |