EDUCAÇÃO TECNOLOGICA E/NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA APLICAÇÕES DA MATEMÁTICA ELEMENTAR NA SALA DE AULA OU "FOCINHO DE PORCO NÃO É TOMADA"
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1999 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Informática na Educação: teoria & prática |
Texto Completo: | https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/6281 |
Resumo: | In this paper, we describe a constructivist learning environment of mathetical and technological concepts related with the use of mathematical applicatives, discussion lists, WEB pages construction and problem solving in the context of elemental mathematics models and development of learning projects. |
id |
UFRGS-7_8a2b5d4a7daf2cfe3f5bde0ad50e9d6a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:seer.ufrgs.br:article/6281 |
network_acronym_str |
UFRGS-7 |
network_name_str |
Informática na Educação: teoria & prática |
repository_id_str |
|
spelling |
EDUCAÇÃO TECNOLOGICA E/NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA APLICAÇÕES DA MATEMÁTICA ELEMENTAR NA SALA DE AULA OU "FOCINHO DE PORCO NÃO É TOMADA"Educação matemática e tecnologiainformática na educaçãoambiente interativo deaprendizagem construtivistaIn this paper, we describe a constructivist learning environment of mathetical and technological concepts related with the use of mathematical applicatives, discussion lists, WEB pages construction and problem solving in the context of elemental mathematics models and development of learning projects.Neste artigo descrevemos um ambiente construtivista de aprendizagem de conceito matemáticos e tecnólogicos relacionados com o uso de aplicativos matemáticos, listas de discussão, construção de páginas para WEB e resolução de problemas no contexto de modelos de Matemática elementar e desenvolvimento de projetos de aprendizagem.Universidade Federal do Rio Grande do Sul1999-10-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/628110.22456/1982-1654.6281Computers in education: theory & practice; Vol. 2 No. 2 (1999): Fundamentals of Cognitive Psychology Applied to Informatic in EducationInformática na educação: teoria & prática; v. 2 n. 2 (1999): Fundamentos da Psicologia Cognitiva Aplicados à Informática na Educação1982-16541516-084Xreponame:Informática na Educação: teoria & práticainstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSporhttps://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/6281/3745Basso, Marcus Vinicius de AzevedoFagundes, Léa da CruzTarouco, Liane Margarida RockenbachCosta, Antonio Carlos da Rochainfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-04-24T12:56:51Zoai:seer.ufrgs.br:article/6281Revistahttps://seer.ufrgs.br/InfEducTeoriaPraticaPUBhttps://seer.ufrgs.br/InfEducTeoriaPratica/oai||revista@pgie.ufrgs.br1982-16541516-084Xopendoar:2019-04-24T12:56:51Informática na Educação: teoria & prática - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
EDUCAÇÃO TECNOLOGICA E/NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA APLICAÇÕES DA MATEMÁTICA ELEMENTAR NA SALA DE AULA OU "FOCINHO DE PORCO NÃO É TOMADA" |
title |
EDUCAÇÃO TECNOLOGICA E/NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA APLICAÇÕES DA MATEMÁTICA ELEMENTAR NA SALA DE AULA OU "FOCINHO DE PORCO NÃO É TOMADA" |
spellingShingle |
EDUCAÇÃO TECNOLOGICA E/NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA APLICAÇÕES DA MATEMÁTICA ELEMENTAR NA SALA DE AULA OU "FOCINHO DE PORCO NÃO É TOMADA" Basso, Marcus Vinicius de Azevedo Educação matemática e tecnologia informática na educação ambiente interativo deaprendizagem construtivista |
title_short |
EDUCAÇÃO TECNOLOGICA E/NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA APLICAÇÕES DA MATEMÁTICA ELEMENTAR NA SALA DE AULA OU "FOCINHO DE PORCO NÃO É TOMADA" |
title_full |
EDUCAÇÃO TECNOLOGICA E/NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA APLICAÇÕES DA MATEMÁTICA ELEMENTAR NA SALA DE AULA OU "FOCINHO DE PORCO NÃO É TOMADA" |
title_fullStr |
EDUCAÇÃO TECNOLOGICA E/NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA APLICAÇÕES DA MATEMÁTICA ELEMENTAR NA SALA DE AULA OU "FOCINHO DE PORCO NÃO É TOMADA" |
title_full_unstemmed |
EDUCAÇÃO TECNOLOGICA E/NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA APLICAÇÕES DA MATEMÁTICA ELEMENTAR NA SALA DE AULA OU "FOCINHO DE PORCO NÃO É TOMADA" |
title_sort |
EDUCAÇÃO TECNOLOGICA E/NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA APLICAÇÕES DA MATEMÁTICA ELEMENTAR NA SALA DE AULA OU "FOCINHO DE PORCO NÃO É TOMADA" |
author |
Basso, Marcus Vinicius de Azevedo |
author_facet |
Basso, Marcus Vinicius de Azevedo Fagundes, Léa da Cruz Tarouco, Liane Margarida Rockenbach Costa, Antonio Carlos da Rocha |
author_role |
author |
author2 |
Fagundes, Léa da Cruz Tarouco, Liane Margarida Rockenbach Costa, Antonio Carlos da Rocha |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Basso, Marcus Vinicius de Azevedo Fagundes, Léa da Cruz Tarouco, Liane Margarida Rockenbach Costa, Antonio Carlos da Rocha |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação matemática e tecnologia informática na educação ambiente interativo deaprendizagem construtivista |
topic |
Educação matemática e tecnologia informática na educação ambiente interativo deaprendizagem construtivista |
description |
In this paper, we describe a constructivist learning environment of mathetical and technological concepts related with the use of mathematical applicatives, discussion lists, WEB pages construction and problem solving in the context of elemental mathematics models and development of learning projects. |
publishDate |
1999 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1999-10-31 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/6281 10.22456/1982-1654.6281 |
url |
https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/6281 |
identifier_str_mv |
10.22456/1982-1654.6281 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/6281/3745 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul |
dc.source.none.fl_str_mv |
Computers in education: theory & practice; Vol. 2 No. 2 (1999): Fundamentals of Cognitive Psychology Applied to Informatic in Education Informática na educação: teoria & prática; v. 2 n. 2 (1999): Fundamentos da Psicologia Cognitiva Aplicados à Informática na Educação 1982-1654 1516-084X reponame:Informática na Educação: teoria & prática instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Informática na Educação: teoria & prática |
collection |
Informática na Educação: teoria & prática |
repository.name.fl_str_mv |
Informática na Educação: teoria & prática - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revista@pgie.ufrgs.br |
_version_ |
1799766181598461952 |