Ensaio sobre o uso do ambiente virtual de aprendizagem nos cursos de graduação da saúde
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Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Informática na Educação: teoria & prática |
Texto Completo: | https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/103599 |
Resumo: | Diante da necessidade de esclarecer se o Ambiente Virtual de Aprendizagem agrega ao processo de ensino-aprendizagem dos universitários da área da saúde, objetivou-se analisar a percepção dos docentes e discentes quanto ao seu uso. Realizado a partir de dados primários coletados por meio de questionário autopreenchível aplicado a acadêmicos matriculados nos cursos de odontologia, medicina e enfermagem, tendo sido analisados no software Epiinfo. Foram abordados 388 indivíduos, dentre os quais 386 concordaram em participar da pesquisa. Destes 301 (78%) eram discentes e 85 (22%) docentes. O AVA é, inquestionavelmente, uma ferramenta facilitadora no processo de ensino aprendizagem dos universitários da área da saúde. |
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Ensaio sobre o uso do ambiente virtual de aprendizagem nos cursos de graduação da saúdeEducação a DistânciaTecnologia EducacionalDocentesEstudantes de Ciências da SaúdeCapacitação de Recursos Humanos em SaúdeGestão de tecnologiaDiante da necessidade de esclarecer se o Ambiente Virtual de Aprendizagem agrega ao processo de ensino-aprendizagem dos universitários da área da saúde, objetivou-se analisar a percepção dos docentes e discentes quanto ao seu uso. Realizado a partir de dados primários coletados por meio de questionário autopreenchível aplicado a acadêmicos matriculados nos cursos de odontologia, medicina e enfermagem, tendo sido analisados no software Epiinfo. Foram abordados 388 indivíduos, dentre os quais 386 concordaram em participar da pesquisa. Destes 301 (78%) eram discentes e 85 (22%) docentes. O AVA é, inquestionavelmente, uma ferramenta facilitadora no processo de ensino aprendizagem dos universitários da área da saúde.Universidade Federal do Rio Grande do Sul2021-06-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/10359910.22456/1982-1654.103599Computers in education: theory & practice; Vol. 24 No. 1 Jan/Abr (2021): Pensamento Computacional/Ensino de Programação, TICs no Ensino Superior, SimulaçãoInformática na educação: teoria & prática; v. 24 n. 1 Jan/Abr (2021): Pensamento Computacional/Ensino de Programação, TICs no Ensino Superior, Simulação1982-16541516-084Xreponame:Informática na Educação: teoria & práticainstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSporhttps://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/103599/62043Copyright (c) 2021 Informática na educação: teoria & práticainfo:eu-repo/semantics/openAccessPassos, Shirley Maria de AraújoSachett, Jacqueline de Almeida GonçalvesSantos, Waldeyde Magalhães dosGonçalves, Isabela Cristina de Miranda2021-06-11T18:26:05Zoai:seer.ufrgs.br:article/103599Revistahttps://seer.ufrgs.br/InfEducTeoriaPraticaPUBhttps://seer.ufrgs.br/InfEducTeoriaPratica/oai||revista@pgie.ufrgs.br1982-16541516-084Xopendoar:2021-06-11T18:26:05Informática na Educação: teoria & prática - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
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