Case verão big brother ponto frio sob a perspectiva do branded entertainment

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Juliana Schimidel Braecher de
Data de Publicação: 2009
Outros Autores: Rua, Larissa de Almeida
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRJ
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11422/485
Resumo: Diante da redução não só da audiência, mas também da atenção do espectador no break comercial, propiciada principalmente pelo efeito zapping, pela criação de novas mídias e ainda pelo fato de que o espectador hoje deixa de ser mero receptor da mensagem e assume o papel de seletor daquilo que lhe é veiculado, torna-se necessário pensar um novo caminho para a publicidade na TV. Por outro lado, o surgimento da TV digital também evidencia essa necessidade. Neste estudo traçamos uma escala das modalidades de inserção da mensagem publicitária no conteúdo editorial de um programa e investigamos o branded entertainment como ferramenta sofisticada capaz de criar experiência mais envolvente com a marca para o espectador sem romper o entretenimento, garantindo a atenção desejada. Apontamos também a relevância da integração dos elementos do mix de marketing e das ferramentas de comunicação ressaltada por Kotler (2001) para a transmissão de uma mensagem coerente para o público. A partir daí analisamos o case Verão Big Brother Ponto Frio de 2007, a união das marcas Ponto Frio e Big Brother Brasil em um projeto de comunicação integrado chefiado pelo branded entertainment, e o sucesso de recall e vendas obtidos nos primeiros meses do ano, considerados fracos para o varejo de eletroeletrônicos. Por fim, propomos o branded entertainment como uma alternativa para a publicidade na TV.
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