O Corpo Biográfico: corpo falado e corpo que fala

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Josso, Marie-Christine
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educação & Realidade
Texto Completo: https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/21805
Resumo: Temos de aprender várias linguagens. Temos de aprender a tornar-nos atentos, disponíveis às linguagens cuja designação de novos territórios, sua expressão de novas tomadas de consciência, os acadêmicos ainda não compreenderam. Temos de aprender a fazer frutificar seus enriquecimentos potenciais. O Paradigma do Sensível parece-me particularmente bem colocado para favorecer a abertura à experiência biográfica sensível, encarnada e acolhendo um advir inédito.
id UFRGS-9_946833bfc7c6f12c95e0f270f868e41c
oai_identifier_str oai:seer.ufrgs.br:article/21805
network_acronym_str UFRGS-9
network_name_str Educação & Realidade
repository_id_str
spelling O Corpo Biográfico: corpo falado e corpo que falaEscuta Sensível. Aprendizagem Diversificada. Paradigma do Sensível.Temos de aprender várias linguagens. Temos de aprender a tornar-nos atentos, disponíveis às linguagens cuja designação de novos territórios, sua expressão de novas tomadas de consciência, os acadêmicos ainda não compreenderam. Temos de aprender a fazer frutificar seus enriquecimentos potenciais. O Paradigma do Sensível parece-me particularmente bem colocado para favorecer a abertura à experiência biográfica sensível, encarnada e acolhendo um advir inédito.FACED - UFRGS2012-04-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/21805Educação & Realidade [Education & Reality]; Vol. 37 No. 1 (2012)Educação & Realidade; v. 37 n. 1 (2012)2175-62360100-3143reponame:Educação & Realidadeinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSporhttps://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/21805/16028Josso, Marie-Christineinfo:eu-repo/semantics/openAccess2012-04-22T01:27:40Zoai:seer.ufrgs.br:article/21805Revistahttps://seer.ufrgs.br/educacaoerealidadePUBhttps://seer.ufrgs.br/educacaoerealidade/oai||educreal@ufrgs.br2175-62360100-3143opendoar:2012-04-22T01:27:40Educação & Realidade - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.none.fl_str_mv O Corpo Biográfico: corpo falado e corpo que fala
title O Corpo Biográfico: corpo falado e corpo que fala
spellingShingle O Corpo Biográfico: corpo falado e corpo que fala
Josso, Marie-Christine
Escuta Sensível. Aprendizagem Diversificada. Paradigma do Sensível.
title_short O Corpo Biográfico: corpo falado e corpo que fala
title_full O Corpo Biográfico: corpo falado e corpo que fala
title_fullStr O Corpo Biográfico: corpo falado e corpo que fala
title_full_unstemmed O Corpo Biográfico: corpo falado e corpo que fala
title_sort O Corpo Biográfico: corpo falado e corpo que fala
author Josso, Marie-Christine
author_facet Josso, Marie-Christine
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Josso, Marie-Christine
dc.subject.por.fl_str_mv Escuta Sensível. Aprendizagem Diversificada. Paradigma do Sensível.
topic Escuta Sensível. Aprendizagem Diversificada. Paradigma do Sensível.
description Temos de aprender várias linguagens. Temos de aprender a tornar-nos atentos, disponíveis às linguagens cuja designação de novos territórios, sua expressão de novas tomadas de consciência, os acadêmicos ainda não compreenderam. Temos de aprender a fazer frutificar seus enriquecimentos potenciais. O Paradigma do Sensível parece-me particularmente bem colocado para favorecer a abertura à experiência biográfica sensível, encarnada e acolhendo um advir inédito.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-04-19
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/21805
url https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/21805
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/21805/16028
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv FACED - UFRGS
publisher.none.fl_str_mv FACED - UFRGS
dc.source.none.fl_str_mv Educação & Realidade [Education & Reality]; Vol. 37 No. 1 (2012)
Educação & Realidade; v. 37 n. 1 (2012)
2175-6236
0100-3143
reponame:Educação & Realidade
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Educação & Realidade
collection Educação & Realidade
repository.name.fl_str_mv Educação & Realidade - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv ||educreal@ufrgs.br
_version_ 1799766984515125248