Posicionamento da marca Skol: uma comparação entre o posicionamento pretendido e o percebido

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bittencourt, Renata Xavier
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRJ
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11422/13194
Resumo: Aborda o posicionamento de marca e busca apresentá-lo como uma importante estratégia de marketing para as empresas no cenário competitivo atual. Para tal, foi realizado um estudo de caso, com o objetivo de comparar o posicionamento pretendido de uma marca famosa de cerveja, a Skol, com a percepção de seus consumidores. Para que fosse realizada essa análise exigiu a construção de um referencial teórico visando identificar os elementos que caracterizam o tema abordado. A revisão bibliográfica permitiu determinar (a) Afinal, qual o conceito de marca?; (b) O que entendemos por posicionamento?; (c) Qual a importância do posicionamento de marca no mercado atual como estratégia de marketing?; (d) Como ocorre o processo de posicionamento de marca?.
id UFRJ_057ce89f2ff5da080477ebfe3e965d08
oai_identifier_str oai:pantheon.ufrj.br:11422/13194
network_acronym_str UFRJ
network_name_str Repositório Institucional da UFRJ
repository_id_str
spelling Posicionamento da marca Skol: uma comparação entre o posicionamento pretendido e o percebidoMarcasMarketing de relacionamentoPosicionamentoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESASAborda o posicionamento de marca e busca apresentá-lo como uma importante estratégia de marketing para as empresas no cenário competitivo atual. Para tal, foi realizado um estudo de caso, com o objetivo de comparar o posicionamento pretendido de uma marca famosa de cerveja, a Skol, com a percepção de seus consumidores. Para que fosse realizada essa análise exigiu a construção de um referencial teórico visando identificar os elementos que caracterizam o tema abordado. A revisão bibliográfica permitiu determinar (a) Afinal, qual o conceito de marca?; (b) O que entendemos por posicionamento?; (c) Qual a importância do posicionamento de marca no mercado atual como estratégia de marketing?; (d) Como ocorre o processo de posicionamento de marca?.Universidade Federal do Rio de JaneiroBrasilFaculdade de Administração e Ciências ContábeisUFRJLeite, Valdecy Fariahttp://lattes.cnpq.br/2256679804280874Bittencourt, Renata Xavier2020-10-07T19:10:42Z2023-12-21T03:02:21Z2010-07info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesishttp://hdl.handle.net/11422/13194porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJ2023-12-21T03:02:21Zoai:pantheon.ufrj.br:11422/13194Repositório InstitucionalPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestpantheon@sibi.ufrj.bropendoar:2023-12-21T03:02:21Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false
dc.title.none.fl_str_mv Posicionamento da marca Skol: uma comparação entre o posicionamento pretendido e o percebido
title Posicionamento da marca Skol: uma comparação entre o posicionamento pretendido e o percebido
spellingShingle Posicionamento da marca Skol: uma comparação entre o posicionamento pretendido e o percebido
Bittencourt, Renata Xavier
Marcas
Marketing de relacionamento
Posicionamento
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS
title_short Posicionamento da marca Skol: uma comparação entre o posicionamento pretendido e o percebido
title_full Posicionamento da marca Skol: uma comparação entre o posicionamento pretendido e o percebido
title_fullStr Posicionamento da marca Skol: uma comparação entre o posicionamento pretendido e o percebido
title_full_unstemmed Posicionamento da marca Skol: uma comparação entre o posicionamento pretendido e o percebido
title_sort Posicionamento da marca Skol: uma comparação entre o posicionamento pretendido e o percebido
author Bittencourt, Renata Xavier
author_facet Bittencourt, Renata Xavier
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Leite, Valdecy Faria
http://lattes.cnpq.br/2256679804280874
dc.contributor.author.fl_str_mv Bittencourt, Renata Xavier
dc.subject.por.fl_str_mv Marcas
Marketing de relacionamento
Posicionamento
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS
topic Marcas
Marketing de relacionamento
Posicionamento
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS
description Aborda o posicionamento de marca e busca apresentá-lo como uma importante estratégia de marketing para as empresas no cenário competitivo atual. Para tal, foi realizado um estudo de caso, com o objetivo de comparar o posicionamento pretendido de uma marca famosa de cerveja, a Skol, com a percepção de seus consumidores. Para que fosse realizada essa análise exigiu a construção de um referencial teórico visando identificar os elementos que caracterizam o tema abordado. A revisão bibliográfica permitiu determinar (a) Afinal, qual o conceito de marca?; (b) O que entendemos por posicionamento?; (c) Qual a importância do posicionamento de marca no mercado atual como estratégia de marketing?; (d) Como ocorre o processo de posicionamento de marca?.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-07
2020-10-07T19:10:42Z
2023-12-21T03:02:21Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/11422/13194
url http://hdl.handle.net/11422/13194
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
Brasil
Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
UFRJ
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
Brasil
Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
UFRJ
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRJ
instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron:UFRJ
instname_str Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron_str UFRJ
institution UFRJ
reponame_str Repositório Institucional da UFRJ
collection Repositório Institucional da UFRJ
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
repository.mail.fl_str_mv pantheon@sibi.ufrj.br
_version_ 1815455970752462848