EDUCAÇÃO TECNOLOGICA E/NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA APLICAÇÕES DA MATEMÁTICA ELEMENTAR NA SALA DE AULA OU "FOCINHO DE PORCO NÃO É TOMADA"

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Basso, Marcus Vinicius de Azevedo
Data de Publicação: 1999
Outros Autores: Fagundes, Léa da Cruz, Tarouco, Liane Margarida Rockenbach, Costa, Antonio Carlos da Rocha
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Informática na Educação: teoria & prática
Texto Completo: https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/6281
Resumo: In this paper, we describe a constructivist learning environment of mathetical and technological concepts related with the use of mathematical applicatives, discussion lists, WEB pages construction and problem solving in the context of elemental mathematics models and development of learning projects.
id UFRGS-7_8a2b5d4a7daf2cfe3f5bde0ad50e9d6a
oai_identifier_str oai:seer.ufrgs.br:article/6281
network_acronym_str UFRGS-7
network_name_str Informática na Educação: teoria & prática
repository_id_str
spelling EDUCAÇÃO TECNOLOGICA E/NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA APLICAÇÕES DA MATEMÁTICA ELEMENTAR NA SALA DE AULA OU "FOCINHO DE PORCO NÃO É TOMADA"Educação matemática e tecnologiainformática na educaçãoambiente interativo deaprendizagem construtivistaIn this paper, we describe a constructivist learning environment of mathetical and technological concepts related with the use of mathematical applicatives, discussion lists, WEB pages construction and problem solving in the context of elemental mathematics models and development of learning projects.Neste artigo descrevemos um ambiente construtivista de aprendizagem de conceito matemáticos e tecnólogicos relacionados com o uso de aplicativos matemáticos, listas de discussão, construção de páginas para WEB e resolução de problemas no contexto de modelos de Matemática elementar e desenvolvimento de projetos de aprendizagem.Universidade Federal do Rio Grande do Sul1999-10-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/628110.22456/1982-1654.6281Computers in education: theory & practice; Vol. 2 No. 2 (1999): Fundamentals of Cognitive Psychology Applied to Informatic in EducationInformática na educação: teoria & prática; v. 2 n. 2 (1999): Fundamentos da Psicologia Cognitiva Aplicados à Informática na Educação1982-16541516-084Xreponame:Informática na Educação: teoria & práticainstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSporhttps://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/6281/3745Basso, Marcus Vinicius de AzevedoFagundes, Léa da CruzTarouco, Liane Margarida RockenbachCosta, Antonio Carlos da Rochainfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-04-24T12:56:51Zoai:seer.ufrgs.br:article/6281Revistahttps://seer.ufrgs.br/InfEducTeoriaPraticaPUBhttps://seer.ufrgs.br/InfEducTeoriaPratica/oai||revista@pgie.ufrgs.br1982-16541516-084Xopendoar:2019-04-24T12:56:51Informática na Educação: teoria & prática - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.none.fl_str_mv EDUCAÇÃO TECNOLOGICA E/NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA APLICAÇÕES DA MATEMÁTICA ELEMENTAR NA SALA DE AULA OU "FOCINHO DE PORCO NÃO É TOMADA"
title EDUCAÇÃO TECNOLOGICA E/NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA APLICAÇÕES DA MATEMÁTICA ELEMENTAR NA SALA DE AULA OU "FOCINHO DE PORCO NÃO É TOMADA"
spellingShingle EDUCAÇÃO TECNOLOGICA E/NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA APLICAÇÕES DA MATEMÁTICA ELEMENTAR NA SALA DE AULA OU "FOCINHO DE PORCO NÃO É TOMADA"
Basso, Marcus Vinicius de Azevedo
Educação matemática e tecnologia
informática na educação
ambiente interativo deaprendizagem construtivista
title_short EDUCAÇÃO TECNOLOGICA E/NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA APLICAÇÕES DA MATEMÁTICA ELEMENTAR NA SALA DE AULA OU "FOCINHO DE PORCO NÃO É TOMADA"
title_full EDUCAÇÃO TECNOLOGICA E/NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA APLICAÇÕES DA MATEMÁTICA ELEMENTAR NA SALA DE AULA OU "FOCINHO DE PORCO NÃO É TOMADA"
title_fullStr EDUCAÇÃO TECNOLOGICA E/NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA APLICAÇÕES DA MATEMÁTICA ELEMENTAR NA SALA DE AULA OU "FOCINHO DE PORCO NÃO É TOMADA"
title_full_unstemmed EDUCAÇÃO TECNOLOGICA E/NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA APLICAÇÕES DA MATEMÁTICA ELEMENTAR NA SALA DE AULA OU "FOCINHO DE PORCO NÃO É TOMADA"
title_sort EDUCAÇÃO TECNOLOGICA E/NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA APLICAÇÕES DA MATEMÁTICA ELEMENTAR NA SALA DE AULA OU "FOCINHO DE PORCO NÃO É TOMADA"
author Basso, Marcus Vinicius de Azevedo
author_facet Basso, Marcus Vinicius de Azevedo
Fagundes, Léa da Cruz
Tarouco, Liane Margarida Rockenbach
Costa, Antonio Carlos da Rocha
author_role author
author2 Fagundes, Léa da Cruz
Tarouco, Liane Margarida Rockenbach
Costa, Antonio Carlos da Rocha
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Basso, Marcus Vinicius de Azevedo
Fagundes, Léa da Cruz
Tarouco, Liane Margarida Rockenbach
Costa, Antonio Carlos da Rocha
dc.subject.por.fl_str_mv Educação matemática e tecnologia
informática na educação
ambiente interativo deaprendizagem construtivista
topic Educação matemática e tecnologia
informática na educação
ambiente interativo deaprendizagem construtivista
description In this paper, we describe a constructivist learning environment of mathetical and technological concepts related with the use of mathematical applicatives, discussion lists, WEB pages construction and problem solving in the context of elemental mathematics models and development of learning projects.
publishDate 1999
dc.date.none.fl_str_mv 1999-10-31
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/6281
10.22456/1982-1654.6281
url https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/6281
identifier_str_mv 10.22456/1982-1654.6281
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/6281/3745
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Sul
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Sul
dc.source.none.fl_str_mv Computers in education: theory & practice; Vol. 2 No. 2 (1999): Fundamentals of Cognitive Psychology Applied to Informatic in Education
Informática na educação: teoria & prática; v. 2 n. 2 (1999): Fundamentos da Psicologia Cognitiva Aplicados à Informática na Educação
1982-1654
1516-084X
reponame:Informática na Educação: teoria & prática
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Informática na Educação: teoria & prática
collection Informática na Educação: teoria & prática
repository.name.fl_str_mv Informática na Educação: teoria & prática - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv ||revista@pgie.ufrgs.br
_version_ 1799766181598461952