Intelligent Tutoring System based on Subsumption Theory with Fuzzy accompaniment

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rissoli, Vandor Roberto Vilardi
Data de Publicação: 2006
Outros Autores: Giraffa, Lúcia Maria Martins, Martins, Jeysel de Paula
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Informática na Educação: teoria & prática
Texto Completo: https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/2397
Resumo: This paper describes a web Intelligent Tutoring System (ITS) based on Subsumtion Theory developed by Ausubel. The traditional ITS architecture was extended in order to support new component regarding student assistance and teacher interaction. These new modules were modeled using Fuzzy Logic.
id UFRGS-7_5a470da0f86d228eecac79bbb8d3ef21
oai_identifier_str oai:seer.ufrgs.br:article/2397
network_acronym_str UFRGS-7
network_name_str Informática na Educação: teoria & prática
repository_id_str
spelling Intelligent Tutoring System based on Subsumption Theory with Fuzzy accompanimentSistema Tutor Inteligente baseado na Teoria da Aprendizagem Significativa com acompanhamento FuzzySistemas Tutores InteligentesLógica FuzzyAprendizagem SignificativaThis paper describes a web Intelligent Tutoring System (ITS) based on Subsumtion Theory developed by Ausubel. The traditional ITS architecture was extended in order to support new component regarding student assistance and teacher interaction. These new modules were modeled using Fuzzy Logic.Este artigo apresenta a proposta de um Sistema Tutor Inteligente (STI) para suporte a atividades de ensino, em ambiente virtual (web), cujo aporte teório-metodológico está embasado na Teoria da Aprendizagem Significativa de Ausubel. A arquitetura tradicional de STI foi estendida utilizando um componente baseado em Lógica Fuzzy, cuja função é monitorar o acompanhamento evolutivo do aprendiz acerca do conteúdo estudado. Este sistema ainda inclui o docente como seu usuário, seguindo as tendências da área de STI em incluir o professor como parceiro do módulo tutor na assistência personalizada aos alunos usuários do sistema.Universidade Federal do Rio Grande do Sul2006-12-16info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/239710.22456/1982-1654.2397Computers in education: theory & practice; Vol. 9 No. 2 (2006): Singularities, Collectivs and EthicsInformática na educação: teoria & prática; v. 9 n. 2 (2006): Singularidades, Coletivos e Ética1982-16541516-084Xreponame:Informática na Educação: teoria & práticainstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSporhttps://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/2397/1742Rissoli, Vandor Roberto VilardiGiraffa, Lúcia Maria MartinsMartins, Jeysel de Paulainfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-04-24T13:29:45Zoai:seer.ufrgs.br:article/2397Revistahttps://seer.ufrgs.br/InfEducTeoriaPraticaPUBhttps://seer.ufrgs.br/InfEducTeoriaPratica/oai||revista@pgie.ufrgs.br1982-16541516-084Xopendoar:2019-04-24T13:29:45Informática na Educação: teoria & prática - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.none.fl_str_mv Intelligent Tutoring System based on Subsumption Theory with Fuzzy accompaniment
Sistema Tutor Inteligente baseado na Teoria da Aprendizagem Significativa com acompanhamento Fuzzy
title Intelligent Tutoring System based on Subsumption Theory with Fuzzy accompaniment
spellingShingle Intelligent Tutoring System based on Subsumption Theory with Fuzzy accompaniment
Rissoli, Vandor Roberto Vilardi
Sistemas Tutores Inteligentes
Lógica Fuzzy
Aprendizagem Significativa
title_short Intelligent Tutoring System based on Subsumption Theory with Fuzzy accompaniment
title_full Intelligent Tutoring System based on Subsumption Theory with Fuzzy accompaniment
title_fullStr Intelligent Tutoring System based on Subsumption Theory with Fuzzy accompaniment
title_full_unstemmed Intelligent Tutoring System based on Subsumption Theory with Fuzzy accompaniment
title_sort Intelligent Tutoring System based on Subsumption Theory with Fuzzy accompaniment
author Rissoli, Vandor Roberto Vilardi
author_facet Rissoli, Vandor Roberto Vilardi
Giraffa, Lúcia Maria Martins
Martins, Jeysel de Paula
author_role author
author2 Giraffa, Lúcia Maria Martins
Martins, Jeysel de Paula
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Rissoli, Vandor Roberto Vilardi
Giraffa, Lúcia Maria Martins
Martins, Jeysel de Paula
dc.subject.por.fl_str_mv Sistemas Tutores Inteligentes
Lógica Fuzzy
Aprendizagem Significativa
topic Sistemas Tutores Inteligentes
Lógica Fuzzy
Aprendizagem Significativa
description This paper describes a web Intelligent Tutoring System (ITS) based on Subsumtion Theory developed by Ausubel. The traditional ITS architecture was extended in order to support new component regarding student assistance and teacher interaction. These new modules were modeled using Fuzzy Logic.
publishDate 2006
dc.date.none.fl_str_mv 2006-12-16
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/2397
10.22456/1982-1654.2397
url https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/2397
identifier_str_mv 10.22456/1982-1654.2397
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/2397/1742
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Sul
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Sul
dc.source.none.fl_str_mv Computers in education: theory & practice; Vol. 9 No. 2 (2006): Singularities, Collectivs and Ethics
Informática na educação: teoria & prática; v. 9 n. 2 (2006): Singularidades, Coletivos e Ética
1982-1654
1516-084X
reponame:Informática na Educação: teoria & prática
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Informática na Educação: teoria & prática
collection Informática na Educação: teoria & prática
repository.name.fl_str_mv Informática na Educação: teoria & prática - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv ||revista@pgie.ufrgs.br
_version_ 1799766181043765248