Interatividade nas TV’s públicas e privadas da Zona da Mata mineira e Belo Horizonte

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vieira, Soraya Maria Ferreira
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Lumina
Texto Completo: https://lumina.ufjf.emnuvens.com.br/lumina/article/view/278
Resumo: Com a tecnologia digital mudando as relações profissionais e a própria forma das TV’s se relacionarem com sua audiência, uma vez esse novo ambiente agrega à televisão tradicional outras vias de se aproximar-se do público e concomitantemente dar-lhe espaço. A pesquisa aborda, ainda em termos iniciais, como as TV`s regionais a saber: Integração, Alterosa, Rede Minas e Assembleia tem usado as redes sociais não só para manter a audiência mas começar a criar um canal de interatividade com seus. Através de entrevistas, observação das redes sociais e pesquisa bibliográfica, procuramos entender como as novas mídias orientam a produção de conteúdo para a audiência e como a mesma interfere nesta produção. Buscamos compreender como a cultura midiática inscreve traços culturais dentro da própria cultura televisiva.
id UFRJ-12_c362aa8a9e8504f4744a1a01f7e86bb4
oai_identifier_str oai:lumina.ufjf.emnuvens.com.br:article/278
network_acronym_str UFRJ-12
network_name_str Revista Lumina
spelling Interatividade nas TV’s públicas e privadas da Zona da Mata mineira e Belo HorizonteTV pública; TV comercial; Redes sociais; Convergência; AudiênciaCom a tecnologia digital mudando as relações profissionais e a própria forma das TV’s se relacionarem com sua audiência, uma vez esse novo ambiente agrega à televisão tradicional outras vias de se aproximar-se do público e concomitantemente dar-lhe espaço. A pesquisa aborda, ainda em termos iniciais, como as TV`s regionais a saber: Integração, Alterosa, Rede Minas e Assembleia tem usado as redes sociais não só para manter a audiência mas começar a criar um canal de interatividade com seus. Através de entrevistas, observação das redes sociais e pesquisa bibliográfica, procuramos entender como as novas mídias orientam a produção de conteúdo para a audiência e como a mesma interfere nesta produção. Buscamos compreender como a cultura midiática inscreve traços culturais dentro da própria cultura televisiva.LuminaVieira, Soraya Maria Ferreira2013-12-08info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/mswordhttps://lumina.ufjf.emnuvens.com.br/lumina/article/view/278Lumina; v. 7, n. 2 (2013): Dossiê Televisão e Interatividadee-1981-40701516-0785reponame:Revista Luminainstname:Universidade Federal do Rio de Janeiroinstacron:UFRJporhttps://lumina.ufjf.emnuvens.com.br/lumina/article/view/278/273Direitos autorais 2014 Luminainfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-01-29T20:26:46Zmail@mail.com -
dc.title.none.fl_str_mv Interatividade nas TV’s públicas e privadas da Zona da Mata mineira e Belo Horizonte
title Interatividade nas TV’s públicas e privadas da Zona da Mata mineira e Belo Horizonte
spellingShingle Interatividade nas TV’s públicas e privadas da Zona da Mata mineira e Belo Horizonte
Vieira, Soraya Maria Ferreira
TV pública; TV comercial; Redes sociais; Convergência; Audiência
title_short Interatividade nas TV’s públicas e privadas da Zona da Mata mineira e Belo Horizonte
title_full Interatividade nas TV’s públicas e privadas da Zona da Mata mineira e Belo Horizonte
title_fullStr Interatividade nas TV’s públicas e privadas da Zona da Mata mineira e Belo Horizonte
title_full_unstemmed Interatividade nas TV’s públicas e privadas da Zona da Mata mineira e Belo Horizonte
title_sort Interatividade nas TV’s públicas e privadas da Zona da Mata mineira e Belo Horizonte
author Vieira, Soraya Maria Ferreira
author_facet Vieira, Soraya Maria Ferreira
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Vieira, Soraya Maria Ferreira
dc.subject.por.fl_str_mv TV pública; TV comercial; Redes sociais; Convergência; Audiência
topic TV pública; TV comercial; Redes sociais; Convergência; Audiência
dc.description.none.fl_txt_mv Com a tecnologia digital mudando as relações profissionais e a própria forma das TV’s se relacionarem com sua audiência, uma vez esse novo ambiente agrega à televisão tradicional outras vias de se aproximar-se do público e concomitantemente dar-lhe espaço. A pesquisa aborda, ainda em termos iniciais, como as TV`s regionais a saber: Integração, Alterosa, Rede Minas e Assembleia tem usado as redes sociais não só para manter a audiência mas começar a criar um canal de interatividade com seus. Através de entrevistas, observação das redes sociais e pesquisa bibliográfica, procuramos entender como as novas mídias orientam a produção de conteúdo para a audiência e como a mesma interfere nesta produção. Buscamos compreender como a cultura midiática inscreve traços culturais dentro da própria cultura televisiva.
description Com a tecnologia digital mudando as relações profissionais e a própria forma das TV’s se relacionarem com sua audiência, uma vez esse novo ambiente agrega à televisão tradicional outras vias de se aproximar-se do público e concomitantemente dar-lhe espaço. A pesquisa aborda, ainda em termos iniciais, como as TV`s regionais a saber: Integração, Alterosa, Rede Minas e Assembleia tem usado as redes sociais não só para manter a audiência mas começar a criar um canal de interatividade com seus. Através de entrevistas, observação das redes sociais e pesquisa bibliográfica, procuramos entender como as novas mídias orientam a produção de conteúdo para a audiência e como a mesma interfere nesta produção. Buscamos compreender como a cultura midiática inscreve traços culturais dentro da própria cultura televisiva.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-12-08
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://lumina.ufjf.emnuvens.com.br/lumina/article/view/278
url https://lumina.ufjf.emnuvens.com.br/lumina/article/view/278
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://lumina.ufjf.emnuvens.com.br/lumina/article/view/278/273
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2014 Lumina
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2014 Lumina
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/msword
dc.publisher.none.fl_str_mv Lumina
publisher.none.fl_str_mv Lumina
dc.source.none.fl_str_mv Lumina; v. 7, n. 2 (2013): Dossiê Televisão e Interatividade
e-1981-4070
1516-0785
reponame:Revista Lumina
instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro
instacron:UFRJ
reponame_str Revista Lumina
collection Revista Lumina
instname_str Universidade Federal do Rio de Janeiro
instacron_str UFRJ
institution UFRJ
repository.name.fl_str_mv -
repository.mail.fl_str_mv mail@mail.com
_version_ 1624478394388316160