Avaliação fuzzy do Simulador de Realidade Virtual REANIME para o Aprendizado de Profissionais da Saúde

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: de Oliveira, Ana Carolina Costa
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Ramalho, Juliana Paiva Góes, do Nascimento, João Agnaldo, dos Santos, Sérgio Ribeiro, de Araújo, Juliana Sousa Soares, da Silva, Luiz Bueno
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Informática na Educação: teoria & prática
Texto Completo: https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/106202
Resumo: Este artigo tem o objetivo de avaliar o sistema especialista fuzzy a partir do simulador de realidade virtual REANIME para o aprendizado de profissionais de saúde no processo de reanimação neonatal. Trata-se de um estudo descritivo do tipo não-probabilístico por conveniência, tendo em vista que a amostra dos profissionais de saúde participantes ocorreu por adesão, de forma voluntária. Como resultado, pode-se destacar que a avaliação dos profissionais da saúde foi classificada como concordância quase perfeita, visto que das oitos simulações satisfatórias, apenas uma apresentou discordância no que diz respeito às regras fuzzy. Em simulações classificadas como insatisfatórias não ocorreu nenhum erro. Assim, conclui-se que o modelo fuzzy implementado foi considerado satisfatório para o aprendizado em reanimação neonatal. Contudo, sugere-se que outras simulações sejam realizadas no sentido de contribuir com futuros trabalhos.
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