Representação do espaço; construir e reconstruir-se numa experiência em educação a distância.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1998 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Informática na Educação: teoria & prática |
Texto Completo: | https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/6020 |
Resumo: | This paper describes two stages of an experiment using hypermedia resources in distance learning. The theoretical approach, the technical aspects that supported the experiment as well as the results, are presented first. The second part, in co-authorship, presents an analysis of the firsts results and the reflection about growth of consciousness under the Language Theory approach. Gidelines are presented so that the same systems can be used in other experiments. |
id |
UFRGS-7_c47e13961f3b192ae60324864b11c143 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:seer.ufrgs.br:article/6020 |
network_acronym_str |
UFRGS-7 |
network_name_str |
Informática na Educação: teoria & prática |
repository_id_str |
|
spelling |
Representação do espaço; construir e reconstruir-se numa experiência em educação a distância.site educativorepresentação do espaçoteorias da linguagemThis paper describes two stages of an experiment using hypermedia resources in distance learning. The theoretical approach, the technical aspects that supported the experiment as well as the results, are presented first. The second part, in co-authorship, presents an analysis of the firsts results and the reflection about growth of consciousness under the Language Theory approach. Gidelines are presented so that the same systems can be used in other experiments.Este artigo relata uma experiência sobre o uso de recursos telemáticos aplicados à educação a distância, sendo composto por duas partes. Na primeira, individual, são apresentados a fundamentação teorica que embasou a experiencia, aspectos técnicos que lhe deram suporte e os resultados obtidos. Na segunda, em co-autora, é feita uma reflexão sobre o processo de tomada de consciência advinda da releitura do referencial, confrontando com o processo de implementação e análise crítica da experência, com contribuições da Teoria da Linguagem. Finalmente são indicados princípios norteadores para a continuação do trabalho e para experimentos que possam empregar a mesma sistemática.Universidade Federal do Rio Grande do Sul1998-05-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/602010.22456/1982-1654.6020Computers in education: theory & practice; Vol. 1 No. 1 (1998): Educational Informatic, Learning Environments and Special EducationInformática na educação: teoria & prática; v. 1 n. 1 (1998): Informática Educacional, Ambientes de Aprendizagem e Educação Especial1982-16541516-084Xreponame:Informática na Educação: teoria & práticainstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSporhttps://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/6020/3579Cattani, AirtonDa Silva, Dinorá Fragainfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-04-24T13:01:59Zoai:seer.ufrgs.br:article/6020Revistahttps://seer.ufrgs.br/InfEducTeoriaPraticaPUBhttps://seer.ufrgs.br/InfEducTeoriaPratica/oai||revista@pgie.ufrgs.br1982-16541516-084Xopendoar:2019-04-24T13:01:59Informática na Educação: teoria & prática - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Representação do espaço; construir e reconstruir-se numa experiência em educação a distância. |
title |
Representação do espaço; construir e reconstruir-se numa experiência em educação a distância. |
spellingShingle |
Representação do espaço; construir e reconstruir-se numa experiência em educação a distância. Cattani, Airton site educativo representação do espaço teorias da linguagem |
title_short |
Representação do espaço; construir e reconstruir-se numa experiência em educação a distância. |
title_full |
Representação do espaço; construir e reconstruir-se numa experiência em educação a distância. |
title_fullStr |
Representação do espaço; construir e reconstruir-se numa experiência em educação a distância. |
title_full_unstemmed |
Representação do espaço; construir e reconstruir-se numa experiência em educação a distância. |
title_sort |
Representação do espaço; construir e reconstruir-se numa experiência em educação a distância. |
author |
Cattani, Airton |
author_facet |
Cattani, Airton Da Silva, Dinorá Fraga |
author_role |
author |
author2 |
Da Silva, Dinorá Fraga |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Cattani, Airton Da Silva, Dinorá Fraga |
dc.subject.por.fl_str_mv |
site educativo representação do espaço teorias da linguagem |
topic |
site educativo representação do espaço teorias da linguagem |
description |
This paper describes two stages of an experiment using hypermedia resources in distance learning. The theoretical approach, the technical aspects that supported the experiment as well as the results, are presented first. The second part, in co-authorship, presents an analysis of the firsts results and the reflection about growth of consciousness under the Language Theory approach. Gidelines are presented so that the same systems can be used in other experiments. |
publishDate |
1998 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1998-05-31 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/6020 10.22456/1982-1654.6020 |
url |
https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/6020 |
identifier_str_mv |
10.22456/1982-1654.6020 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/6020/3579 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul |
dc.source.none.fl_str_mv |
Computers in education: theory & practice; Vol. 1 No. 1 (1998): Educational Informatic, Learning Environments and Special Education Informática na educação: teoria & prática; v. 1 n. 1 (1998): Informática Educacional, Ambientes de Aprendizagem e Educação Especial 1982-1654 1516-084X reponame:Informática na Educação: teoria & prática instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Informática na Educação: teoria & prática |
collection |
Informática na Educação: teoria & prática |
repository.name.fl_str_mv |
Informática na Educação: teoria & prática - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revista@pgie.ufrgs.br |
_version_ |
1799766181573296128 |