Relato de experiência do uso da plataforma Google Classroom no curso de jornalismo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Informática na Educação: teoria & prática |
Texto Completo: | https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/102215 |
Resumo: | O artigo descreve a experiência de utilização da plataforma Google Classroom como Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) junto aos estudantes da disciplina de oficina de produção audiovisual, ofertada nas turmas 2018.2 e 2019.1, no turno noturno do curso de graduação em Jornalismo da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Os objetivos foram aprofundar os conhecimentos acerca do cinema e audiovisual, complementar as aulas presenciais, além de otimizar o tempo e o interesse dos alunos nas aulas. Foram trabalhados conteúdos voltados ao audiovisual, com foco para o cinema e, em especial, as produções alagoanas. Todas as postagens e interações no ambiente virtual foram avaliadas. A culminância da disciplina se deu com a produção de curtas metragens sobre temáticas diversas. |
id |
UFRGS-7_9e6d6963c26c62557c01223babc578b3 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:seer.ufrgs.br:article/102215 |
network_acronym_str |
UFRGS-7 |
network_name_str |
Informática na Educação: teoria & prática |
repository_id_str |
|
spelling |
Relato de experiência do uso da plataforma Google Classroom no curso de jornalismoEducaçãoGoogle classroomAmbiente virtual de aprendizagemJornalismoCinemaO artigo descreve a experiência de utilização da plataforma Google Classroom como Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) junto aos estudantes da disciplina de oficina de produção audiovisual, ofertada nas turmas 2018.2 e 2019.1, no turno noturno do curso de graduação em Jornalismo da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Os objetivos foram aprofundar os conhecimentos acerca do cinema e audiovisual, complementar as aulas presenciais, além de otimizar o tempo e o interesse dos alunos nas aulas. Foram trabalhados conteúdos voltados ao audiovisual, com foco para o cinema e, em especial, as produções alagoanas. Todas as postagens e interações no ambiente virtual foram avaliadas. A culminância da disciplina se deu com a produção de curtas metragens sobre temáticas diversas.Universidade Federal do Rio Grande do Sul2020-12-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/10221510.22456/1982-1654.102215Computers in education: theory & practice; Vol. 23 No. 3 Set/Dez (2020): Recursos Didáticos, Tutores Inteligentes, AvaliaçãoInformática na educação: teoria & prática; v. 23 n. 3 Set/Dez (2020): Recursos Didáticos, Tutores Inteligentes, Avaliação1982-16541516-084Xreponame:Informática na Educação: teoria & práticainstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSporhttps://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/102215/61034Copyright (c) 2021 Informática na educação: teoria & práticainfo:eu-repo/semantics/openAccessCardoso, Isis Nalba AlbuquerqueCosta, Cleide Jane de Sá AraújoPimentel, Fernando Silvio Cavalcante2022-01-06T18:25:34Zoai:seer.ufrgs.br:article/102215Revistahttps://seer.ufrgs.br/InfEducTeoriaPraticaPUBhttps://seer.ufrgs.br/InfEducTeoriaPratica/oai||revista@pgie.ufrgs.br1982-16541516-084Xopendoar:2022-01-06T18:25:34Informática na Educação: teoria & prática - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Relato de experiência do uso da plataforma Google Classroom no curso de jornalismo |
title |
Relato de experiência do uso da plataforma Google Classroom no curso de jornalismo |
spellingShingle |
Relato de experiência do uso da plataforma Google Classroom no curso de jornalismo Cardoso, Isis Nalba Albuquerque Educação Google classroom Ambiente virtual de aprendizagem Jornalismo Cinema |
title_short |
Relato de experiência do uso da plataforma Google Classroom no curso de jornalismo |
title_full |
Relato de experiência do uso da plataforma Google Classroom no curso de jornalismo |
title_fullStr |
Relato de experiência do uso da plataforma Google Classroom no curso de jornalismo |
title_full_unstemmed |
Relato de experiência do uso da plataforma Google Classroom no curso de jornalismo |
title_sort |
Relato de experiência do uso da plataforma Google Classroom no curso de jornalismo |
author |
Cardoso, Isis Nalba Albuquerque |
author_facet |
Cardoso, Isis Nalba Albuquerque Costa, Cleide Jane de Sá Araújo Pimentel, Fernando Silvio Cavalcante |
author_role |
author |
author2 |
Costa, Cleide Jane de Sá Araújo Pimentel, Fernando Silvio Cavalcante |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Cardoso, Isis Nalba Albuquerque Costa, Cleide Jane de Sá Araújo Pimentel, Fernando Silvio Cavalcante |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Google classroom Ambiente virtual de aprendizagem Jornalismo Cinema |
topic |
Educação Google classroom Ambiente virtual de aprendizagem Jornalismo Cinema |
description |
O artigo descreve a experiência de utilização da plataforma Google Classroom como Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) junto aos estudantes da disciplina de oficina de produção audiovisual, ofertada nas turmas 2018.2 e 2019.1, no turno noturno do curso de graduação em Jornalismo da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Os objetivos foram aprofundar os conhecimentos acerca do cinema e audiovisual, complementar as aulas presenciais, além de otimizar o tempo e o interesse dos alunos nas aulas. Foram trabalhados conteúdos voltados ao audiovisual, com foco para o cinema e, em especial, as produções alagoanas. Todas as postagens e interações no ambiente virtual foram avaliadas. A culminância da disciplina se deu com a produção de curtas metragens sobre temáticas diversas. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-12-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/102215 10.22456/1982-1654.102215 |
url |
https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/102215 |
identifier_str_mv |
10.22456/1982-1654.102215 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/102215/61034 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2021 Informática na educação: teoria & prática info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2021 Informática na educação: teoria & prática |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul |
dc.source.none.fl_str_mv |
Computers in education: theory & practice; Vol. 23 No. 3 Set/Dez (2020): Recursos Didáticos, Tutores Inteligentes, Avaliação Informática na educação: teoria & prática; v. 23 n. 3 Set/Dez (2020): Recursos Didáticos, Tutores Inteligentes, Avaliação 1982-1654 1516-084X reponame:Informática na Educação: teoria & prática instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Informática na Educação: teoria & prática |
collection |
Informática na Educação: teoria & prática |
repository.name.fl_str_mv |
Informática na Educação: teoria & prática - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revista@pgie.ufrgs.br |
_version_ |
1799766184176910336 |