Currículo como Prática nas Reentrâncias da Hermenêutica

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Berticelli, Ireno Antônio
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educação & Realidade
Texto Completo: https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/22909
Resumo: Este estudo é uma tentativa de embasar a compreensão do currículo na hermenêutica filosófica tal como a expõe Hans-Georg Gadamer. É um esforço de entender o currículo como processointerpretativo da realidade. Para alcançar esta pretensão investigativa, foi utilizado o método reconstrutivo do diálogo com alguns autores, que se ocupam tanto da prática como da teoria curricular.
id UFRGS-9_aba5ba3cdbe916a2945144420bdc6b3d
oai_identifier_str oai:seer.ufrgs.br:article/22909
network_acronym_str UFRGS-9
network_name_str Educação & Realidade
repository_id_str
spelling Currículo como Prática nas Reentrâncias da Hermenêuticacurrículoteoria do currículohermenêuticahermenêutica e currículo.Este estudo é uma tentativa de embasar a compreensão do currículo na hermenêutica filosófica tal como a expõe Hans-Georg Gadamer. É um esforço de entender o currículo como processointerpretativo da realidade. Para alcançar esta pretensão investigativa, foi utilizado o método reconstrutivo do diálogo com alguns autores, que se ocupam tanto da prática como da teoria curricular.FACED - UFRGS2011-09-08info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/22909Educação & Realidade [Education & Reality]; Vol. 30 No. 1 (2005)Educação & Realidade; v. 30 n. 1 (2005)2175-62360100-3143reponame:Educação & Realidadeinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSporhttps://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/22909/13239Berticelli, Ireno Antônioinfo:eu-repo/semantics/openAccess2011-09-13T21:00:19Zoai:seer.ufrgs.br:article/22909Revistahttps://seer.ufrgs.br/educacaoerealidadePUBhttps://seer.ufrgs.br/educacaoerealidade/oai||educreal@ufrgs.br2175-62360100-3143opendoar:2011-09-13T21:00:19Educação & Realidade - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.none.fl_str_mv Currículo como Prática nas Reentrâncias da Hermenêutica
title Currículo como Prática nas Reentrâncias da Hermenêutica
spellingShingle Currículo como Prática nas Reentrâncias da Hermenêutica
Berticelli, Ireno Antônio
currículo
teoria do currículo
hermenêutica
hermenêutica e currículo.
title_short Currículo como Prática nas Reentrâncias da Hermenêutica
title_full Currículo como Prática nas Reentrâncias da Hermenêutica
title_fullStr Currículo como Prática nas Reentrâncias da Hermenêutica
title_full_unstemmed Currículo como Prática nas Reentrâncias da Hermenêutica
title_sort Currículo como Prática nas Reentrâncias da Hermenêutica
author Berticelli, Ireno Antônio
author_facet Berticelli, Ireno Antônio
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Berticelli, Ireno Antônio
dc.subject.por.fl_str_mv currículo
teoria do currículo
hermenêutica
hermenêutica e currículo.
topic currículo
teoria do currículo
hermenêutica
hermenêutica e currículo.
description Este estudo é uma tentativa de embasar a compreensão do currículo na hermenêutica filosófica tal como a expõe Hans-Georg Gadamer. É um esforço de entender o currículo como processointerpretativo da realidade. Para alcançar esta pretensão investigativa, foi utilizado o método reconstrutivo do diálogo com alguns autores, que se ocupam tanto da prática como da teoria curricular.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-09-08
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/22909
url https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/22909
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/22909/13239
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv FACED - UFRGS
publisher.none.fl_str_mv FACED - UFRGS
dc.source.none.fl_str_mv Educação & Realidade [Education & Reality]; Vol. 30 No. 1 (2005)
Educação & Realidade; v. 30 n. 1 (2005)
2175-6236
0100-3143
reponame:Educação & Realidade
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Educação & Realidade
collection Educação & Realidade
repository.name.fl_str_mv Educação & Realidade - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv ||educreal@ufrgs.br
_version_ 1799766984528756736