Do pressuposto dialógico na pesquisa:o lugar da multiplicidade na formação (docente) em rede

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Axt, Margarete
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Informática na Educação: teoria & prática
Texto Completo: https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/8242
Resumo: O presente artigo trata de problematizar a relação entre tecnologia e escola através de dois projetos de investigação: o PROVIA e o CIVITAS. A formação decorrente de tais projetos incide sobre o ensino superior e a comunidade nas escolas e possui dimensões epistemológicas e metodológicas que apontam para a vivência do conhecimento em redes presenciais e à distância. A análise deste contexto é apreendida, fundamentalmente, através de Deleuze e Bakhtin que trazem subsídios orientando o entendimento da rede como dialógica e polifônica, afi rmação da diferença e nascimento da autoria no seio da complexidade relacional. A idéia, portanto, é expressar que o encontro da Escola com a tecnologia localizada dentro de campo de análise entendido como acontecimento estando envolto de imprevisibilidade, multiplicidade e proliferação de sentidos para o conhecimento e, conseqüentemente, para a vida.
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