Ava Moodle, Implantação, Importância e Dificuldade de Aplicação como Extensão ao Ensino Tradicional na visão do Professor
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Informática na Educação: teoria & prática |
Texto Completo: | https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/86561 |
Resumo: | A partir da evolução do Ensino a Distância (EaD) no Brasil, pode-se afirmar que tal prática se encontra consolidada no curso superior. Apesar desta afirmativa, pouco se relata na estrutura básica de ensino. Logo, o trabalho objetiva realizar o estudo de caso na aplicação do ensino EaD, de forma complementar ao ensino básico tradicional. A pesquisa abrange as dificuldades que envolvem a sua aplicabilidade ao corpo docente, demonstrando que a inserção da forma de ensino híbrida complementar na educação, aplicada de forma gradual, não obrigatória e com suporte conciso da área técnica, propiciou uma forte ligação entre a instituição, o professor e aluno por meio do ambiente virtual de aprendizagem. Esta união, fez com que o aluno se tornasse o protagonista da construção do seu conhecimento e não mais um simples espectador, havendo a integração de diferentes perspectivas educacionais entre a instituição de ensino tradicional e o aluno com DNA digital. |
id |
UFRGS-7_b6cff9471a24559728d3818b03dae8e1 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:seer.ufrgs.br:article/86561 |
network_acronym_str |
UFRGS-7 |
network_name_str |
Informática na Educação: teoria & prática |
repository_id_str |
|
spelling |
Ava Moodle, Implantação, Importância e Dificuldade de Aplicação como Extensão ao Ensino Tradicional na visão do ProfessorAmbiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Moodle. Estudo de Caso. Ensino Fundamental e Médio. Aluno Digital.Informatica AplicadaA partir da evolução do Ensino a Distância (EaD) no Brasil, pode-se afirmar que tal prática se encontra consolidada no curso superior. Apesar desta afirmativa, pouco se relata na estrutura básica de ensino. Logo, o trabalho objetiva realizar o estudo de caso na aplicação do ensino EaD, de forma complementar ao ensino básico tradicional. A pesquisa abrange as dificuldades que envolvem a sua aplicabilidade ao corpo docente, demonstrando que a inserção da forma de ensino híbrida complementar na educação, aplicada de forma gradual, não obrigatória e com suporte conciso da área técnica, propiciou uma forte ligação entre a instituição, o professor e aluno por meio do ambiente virtual de aprendizagem. Esta união, fez com que o aluno se tornasse o protagonista da construção do seu conhecimento e não mais um simples espectador, havendo a integração de diferentes perspectivas educacionais entre a instituição de ensino tradicional e o aluno com DNA digital.Universidade Federal do Rio Grande do Sul2018-12-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionQualitativoapplication/pdfhttps://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/8656110.22456/1982-1654.86561Computers in education: theory & practice; Vol. 21 No. 3 (2018): Processo Ensino-Aprendizagem, Mineração de Dados Educacionais, Recursos EducacionaisInformática na educação: teoria & prática; v. 21 n. 3 (2018): Processo Ensino-Aprendizagem, Mineração de Dados Educacionais, Recursos Educacionais1982-16541516-084Xreponame:Informática na Educação: teoria & práticainstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSporhttps://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/86561/52128Copyright (c) 2019 Informática na educação: teoria & práticainfo:eu-repo/semantics/openAccessPrestes, Lucas PlautzBos, Andreia SolangeZaro, Milton AntonioDe Castro, Paula RodriguesBoneti, Rafael2022-01-06T18:27:23Zoai:seer.ufrgs.br:article/86561Revistahttps://seer.ufrgs.br/InfEducTeoriaPraticaPUBhttps://seer.ufrgs.br/InfEducTeoriaPratica/oai||revista@pgie.ufrgs.br1982-16541516-084Xopendoar:2022-01-06T18:27:23Informática na Educação: teoria & prática - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Ava Moodle, Implantação, Importância e Dificuldade de Aplicação como Extensão ao Ensino Tradicional na visão do Professor |
title |
Ava Moodle, Implantação, Importância e Dificuldade de Aplicação como Extensão ao Ensino Tradicional na visão do Professor |
