A importância da distribuição no mercado de energéticos: um estudo de caso sobre a Red Bull

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Daniel Camara de
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Barbuda, Rodrigo da Silva
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRJ
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11422/681
Resumo: O alto potencial de crescimento do mercado de bebidas energéticas no Brasil, que mais que quadruplicou o seu tamanho entre 2006 e 2010, desperta o interesse de dezenas de empresas e se mostra a mais nova aposta da indústria de bebidas para o futuro. Baseado nos conceitos de marketing apresentados por Philip Kotler, relatórios de institutos de pesquisas, análises de mercado e através do conhecimento profissional da dupla que aqui escreve, este estudo busca analisar a importância de uma eficiente estratégia de distribuição no mercado de bebidas energéticas no Brasil a partir de uma análise da atuação da líder de mercado Red Bull e dos seus principais concorrentes. O estudo conta com informações sobre a história do produto, o perfil do consumidor, panorama de mercado, estratégia de divulgação e distribuição da Red Bull e suas principais concorrentes e uma análise dos desafios e iniciativas da líder Red Bull em um mercado onde a distribuição está fazendo cada vez mais a diferença.
id UFRJ_1e2f891936ac79634d34b3866fb3b678
oai_identifier_str oai:pantheon.ufrj.br:11422/681
network_acronym_str UFRJ
network_name_str Repositório Institucional da UFRJ
repository_id_str
spelling A importância da distribuição no mercado de energéticos: um estudo de caso sobre a Red BullBebidasMarketingRed BullMarcaCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDAO alto potencial de crescimento do mercado de bebidas energéticas no Brasil, que mais que quadruplicou o seu tamanho entre 2006 e 2010, desperta o interesse de dezenas de empresas e se mostra a mais nova aposta da indústria de bebidas para o futuro. Baseado nos conceitos de marketing apresentados por Philip Kotler, relatórios de institutos de pesquisas, análises de mercado e através do conhecimento profissional da dupla que aqui escreve, este estudo busca analisar a importância de uma eficiente estratégia de distribuição no mercado de bebidas energéticas no Brasil a partir de uma análise da atuação da líder de mercado Red Bull e dos seus principais concorrentes. O estudo conta com informações sobre a história do produto, o perfil do consumidor, panorama de mercado, estratégia de divulgação e distribuição da Red Bull e suas principais concorrentes e uma análise dos desafios e iniciativas da líder Red Bull em um mercado onde a distribuição está fazendo cada vez mais a diferença.Universidade Federal do Rio de JaneiroBrasilEscola de ComunicaçãoUFRJRefkalefsky, Eduardohttp://lattes.cnpq.br/9511577097026908Rett, Lucimarahttp://lattes.cnpq.br/1020341783834309Gallotti, Luiz Solon Gonçalveshttp://lattes.cnpq.br/1822664013296488Oliveira, Daniel Camara deBarbuda, Rodrigo da Silva2016-07-26T19:52:55Z2023-12-21T03:01:29Z2013-12-10info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisOLIVEIRA, Daniel Camara de; BARBUDA, Rodrigo da Silva. A importância da distribuição no mercado de energéticos: Um estudo de caso sobre a Red Bull. 2012. 63 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013.http://hdl.handle.net/11422/681porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJ2023-12-21T03:01:29Zoai:pantheon.ufrj.br:11422/681Repositório InstitucionalPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestpantheon@sibi.ufrj.bropendoar:2023-12-21T03:01:29Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false
dc.title.none.fl_str_mv A importância da distribuição no mercado de energéticos: um estudo de caso sobre a Red Bull
title A importância da distribuição no mercado de energéticos: um estudo de caso sobre a Red Bull
spellingShingle A importância da distribuição no mercado de energéticos: um estudo de caso sobre a Red Bull
Oliveira, Daniel Camara de
Bebidas
Marketing
Red Bull
Marca
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
title_short A importância da distribuição no mercado de energéticos: um estudo de caso sobre a Red Bull
title_full A importância da distribuição no mercado de energéticos: um estudo de caso sobre a Red Bull
title_fullStr A importância da distribuição no mercado de energéticos: um estudo de caso sobre a Red Bull
title_full_unstemmed A importância da distribuição no mercado de energéticos: um estudo de caso sobre a Red Bull
title_sort A importância da distribuição no mercado de energéticos: um estudo de caso sobre a Red Bull
author Oliveira, Daniel Camara de
author_facet Oliveira, Daniel Camara de
Barbuda, Rodrigo da Silva
author_role author
author2 Barbuda, Rodrigo da Silva
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Refkalefsky, Eduardo
http://lattes.cnpq.br/9511577097026908
Rett, Lucimara
http://lattes.cnpq.br/1020341783834309
Gallotti, Luiz Solon Gonçalves
http://lattes.cnpq.br/1822664013296488
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, Daniel Camara de
Barbuda, Rodrigo da Silva
dc.subject.por.fl_str_mv Bebidas
Marketing
Red Bull
Marca
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
topic Bebidas
Marketing
Red Bull
Marca
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
description O alto potencial de crescimento do mercado de bebidas energéticas no Brasil, que mais que quadruplicou o seu tamanho entre 2006 e 2010, desperta o interesse de dezenas de empresas e se mostra a mais nova aposta da indústria de bebidas para o futuro. Baseado nos conceitos de marketing apresentados por Philip Kotler, relatórios de institutos de pesquisas, análises de mercado e através do conhecimento profissional da dupla que aqui escreve, este estudo busca analisar a importância de uma eficiente estratégia de distribuição no mercado de bebidas energéticas no Brasil a partir de uma análise da atuação da líder de mercado Red Bull e dos seus principais concorrentes. O estudo conta com informações sobre a história do produto, o perfil do consumidor, panorama de mercado, estratégia de divulgação e distribuição da Red Bull e suas principais concorrentes e uma análise dos desafios e iniciativas da líder Red Bull em um mercado onde a distribuição está fazendo cada vez mais a diferença.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-12-10
2016-07-26T19:52:55Z
2023-12-21T03:01:29Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv OLIVEIRA, Daniel Camara de; BARBUDA, Rodrigo da Silva. A importância da distribuição no mercado de energéticos: Um estudo de caso sobre a Red Bull. 2012. 63 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013.
http://hdl.handle.net/11422/681
identifier_str_mv OLIVEIRA, Daniel Camara de; BARBUDA, Rodrigo da Silva. A importância da distribuição no mercado de energéticos: Um estudo de caso sobre a Red Bull. 2012. 63 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013.
url http://hdl.handle.net/11422/681
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
Brasil
Escola de Comunicação
UFRJ
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
Brasil
Escola de Comunicação
UFRJ
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRJ
instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron:UFRJ
instname_str Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron_str UFRJ
institution UFRJ
reponame_str Repositório Institucional da UFRJ
collection Repositório Institucional da UFRJ
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
repository.mail.fl_str_mv pantheon@sibi.ufrj.br
_version_ 1815455954896945152