Intelligent Tutoring System based on Subsumption Theory with Fuzzy accompaniment
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2006 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Informática na Educação: teoria & prática |
Texto Completo: | https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/2397 |
Resumo: | This paper describes a web Intelligent Tutoring System (ITS) based on Subsumtion Theory developed by Ausubel. The traditional ITS architecture was extended in order to support new component regarding student assistance and teacher interaction. These new modules were modeled using Fuzzy Logic. |
id |
UFRGS-7_5a470da0f86d228eecac79bbb8d3ef21 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:seer.ufrgs.br:article/2397 |
network_acronym_str |
UFRGS-7 |
network_name_str |
Informática na Educação: teoria & prática |
repository_id_str |
|
spelling |
Intelligent Tutoring System based on Subsumption Theory with Fuzzy accompanimentSistema Tutor Inteligente baseado na Teoria da Aprendizagem Significativa com acompanhamento FuzzySistemas Tutores InteligentesLógica FuzzyAprendizagem SignificativaThis paper describes a web Intelligent Tutoring System (ITS) based on Subsumtion Theory developed by Ausubel. The traditional ITS architecture was extended in order to support new component regarding student assistance and teacher interaction. These new modules were modeled using Fuzzy Logic.Este artigo apresenta a proposta de um Sistema Tutor Inteligente (STI) para suporte a atividades de ensino, em ambiente virtual (web), cujo aporte teório-metodológico está embasado na Teoria da Aprendizagem Significativa de Ausubel. A arquitetura tradicional de STI foi estendida utilizando um componente baseado em Lógica Fuzzy, cuja função é monitorar o acompanhamento evolutivo do aprendiz acerca do conteúdo estudado. Este sistema ainda inclui o docente como seu usuário, seguindo as tendências da área de STI em incluir o professor como parceiro do módulo tutor na assistência personalizada aos alunos usuários do sistema.Universidade Federal do Rio Grande do Sul2006-12-16info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/239710.22456/1982-1654.2397Computers in education: theory & practice; Vol. 9 No. 2 (2006): Singularities, Collectivs and EthicsInformática na educação: teoria & prática; v. 9 n. 2 (2006): Singularidades, Coletivos e Ética1982-16541516-084Xreponame:Informática na Educação: teoria & práticainstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSporhttps://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/2397/1742Rissoli, Vandor Roberto VilardiGiraffa, Lúcia Maria MartinsMartins, Jeysel de Paulainfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-04-24T13:29:45Zoai:seer.ufrgs.br:article/2397Revistahttps://seer.ufrgs.br/InfEducTeoriaPraticaPUBhttps://seer.ufrgs.br/InfEducTeoriaPratica/oai||revista@pgie.ufrgs.br1982-16541516-084Xopendoar:2019-04-24T13:29:45Informática na Educação: teoria & prática - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Intelligent Tutoring System based on Subsumption Theory with Fuzzy accompaniment Sistema Tutor Inteligente baseado na Teoria da Aprendizagem Significativa com acompanhamento Fuzzy |
title |
Intelligent Tutoring System based on Subsumption Theory with Fuzzy accompaniment |
spellingShingle |
Intelligent Tutoring System based on Subsumption Theory with Fuzzy accompaniment Rissoli, Vandor Roberto Vilardi Sistemas Tutores Inteligentes Lógica Fuzzy Aprendizagem Significativa |
title_short |
Intelligent Tutoring System based on Subsumption Theory with Fuzzy accompaniment |
title_full |
Intelligent Tutoring System based on Subsumption Theory with Fuzzy accompaniment |
title_fullStr |
Intelligent Tutoring System based on Subsumption Theory with Fuzzy accompaniment |
title_full_unstemmed |
Intelligent Tutoring System based on Subsumption Theory with Fuzzy accompaniment |
title_sort |
Intelligent Tutoring System based on Subsumption Theory with Fuzzy accompaniment |
author |
Rissoli, Vandor Roberto Vilardi |
author_facet |
Rissoli, Vandor Roberto Vilardi Giraffa, Lúcia Maria Martins Martins, Jeysel de Paula |
author_role |
author |
author2 |
Giraffa, Lúcia Maria Martins Martins, Jeysel de Paula |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rissoli, Vandor Roberto Vilardi Giraffa, Lúcia Maria Martins Martins, Jeysel de Paula |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Sistemas Tutores Inteligentes Lógica Fuzzy Aprendizagem Significativa |
topic |
Sistemas Tutores Inteligentes Lógica Fuzzy Aprendizagem Significativa |
description |
This paper describes a web Intelligent Tutoring System (ITS) based on Subsumtion Theory developed by Ausubel. The traditional ITS architecture was extended in order to support new component regarding student assistance and teacher interaction. These new modules were modeled using Fuzzy Logic. |
publishDate |
2006 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2006-12-16 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/2397 10.22456/1982-1654.2397 |
url |
https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/2397 |
identifier_str_mv |
10.22456/1982-1654.2397 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/2397/1742 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul |
dc.source.none.fl_str_mv |
Computers in education: theory & practice; Vol. 9 No. 2 (2006): Singularities, Collectivs and Ethics Informática na educação: teoria & prática; v. 9 n. 2 (2006): Singularidades, Coletivos e Ética 1982-1654 1516-084X reponame:Informática na Educação: teoria & prática instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Informática na Educação: teoria & prática |
collection |
Informática na Educação: teoria & prática |
repository.name.fl_str_mv |
Informática na Educação: teoria & prática - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revista@pgie.ufrgs.br |
_version_ |
1799766181043765248 |