Representação do espaço; construir e reconstruir-se numa experiência em educação a distância.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cattani, Airton
Data de Publicação: 1998
Outros Autores: Da Silva, Dinorá Fraga
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Informática na Educação: teoria & prática
Texto Completo: https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/6020
Resumo: This paper describes two stages of an experiment using hypermedia resources in distance learning. The theoretical approach, the technical aspects that supported the experiment as well as the results, are presented first. The second part, in co-authorship, presents an analysis of the firsts results and the reflection about growth of consciousness under the Language Theory approach. Gidelines are presented so that the same systems can be used in other experiments.
id UFRGS-7_c47e13961f3b192ae60324864b11c143
oai_identifier_str oai:seer.ufrgs.br:article/6020
network_acronym_str UFRGS-7
network_name_str Informática na Educação: teoria & prática
repository_id_str
spelling Representação do espaço; construir e reconstruir-se numa experiência em educação a distância.site educativorepresentação do espaçoteorias da linguagemThis paper describes two stages of an experiment using hypermedia resources in distance learning. The theoretical approach, the technical aspects that supported the experiment as well as the results, are presented first. The second part, in co-authorship, presents an analysis of the firsts results and the reflection about growth of consciousness under the Language Theory approach. Gidelines are presented so that the same systems can be used in other experiments.Este artigo relata uma experiência sobre o uso de recursos telemáticos aplicados à educação a distância, sendo composto por duas partes. Na primeira, individual, são apresentados a fundamentação teorica que embasou a experiencia, aspectos técnicos que lhe deram suporte e os resultados obtidos. Na segunda, em co-autora, é feita uma reflexão sobre o processo de tomada de consciência advinda da releitura do referencial, confrontando com o processo de implementação e análise crítica da experência, com contribuições da Teoria da Linguagem. Finalmente são indicados princípios norteadores para a continuação do trabalho e para experimentos que possam empregar a mesma sistemática.Universidade Federal do Rio Grande do Sul1998-05-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/602010.22456/1982-1654.6020Computers in education: theory & practice; Vol. 1 No. 1 (1998): Educational Informatic, Learning Environments and Special EducationInformática na educação: teoria & prática; v. 1 n. 1 (1998): Informática Educacional, Ambientes de Aprendizagem e Educação Especial1982-16541516-084Xreponame:Informática na Educação: teoria & práticainstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSporhttps://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/6020/3579Cattani, AirtonDa Silva, Dinorá Fragainfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-04-24T13:01:59Zoai:seer.ufrgs.br:article/6020Revistahttps://seer.ufrgs.br/InfEducTeoriaPraticaPUBhttps://seer.ufrgs.br/InfEducTeoriaPratica/oai||revista@pgie.ufrgs.br1982-16541516-084Xopendoar:2019-04-24T13:01:59Informática na Educação: teoria & prática - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.none.fl_str_mv Representação do espaço; construir e reconstruir-se numa experiência em educação a distância.
title Representação do espaço; construir e reconstruir-se numa experiência em educação a distância.
spellingShingle Representação do espaço; construir e reconstruir-se numa experiência em educação a distância.
Cattani, Airton
site educativo
representação do espaço
teorias da linguagem
title_short Representação do espaço; construir e reconstruir-se numa experiência em educação a distância.
title_full Representação do espaço; construir e reconstruir-se numa experiência em educação a distância.
title_fullStr Representação do espaço; construir e reconstruir-se numa experiência em educação a distância.
title_full_unstemmed Representação do espaço; construir e reconstruir-se numa experiência em educação a distância.
title_sort Representação do espaço; construir e reconstruir-se numa experiência em educação a distância.
author Cattani, Airton
author_facet Cattani, Airton
Da Silva, Dinorá Fraga
author_role author
author2 Da Silva, Dinorá Fraga
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Cattani, Airton
Da Silva, Dinorá Fraga
dc.subject.por.fl_str_mv site educativo
representação do espaço
teorias da linguagem
topic site educativo
representação do espaço
teorias da linguagem
description This paper describes two stages of an experiment using hypermedia resources in distance learning. The theoretical approach, the technical aspects that supported the experiment as well as the results, are presented first. The second part, in co-authorship, presents an analysis of the firsts results and the reflection about growth of consciousness under the Language Theory approach. Gidelines are presented so that the same systems can be used in other experiments.
publishDate 1998
dc.date.none.fl_str_mv 1998-05-31
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/6020
10.22456/1982-1654.6020
url https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/6020
identifier_str_mv 10.22456/1982-1654.6020
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/6020/3579
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Sul
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Sul
dc.source.none.fl_str_mv Computers in education: theory & practice; Vol. 1 No. 1 (1998): Educational Informatic, Learning Environments and Special Education
Informática na educação: teoria & prática; v. 1 n. 1 (1998): Informática Educacional, Ambientes de Aprendizagem e Educação Especial
1982-1654
1516-084X
reponame:Informática na Educação: teoria & prática
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Informática na Educação: teoria & prática
collection Informática na Educação: teoria & prática
repository.name.fl_str_mv Informática na Educação: teoria & prática - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv ||revista@pgie.ufrgs.br
_version_ 1799766181573296128