Aquisição de jogos na plataforma digital Steam: comportamento de compra e consumo
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRJ |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11422/11845 |
Resumo: | A presente pesquisa aborda o comportamento de compra e consumo dos usuários da plataforma digital Steam a fim de analisar os fatores que tornaram a plataforma um grande canal de comunicação que consegue atrair e manter seus consumidores. Para isso, no referencial teórico foram abordados temas relacionados com jogos eletrônicos, plataformas de jogos online, fatores de desempenho de lojas virtuais e comportamento de compra. A metodologia utilizada consiste na pesquisa documental que auxilia na fundamentação da pesquisa. A técnica de coleta de dados foi pela aplicação de um questionário em um grupo do Facebook com usuários brasileiros da Steam. Conclui-se que o nível de satisfação com a loja virtual Steam em geral é alto e que os principais motivos para uso da plataforma são a praticidade e as promoções |
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Aquisição de jogos na plataforma digital Steam: comportamento de compra e consumoComportamento de consumoJogos eletrônicosPlataforma digitalSteamComportamento do consumidorCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIAA presente pesquisa aborda o comportamento de compra e consumo dos usuários da plataforma digital Steam a fim de analisar os fatores que tornaram a plataforma um grande canal de comunicação que consegue atrair e manter seus consumidores. Para isso, no referencial teórico foram abordados temas relacionados com jogos eletrônicos, plataformas de jogos online, fatores de desempenho de lojas virtuais e comportamento de compra. A metodologia utilizada consiste na pesquisa documental que auxilia na fundamentação da pesquisa. A técnica de coleta de dados foi pela aplicação de um questionário em um grupo do Facebook com usuários brasileiros da Steam. Conclui-se que o nível de satisfação com a loja virtual Steam em geral é alto e que os principais motivos para uso da plataforma são a praticidade e as promoçõesUniversidade Federal do Rio de JaneiroBrasilFaculdade de Administração e Ciências ContábeisUFRJFreitas, Danilo Pestana dehttp://lattes.cnpq.br/4252703972159866Dantas, Regina Maria Macedo Costahttp://lattes.cnpq.br/5373756688550990Costa, Robson Santoshttp://lattes.cnpq.br/7583404045542322Coelho, Gabriel Souza2020-04-17T22:31:20Z2023-12-21T03:07:02Z2018info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesishttp://hdl.handle.net/11422/11845porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJ2023-12-21T03:07:02Zoai:pantheon.ufrj.br:11422/11845Repositório InstitucionalPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestpantheon@sibi.ufrj.bropendoar:2023-12-21T03:07:02Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false |
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