spellingShingle |
Ava Moodle, Implantação, Importância e Dificuldade de Aplicação como Extensão ao Ensino Tradicional na visão do Professor Prestes, Lucas Plautz Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Moodle. Estudo de Caso. Ensino Fundamental e Médio. Aluno Digital. Informatica Aplicada |
title_short |
Ava Moodle, Implantação, Importância e Dificuldade de Aplicação como Extensão ao Ensino Tradicional na visão do Professor |
title_full |
Ava Moodle, Implantação, Importância e Dificuldade de Aplicação como Extensão ao Ensino Tradicional na visão do Professor |
title_fullStr |
Ava Moodle, Implantação, Importância e Dificuldade de Aplicação como Extensão ao Ensino Tradicional na visão do Professor |
title_full_unstemmed |
Ava Moodle, Implantação, Importância e Dificuldade de Aplicação como Extensão ao Ensino Tradicional na visão do Professor |
title_sort |
Ava Moodle, Implantação, Importância e Dificuldade de Aplicação como Extensão ao Ensino Tradicional na visão do Professor |
author |
Prestes, Lucas Plautz |
author_facet |
Prestes, Lucas Plautz Bos, Andreia Solange Zaro, Milton Antonio De Castro, Paula Rodrigues Boneti, Rafael |
author_role |
author |
author2 |
Bos, Andreia Solange Zaro, Milton Antonio De Castro, Paula Rodrigues Boneti, Rafael |
author2_role |
author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Prestes, Lucas Plautz Bos, Andreia Solange Zaro, Milton Antonio De Castro, Paula Rodrigues Boneti, Rafael |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Moodle. Estudo de Caso. Ensino Fundamental e Médio. Aluno Digital. Informatica Aplicada |
topic |
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Moodle. Estudo de Caso. Ensino Fundamental e Médio. Aluno Digital. Informatica Aplicada |
description |
A partir da evolução do Ensino a Distância (EaD) no Brasil, pode-se afirmar que tal prática se encontra consolidada no curso superior. Apesar desta afirmativa, pouco se relata na estrutura básica de ensino. Logo, o trabalho objetiva realizar o estudo de caso na aplicação do ensino EaD, de forma complementar ao ensino básico tradicional. A pesquisa abrange as dificuldades que envolvem a sua aplicabilidade ao corpo docente, demonstrando que a inserção da forma de ensino híbrida complementar na educação, aplicada de forma gradual, não obrigatória e com suporte conciso da área técnica, propiciou uma forte ligação entre a instituição, o professor e aluno por meio do ambiente virtual de aprendizagem. Esta união, fez com que o aluno se tornasse o protagonista da construção do seu conhecimento e não mais um simples espectador, havendo a integração de diferentes perspectivas educacionais entre a instituição de ensino tradicional e o aluno com DNA digital. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-12-31 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Qualitativo |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/86561 10.22456/1982-1654.86561 |
url |
https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/86561 |
identifier_str_mv |
10.22456/1982-1654.86561 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/86561/52128 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2019 Informática na educação: teoria & prática info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2019 Informática na educação: teoria & prática |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul |
dc.source.none.fl_str_mv |
Computers in education: theory & practice; Vol. 21 No. 3 (2018): Processo Ensino-Aprendizagem, Mineração de Dados Educacionais, Recursos Educacionais Informática na educação: teoria & prática; v. 21 n. 3 (2018): Processo Ensino-Aprendizagem, Mineração de Dados Educacionais, Recursos Educacionais 1982-1654 1516-084X reponame:Informática na Educação: teoria & prática instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Informática na Educação: teoria & prática |
collection |
Informática na Educação: teoria & prática |
repository.name.fl_str_mv |
Informática na Educação: teoria & prática - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revista@pgie.ufrgs.br |
_version_ |
1799766183642136576 |