Desafios e estratégias no trabalho do professor-formador

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Altmicks, Alfons Heinrich
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Informática na Educação: teoria & prática
Texto Completo: https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/94637
Resumo: Este artigo tem o escopo de equacionar os desafios encontrados pelo professor-formador de disciplinas virtuais, na consecução do seu trabalho de construir material didático para a Educação a Distância (EAD). Os resultados encontrados, ainda parciais, provêm de inferências sobre as competências que o professor-formador deve desenvolver, para a perfeita e confortável consecução do seu labor. O artigo representa, assim, um esforço teórico, cujo resultado deverá subsidiar uma investigação mais ampla sobre o fenômeno da polidocência e suas implicações para a atividade docente, na EAD. Trata-se, portanto, de uma pesquisa de prospecção, fundamentada na literatura contemporânea disponível sobre o tema.
id UFRGS-7_7152be16db7adb8858d391045d3f2d9c
oai_identifier_str oai:seer.ufrgs.br:article/94637
network_acronym_str UFRGS-7
network_name_str Informática na Educação: teoria & prática
repository_id_str
spelling Desafios e estratégias no trabalho do professor-formadorEducação a Distância. Docência. Professor-formador.Processo de construção de conteúdo para a EAD.Este artigo tem o escopo de equacionar os desafios encontrados pelo professor-formador de disciplinas virtuais, na consecução do seu trabalho de construir material didático para a Educação a Distância (EAD). Os resultados encontrados, ainda parciais, provêm de inferências sobre as competências que o professor-formador deve desenvolver, para a perfeita e confortável consecução do seu labor. O artigo representa, assim, um esforço teórico, cujo resultado deverá subsidiar uma investigação mais ampla sobre o fenômeno da polidocência e suas implicações para a atividade docente, na EAD. Trata-se, portanto, de uma pesquisa de prospecção, fundamentada na literatura contemporânea disponível sobre o tema.Universidade Federal do Rio Grande do Sul2019-12-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/9463710.22456/1982-1654.94637Computers in education: theory & practice; Vol. 22 No. 3 Set/Dez (2019): Materiais Educacionais Digitais, Docência em Ambientes Informatizados, Jogos SériosInformática na educação: teoria & prática; v. 22 n. 3 Set/Dez (2019): Materiais Educacionais Digitais, Docência em Ambientes Informatizados, Jogos Sérios1982-16541516-084Xreponame:Informática na Educação: teoria & práticainstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSporhttps://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/94637/55728Copyright (c) 2020 Informática na educação: teoria & práticainfo:eu-repo/semantics/openAccessAltmicks, Alfons Heinrich2022-01-06T18:26:51Zoai:seer.ufrgs.br:article/94637Revistahttps://seer.ufrgs.br/InfEducTeoriaPraticaPUBhttps://seer.ufrgs.br/InfEducTeoriaPratica/oai||revista@pgie.ufrgs.br1982-16541516-084Xopendoar:2022-01-06T18:26:51Informática na Educação: teoria & prática - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.none.fl_str_mv Desafios e estratégias no trabalho do professor-formador
title Desafios e estratégias no trabalho do professor-formador
spellingShingle Desafios e estratégias no trabalho do professor-formador
Altmicks, Alfons Heinrich
Educação a Distância. Docência. Professor-formador.
Processo de construção de conteúdo para a EAD.
title_short Desafios e estratégias no trabalho do professor-formador
title_full Desafios e estratégias no trabalho do professor-formador
title_fullStr Desafios e estratégias no trabalho do professor-formador
title_full_unstemmed Desafios e estratégias no trabalho do professor-formador
title_sort Desafios e estratégias no trabalho do professor-formador
author Altmicks, Alfons Heinrich
author_facet Altmicks, Alfons Heinrich
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Altmicks, Alfons Heinrich
dc.subject.por.fl_str_mv Educação a Distância. Docência. Professor-formador.
Processo de construção de conteúdo para a EAD.
topic Educação a Distância. Docência. Professor-formador.
Processo de construção de conteúdo para a EAD.
description Este artigo tem o escopo de equacionar os desafios encontrados pelo professor-formador de disciplinas virtuais, na consecução do seu trabalho de construir material didático para a Educação a Distância (EAD). Os resultados encontrados, ainda parciais, provêm de inferências sobre as competências que o professor-formador deve desenvolver, para a perfeita e confortável consecução do seu labor. O artigo representa, assim, um esforço teórico, cujo resultado deverá subsidiar uma investigação mais ampla sobre o fenômeno da polidocência e suas implicações para a atividade docente, na EAD. Trata-se, portanto, de uma pesquisa de prospecção, fundamentada na literatura contemporânea disponível sobre o tema.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-12-31
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/94637
10.22456/1982-1654.94637
url https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/94637
identifier_str_mv 10.22456/1982-1654.94637
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/94637/55728
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 Informática na educação: teoria & prática
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 Informática na educação: teoria & prática
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Sul
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Sul
dc.source.none.fl_str_mv Computers in education: theory & practice; Vol. 22 No. 3 Set/Dez (2019): Materiais Educacionais Digitais, Docência em Ambientes Informatizados, Jogos Sérios
Informática na educação: teoria & prática; v. 22 n. 3 Set/Dez (2019): Materiais Educacionais Digitais, Docência em Ambientes Informatizados, Jogos Sérios
1982-1654
1516-084X
reponame:Informática na Educação: teoria & prática
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Informática na Educação: teoria & prática
collection Informática na Educação: teoria & prática
repository.name.fl_str_mv Informática na Educação: teoria & prática - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv ||revista@pgie.ufrgs.br
_version_ 1799766184146501632