Filme publicitário: o olhar de quem faz, influenciando e sendo influenciado

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Souza, Hamilda Bastos de
Data de Publicação: 2005
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRJ
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11422/600
Resumo: Com base no conceito de que o filme publicitário é um dos principais paradigmas da constituição da identidade moderna, cuja matéria prima são as imagens, o trabalho: Filme publicitário: o olhar de quem faz, influenciando e sendo influenciado descreve e analisa o processo de criação de uma peça publicitária criada pela agência Giovanni,FCB e com a produção feita pela TV Zero. O estudo realizado observa a utilização das diferentes linguagens audiovisuais, identifica como a publicidade se apropria desses gêneros. Por intermédio de entrevistas com os profissionais envolvidos neste filme, são desveladas as relações entre eles e suas funções. O trabalho do editor é destacado por causa da recente substituição da tecnologia analógica pela digital e também por ser a edição o momento em que são escolhidas e ordenadas as melhores imagens para formatação da peça.
id UFRJ_0499544a53b4f5d3c848cd92d730ff1b
oai_identifier_str oai:pantheon.ufrj.br:11422/600
network_acronym_str UFRJ
network_name_str Repositório Institucional da UFRJ
repository_id_str
spelling Filme publicitário: o olhar de quem faz, influenciando e sendo influenciadoFilme publicitárioEditorLinguagem audiovisualCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDACom base no conceito de que o filme publicitário é um dos principais paradigmas da constituição da identidade moderna, cuja matéria prima são as imagens, o trabalho: Filme publicitário: o olhar de quem faz, influenciando e sendo influenciado descreve e analisa o processo de criação de uma peça publicitária criada pela agência Giovanni,FCB e com a produção feita pela TV Zero. O estudo realizado observa a utilização das diferentes linguagens audiovisuais, identifica como a publicidade se apropria desses gêneros. Por intermédio de entrevistas com os profissionais envolvidos neste filme, são desveladas as relações entre eles e suas funções. O trabalho do editor é destacado por causa da recente substituição da tecnologia analógica pela digital e também por ser a edição o momento em que são escolhidas e ordenadas as melhores imagens para formatação da peça.Universidade Federal do Rio de JaneiroBrasilEscola de ComunicaçãoUFRJFragozo, Fernando Antonio Soareshttp://lattes.cnpq.br/8778872217181908Strozenberg, Ilanahttp://lattes.cnpq.br/0352176322106482Lissovsky, Mauriciohttp://lattes.cnpq.br/8617902192670705Souza, Hamilda Bastos de2016-06-29T17:47:48Z2023-12-21T03:05:03Z2005-06-23info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisSOUZA, Hamilda Bastos de. Filme publicitário: o olhar de quem faz, influenciando e sendo influenciado. 2005. 67 f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2005.http://hdl.handle.net/11422/600porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJ2023-12-21T03:05:03Zoai:pantheon.ufrj.br:11422/600Repositório InstitucionalPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestpantheon@sibi.ufrj.bropendoar:2023-12-21T03:05:03Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false
dc.title.none.fl_str_mv Filme publicitário: o olhar de quem faz, influenciando e sendo influenciado
title Filme publicitário: o olhar de quem faz, influenciando e sendo influenciado
spellingShingle Filme publicitário: o olhar de quem faz, influenciando e sendo influenciado
Souza, Hamilda Bastos de
Filme publicitário
Editor
Linguagem audiovisual
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
title_short Filme publicitário: o olhar de quem faz, influenciando e sendo influenciado
title_full Filme publicitário: o olhar de quem faz, influenciando e sendo influenciado
title_fullStr Filme publicitário: o olhar de quem faz, influenciando e sendo influenciado
title_full_unstemmed Filme publicitário: o olhar de quem faz, influenciando e sendo influenciado
title_sort Filme publicitário: o olhar de quem faz, influenciando e sendo influenciado
author Souza, Hamilda Bastos de
author_facet Souza, Hamilda Bastos de
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Fragozo, Fernando Antonio Soares
http://lattes.cnpq.br/8778872217181908
Strozenberg, Ilana
http://lattes.cnpq.br/0352176322106482
Lissovsky, Mauricio
http://lattes.cnpq.br/8617902192670705
dc.contributor.author.fl_str_mv Souza, Hamilda Bastos de
dc.subject.por.fl_str_mv Filme publicitário
Editor
Linguagem audiovisual
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
topic Filme publicitário
Editor
Linguagem audiovisual
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
description Com base no conceito de que o filme publicitário é um dos principais paradigmas da constituição da identidade moderna, cuja matéria prima são as imagens, o trabalho: Filme publicitário: o olhar de quem faz, influenciando e sendo influenciado descreve e analisa o processo de criação de uma peça publicitária criada pela agência Giovanni,FCB e com a produção feita pela TV Zero. O estudo realizado observa a utilização das diferentes linguagens audiovisuais, identifica como a publicidade se apropria desses gêneros. Por intermédio de entrevistas com os profissionais envolvidos neste filme, são desveladas as relações entre eles e suas funções. O trabalho do editor é destacado por causa da recente substituição da tecnologia analógica pela digital e também por ser a edição o momento em que são escolhidas e ordenadas as melhores imagens para formatação da peça.
publishDate 2005
dc.date.none.fl_str_mv 2005-06-23
2016-06-29T17:47:48Z
2023-12-21T03:05:03Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv SOUZA, Hamilda Bastos de. Filme publicitário: o olhar de quem faz, influenciando e sendo influenciado. 2005. 67 f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2005.
http://hdl.handle.net/11422/600
identifier_str_mv SOUZA, Hamilda Bastos de. Filme publicitário: o olhar de quem faz, influenciando e sendo influenciado. 2005. 67 f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2005.
url http://hdl.handle.net/11422/600
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
Brasil
Escola de Comunicação
UFRJ
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
Brasil
Escola de Comunicação
UFRJ
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRJ
instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron:UFRJ
instname_str Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron_str UFRJ
institution UFRJ
reponame_str Repositório Institucional da UFRJ
collection Repositório Institucional da UFRJ
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
repository.mail.fl_str_mv pantheon@sibi.ufrj.br
_version_ 1815455953539039232