LEVANTAMENTO DOS TEMAS TIC E EAD NOS PERIÓDICOS QUALIS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Nunes, Emanuelly Torres
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Silva, Ivanderson Pereira, Mercado, Luis Paulo Leopoldo
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Informática na Educação: teoria & prática
Texto Completo: https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/62116
Resumo: Nessa pesquisa foi realizado um levantamento dos estudos que discutem a temática das TIC na Educação e da EaD. Trata-se de estudo quantitativo realizado a partir dos periódicos submetidos à metodologia Qualis da CAPES, cadastrados nas áreas de Educação e Ensino e avaliados com estrados A1, A2, B1, B2, B3, B4, B5 e C. Neste levantamento foram analisadas 174 revistas. Nelas foram consultados 5.983 unidades de periódicos e como resultados foram levantados 5.613 artigos que discutem EaD ou TIC na Educação. Verificou-se que no período entre 1982 e 2000 o número de estudos, acerca dos temas desse levantamento, teve um crescimento muito tímido e pouco expressivo. Após o ano de 2000 o número de artigos publicados em periódicos Qualis e que enfocavam os temas TIC na Educação e EaD cresçe uma progressão tal que quase dobra a cada ano. Trata-se de uma área de pesquisa em vertiginoso crescimento.
id UFRGS-7_35da40baa82b2c8e418fec88b204bdb9
oai_identifier_str oai:seer.ufrgs.br:article/62116
network_acronym_str UFRGS-7
network_name_str Informática na Educação: teoria & prática
repository_id_str
spelling LEVANTAMENTO DOS TEMAS TIC E EAD NOS PERIÓDICOS QUALISPesquisa de LevantamentoTecnologias da Informação e da ComunicaçãoEducação a Distância.Pesquisa de Levantamento sobre TIC e EaDNessa pesquisa foi realizado um levantamento dos estudos que discutem a temática das TIC na Educação e da EaD. Trata-se de estudo quantitativo realizado a partir dos periódicos submetidos à metodologia Qualis da CAPES, cadastrados nas áreas de Educação e Ensino e avaliados com estrados A1, A2, B1, B2, B3, B4, B5 e C. Neste levantamento foram analisadas 174 revistas. Nelas foram consultados 5.983 unidades de periódicos e como resultados foram levantados 5.613 artigos que discutem EaD ou TIC na Educação. Verificou-se que no período entre 1982 e 2000 o número de estudos, acerca dos temas desse levantamento, teve um crescimento muito tímido e pouco expressivo. Após o ano de 2000 o número de artigos publicados em periódicos Qualis e que enfocavam os temas TIC na Educação e EaD cresçe uma progressão tal que quase dobra a cada ano. Trata-se de uma área de pesquisa em vertiginoso crescimento.Universidade Federal do Rio Grande do Sul2017-04-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionLevantamento Bibliográficoapplication/pdfhttps://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/6211610.22456/1982-1654.62116Computers in education: theory & practice; Vol. 19 No. 3 set/dez (2016): EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA e TECNOLOGIAS NA ESCOLAInformática na educação: teoria & prática; v. 19 n. 3 set/dez (2016): EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA e TECNOLOGIAS NA ESCOLA1982-16541516-084Xreponame:Informática na Educação: teoria & práticainstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSporhttps://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/62116/41091Copyright (c) 2017 Informática na educação: teoria & práticainfo:eu-repo/semantics/openAccessNunes, Emanuelly TorresSilva, Ivanderson PereiraMercado, Luis Paulo Leopoldo2017-12-13T18:11:56Zoai:seer.ufrgs.br:article/62116Revistahttps://seer.ufrgs.br/InfEducTeoriaPraticaPUBhttps://seer.ufrgs.br/InfEducTeoriaPratica/oai||revista@pgie.ufrgs.br1982-16541516-084Xopendoar:2017-12-13T18:11:56Informática na Educação: teoria & prática - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.none.fl_str_mv LEVANTAMENTO DOS TEMAS TIC E EAD NOS PERIÓDICOS QUALIS
title LEVANTAMENTO DOS TEMAS TIC E EAD NOS PERIÓDICOS QUALIS
spellingShingle LEVANTAMENTO DOS TEMAS TIC E EAD NOS PERIÓDICOS QUALIS
Nunes, Emanuelly Torres
Pesquisa de Levantamento
Tecnologias da Informação e da Comunicação
Educação a Distância.
Pesquisa de Levantamento sobre TIC e EaD
title_short LEVANTAMENTO DOS TEMAS TIC E EAD NOS PERIÓDICOS QUALIS
title_full LEVANTAMENTO DOS TEMAS TIC E EAD NOS PERIÓDICOS QUALIS
title_fullStr LEVANTAMENTO DOS TEMAS TIC E EAD NOS PERIÓDICOS QUALIS
title_full_unstemmed LEVANTAMENTO DOS TEMAS TIC E EAD NOS PERIÓDICOS QUALIS
title_sort LEVANTAMENTO DOS TEMAS TIC E EAD NOS PERIÓDICOS QUALIS
author Nunes, Emanuelly Torres
author_facet Nunes, Emanuelly Torres
Silva, Ivanderson Pereira
Mercado, Luis Paulo Leopoldo
author_role author
author2 Silva, Ivanderson Pereira
Mercado, Luis Paulo Leopoldo
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Nunes, Emanuelly Torres
Silva, Ivanderson Pereira
Mercado, Luis Paulo Leopoldo
dc.subject.por.fl_str_mv Pesquisa de Levantamento
Tecnologias da Informação e da Comunicação
Educação a Distância.
Pesquisa de Levantamento sobre TIC e EaD
topic Pesquisa de Levantamento
Tecnologias da Informação e da Comunicação
Educação a Distância.
Pesquisa de Levantamento sobre TIC e EaD
description Nessa pesquisa foi realizado um levantamento dos estudos que discutem a temática das TIC na Educação e da EaD. Trata-se de estudo quantitativo realizado a partir dos periódicos submetidos à metodologia Qualis da CAPES, cadastrados nas áreas de Educação e Ensino e avaliados com estrados A1, A2, B1, B2, B3, B4, B5 e C. Neste levantamento foram analisadas 174 revistas. Nelas foram consultados 5.983 unidades de periódicos e como resultados foram levantados 5.613 artigos que discutem EaD ou TIC na Educação. Verificou-se que no período entre 1982 e 2000 o número de estudos, acerca dos temas desse levantamento, teve um crescimento muito tímido e pouco expressivo. Após o ano de 2000 o número de artigos publicados em periódicos Qualis e que enfocavam os temas TIC na Educação e EaD cresçe uma progressão tal que quase dobra a cada ano. Trata-se de uma área de pesquisa em vertiginoso crescimento.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-04-19
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Levantamento Bibliográfico
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/62116
10.22456/1982-1654.62116
url https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/62116
identifier_str_mv 10.22456/1982-1654.62116
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/62116/41091
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Informática na educação: teoria & prática
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Informática na educação: teoria & prática
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Sul
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Sul
dc.source.none.fl_str_mv Computers in education: theory & practice; Vol. 19 No. 3 set/dez (2016): EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA e TECNOLOGIAS NA ESCOLA
Informática na educação: teoria & prática; v. 19 n. 3 set/dez (2016): EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA e TECNOLOGIAS NA ESCOLA
1982-1654
1516-084X
reponame:Informática na Educação: teoria & prática
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Informática na Educação: teoria & prática
collection Informática na Educação: teoria & prática
repository.name.fl_str_mv Informática na Educação: teoria & prática - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv ||revista@pgie.ufrgs.br
_version_ 1799766183188103168