Filme publicitário: o olhar de quem faz, influenciando e sendo influenciado
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2005 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRJ |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11422/600 |
Resumo: | Com base no conceito de que o filme publicitário é um dos principais paradigmas da constituição da identidade moderna, cuja matéria prima são as imagens, o trabalho: Filme publicitário: o olhar de quem faz, influenciando e sendo influenciado descreve e analisa o processo de criação de uma peça publicitária criada pela agência Giovanni,FCB e com a produção feita pela TV Zero. O estudo realizado observa a utilização das diferentes linguagens audiovisuais, identifica como a publicidade se apropria desses gêneros. Por intermédio de entrevistas com os profissionais envolvidos neste filme, são desveladas as relações entre eles e suas funções. O trabalho do editor é destacado por causa da recente substituição da tecnologia analógica pela digital e também por ser a edição o momento em que são escolhidas e ordenadas as melhores imagens para formatação da peça. |
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Filme publicitário: o olhar de quem faz, influenciando e sendo influenciadoFilme publicitárioEditorLinguagem audiovisualCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDACom base no conceito de que o filme publicitário é um dos principais paradigmas da constituição da identidade moderna, cuja matéria prima são as imagens, o trabalho: Filme publicitário: o olhar de quem faz, influenciando e sendo influenciado descreve e analisa o processo de criação de uma peça publicitária criada pela agência Giovanni,FCB e com a produção feita pela TV Zero. O estudo realizado observa a utilização das diferentes linguagens audiovisuais, identifica como a publicidade se apropria desses gêneros. Por intermédio de entrevistas com os profissionais envolvidos neste filme, são desveladas as relações entre eles e suas funções. O trabalho do editor é destacado por causa da recente substituição da tecnologia analógica pela digital e também por ser a edição o momento em que são escolhidas e ordenadas as melhores imagens para formatação da peça.Universidade Federal do Rio de JaneiroBrasilEscola de ComunicaçãoUFRJFragozo, Fernando Antonio Soareshttp://lattes.cnpq.br/8778872217181908Strozenberg, Ilanahttp://lattes.cnpq.br/0352176322106482Lissovsky, Mauriciohttp://lattes.cnpq.br/8617902192670705Souza, Hamilda Bastos de2016-06-29T17:47:48Z2023-12-21T03:05:03Z2005-06-23info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisSOUZA, Hamilda Bastos de. Filme publicitário: o olhar de quem faz, influenciando e sendo influenciado. 2005. 67 f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2005.http://hdl.handle.net/11422/600porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJ2023-12-21T03:05:03Zoai:pantheon.ufrj.br:11422/600Repositório InstitucionalPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestpantheon@sibi.ufrj.bropendoar:2023-12-21T03:05:03Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false |
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