Currículo como Prática nas Reentrâncias da Hermenêutica
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Educação & Realidade |
Texto Completo: | https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/22909 |
Resumo: | Este estudo é uma tentativa de embasar a compreensão do currículo na hermenêutica filosófica tal como a expõe Hans-Georg Gadamer. É um esforço de entender o currículo como processointerpretativo da realidade. Para alcançar esta pretensão investigativa, foi utilizado o método reconstrutivo do diálogo com alguns autores, que se ocupam tanto da prática como da teoria curricular. |
id |
UFRGS-9_aba5ba3cdbe916a2945144420bdc6b3d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:seer.ufrgs.br:article/22909 |
network_acronym_str |
UFRGS-9 |
network_name_str |
Educação & Realidade |
repository_id_str |
|
spelling |
Currículo como Prática nas Reentrâncias da Hermenêuticacurrículoteoria do currículohermenêuticahermenêutica e currículo.Este estudo é uma tentativa de embasar a compreensão do currículo na hermenêutica filosófica tal como a expõe Hans-Georg Gadamer. É um esforço de entender o currículo como processointerpretativo da realidade. Para alcançar esta pretensão investigativa, foi utilizado o método reconstrutivo do diálogo com alguns autores, que se ocupam tanto da prática como da teoria curricular.FACED - UFRGS2011-09-08info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/22909Educação & Realidade [Education & Reality]; Vol. 30 No. 1 (2005)Educação & Realidade; v. 30 n. 1 (2005)2175-62360100-3143reponame:Educação & Realidadeinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSporhttps://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/22909/13239Berticelli, Ireno Antônioinfo:eu-repo/semantics/openAccess2011-09-13T21:00:19Zoai:seer.ufrgs.br:article/22909Revistahttps://seer.ufrgs.br/educacaoerealidadePUBhttps://seer.ufrgs.br/educacaoerealidade/oai||educreal@ufrgs.br2175-62360100-3143opendoar:2011-09-13T21:00:19Educação & Realidade - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Currículo como Prática nas Reentrâncias da Hermenêutica |
title |
Currículo como Prática nas Reentrâncias da Hermenêutica |
spellingShingle |
Currículo como Prática nas Reentrâncias da Hermenêutica Berticelli, Ireno Antônio currículo teoria do currículo hermenêutica hermenêutica e currículo. |
title_short |
Currículo como Prática nas Reentrâncias da Hermenêutica |
title_full |
Currículo como Prática nas Reentrâncias da Hermenêutica |
title_fullStr |
Currículo como Prática nas Reentrâncias da Hermenêutica |
title_full_unstemmed |
Currículo como Prática nas Reentrâncias da Hermenêutica |
title_sort |
Currículo como Prática nas Reentrâncias da Hermenêutica |
author |
Berticelli, Ireno Antônio |
author_facet |
Berticelli, Ireno Antônio |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Berticelli, Ireno Antônio |
dc.subject.por.fl_str_mv |
currículo teoria do currículo hermenêutica hermenêutica e currículo. |
topic |
currículo teoria do currículo hermenêutica hermenêutica e currículo. |
description |
Este estudo é uma tentativa de embasar a compreensão do currículo na hermenêutica filosófica tal como a expõe Hans-Georg Gadamer. É um esforço de entender o currículo como processointerpretativo da realidade. Para alcançar esta pretensão investigativa, foi utilizado o método reconstrutivo do diálogo com alguns autores, que se ocupam tanto da prática como da teoria curricular. |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-09-08 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/22909 |
url |
https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/22909 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/22909/13239 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
FACED - UFRGS |
publisher.none.fl_str_mv |
FACED - UFRGS |
dc.source.none.fl_str_mv |
Educação & Realidade [Education & Reality]; Vol. 30 No. 1 (2005) Educação & Realidade; v. 30 n. 1 (2005) 2175-6236 0100-3143 reponame:Educação & Realidade instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Educação & Realidade |
collection |
Educação & Realidade |
repository.name.fl_str_mv |
Educação & Realidade - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
||educreal@ufrgs.br |
_version_ |
1799766984528756736 |