Ensaio sobre o uso do ambiente virtual de aprendizagem nos cursos de graduação da saúde

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Passos, Shirley Maria de Araújo
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Sachett, Jacqueline de Almeida Gonçalves, Santos, Waldeyde Magalhães dos, Gonçalves, Isabela Cristina de Miranda
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Informática na Educação: teoria & prática
Texto Completo: https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/103599
Resumo: Diante da necessidade de esclarecer se o Ambiente Virtual de Aprendizagem agrega ao processo de ensino-aprendizagem dos universitários da área da saúde, objetivou-se analisar a percepção dos docentes e discentes quanto ao seu uso. Realizado a partir de dados primários coletados por meio de questionário autopreenchível aplicado a acadêmicos matriculados nos cursos de odontologia, medicina e enfermagem, tendo sido analisados no software Epiinfo. Foram abordados 388 indivíduos, dentre os quais 386 concordaram em participar da pesquisa. Destes 301 (78%) eram discentes e 85 (22%) docentes. O AVA é, inquestionavelmente, uma ferramenta facilitadora no processo de ensino aprendizagem dos universitários da área da saúde.
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