A importância da distribuição no mercado de energéticos: um estudo de caso sobre a Red Bull
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRJ |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11422/681 |
Resumo: | O alto potencial de crescimento do mercado de bebidas energéticas no Brasil, que mais que quadruplicou o seu tamanho entre 2006 e 2010, desperta o interesse de dezenas de empresas e se mostra a mais nova aposta da indústria de bebidas para o futuro. Baseado nos conceitos de marketing apresentados por Philip Kotler, relatórios de institutos de pesquisas, análises de mercado e através do conhecimento profissional da dupla que aqui escreve, este estudo busca analisar a importância de uma eficiente estratégia de distribuição no mercado de bebidas energéticas no Brasil a partir de uma análise da atuação da líder de mercado Red Bull e dos seus principais concorrentes. O estudo conta com informações sobre a história do produto, o perfil do consumidor, panorama de mercado, estratégia de divulgação e distribuição da Red Bull e suas principais concorrentes e uma análise dos desafios e iniciativas da líder Red Bull em um mercado onde a distribuição está fazendo cada vez mais a diferença. |
id |
UFRJ_1e2f891936ac79634d34b3866fb3b678 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:pantheon.ufrj.br:11422/681 |
network_acronym_str |
UFRJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
repository_id_str |
|
spelling |
A importância da distribuição no mercado de energéticos: um estudo de caso sobre a Red BullBebidasMarketingRed BullMarcaCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDAO alto potencial de crescimento do mercado de bebidas energéticas no Brasil, que mais que quadruplicou o seu tamanho entre 2006 e 2010, desperta o interesse de dezenas de empresas e se mostra a mais nova aposta da indústria de bebidas para o futuro. Baseado nos conceitos de marketing apresentados por Philip Kotler, relatórios de institutos de pesquisas, análises de mercado e através do conhecimento profissional da dupla que aqui escreve, este estudo busca analisar a importância de uma eficiente estratégia de distribuição no mercado de bebidas energéticas no Brasil a partir de uma análise da atuação da líder de mercado Red Bull e dos seus principais concorrentes. O estudo conta com informações sobre a história do produto, o perfil do consumidor, panorama de mercado, estratégia de divulgação e distribuição da Red Bull e suas principais concorrentes e uma análise dos desafios e iniciativas da líder Red Bull em um mercado onde a distribuição está fazendo cada vez mais a diferença.Universidade Federal do Rio de JaneiroBrasilEscola de ComunicaçãoUFRJRefkalefsky, Eduardohttp://lattes.cnpq.br/9511577097026908Rett, Lucimarahttp://lattes.cnpq.br/1020341783834309Gallotti, Luiz Solon Gonçalveshttp://lattes.cnpq.br/1822664013296488Oliveira, Daniel Camara deBarbuda, Rodrigo da Silva2016-07-26T19:52:55Z2023-12-21T03:01:29Z2013-12-10info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisOLIVEIRA, Daniel Camara de; BARBUDA, Rodrigo da Silva. A importância da distribuição no mercado de energéticos: Um estudo de caso sobre a Red Bull. 2012. 63 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013.http://hdl.handle.net/11422/681porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJ2023-12-21T03:01:29Zoai:pantheon.ufrj.br:11422/681Repositório InstitucionalPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestpantheon@sibi.ufrj.bropendoar:2023-12-21T03:01:29Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A importância da distribuição no mercado de energéticos: um estudo de caso sobre a Red Bull |
title |
A importância da distribuição no mercado de energéticos: um estudo de caso sobre a Red Bull |
spellingShingle |
A importância da distribuição no mercado de energéticos: um estudo de caso sobre a Red Bull Oliveira, Daniel Camara de Bebidas Marketing Red Bull Marca CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA |
title_short |
A importância da distribuição no mercado de energéticos: um estudo de caso sobre a Red Bull |
title_full |
A importância da distribuição no mercado de energéticos: um estudo de caso sobre a Red Bull |
title_fullStr |
A importância da distribuição no mercado de energéticos: um estudo de caso sobre a Red Bull |
title_full_unstemmed |
A importância da distribuição no mercado de energéticos: um estudo de caso sobre a Red Bull |
title_sort |
A importância da distribuição no mercado de energéticos: um estudo de caso sobre a Red Bull |
author |
Oliveira, Daniel Camara de |
author_facet |
Oliveira, Daniel Camara de Barbuda, Rodrigo da Silva |
author_role |
author |
author2 |
Barbuda, Rodrigo da Silva |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Refkalefsky, Eduardo http://lattes.cnpq.br/9511577097026908 Rett, Lucimara http://lattes.cnpq.br/1020341783834309 Gallotti, Luiz Solon Gonçalves http://lattes.cnpq.br/1822664013296488 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Oliveira, Daniel Camara de Barbuda, Rodrigo da Silva |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Bebidas Marketing Red Bull Marca CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA |
topic |
Bebidas Marketing Red Bull Marca CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA |
description |
O alto potencial de crescimento do mercado de bebidas energéticas no Brasil, que mais que quadruplicou o seu tamanho entre 2006 e 2010, desperta o interesse de dezenas de empresas e se mostra a mais nova aposta da indústria de bebidas para o futuro. Baseado nos conceitos de marketing apresentados por Philip Kotler, relatórios de institutos de pesquisas, análises de mercado e através do conhecimento profissional da dupla que aqui escreve, este estudo busca analisar a importância de uma eficiente estratégia de distribuição no mercado de bebidas energéticas no Brasil a partir de uma análise da atuação da líder de mercado Red Bull e dos seus principais concorrentes. O estudo conta com informações sobre a história do produto, o perfil do consumidor, panorama de mercado, estratégia de divulgação e distribuição da Red Bull e suas principais concorrentes e uma análise dos desafios e iniciativas da líder Red Bull em um mercado onde a distribuição está fazendo cada vez mais a diferença. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-12-10 2016-07-26T19:52:55Z 2023-12-21T03:01:29Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
OLIVEIRA, Daniel Camara de; BARBUDA, Rodrigo da Silva. A importância da distribuição no mercado de energéticos: Um estudo de caso sobre a Red Bull. 2012. 63 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013. http://hdl.handle.net/11422/681 |
identifier_str_mv |
OLIVEIRA, Daniel Camara de; BARBUDA, Rodrigo da Silva. A importância da distribuição no mercado de energéticos: Um estudo de caso sobre a Red Bull. 2012. 63 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013. |
url |
http://hdl.handle.net/11422/681 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro Brasil Escola de Comunicação UFRJ |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro Brasil Escola de Comunicação UFRJ |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRJ instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) instacron:UFRJ |
instname_str |
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
instacron_str |
UFRJ |
institution |
UFRJ |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
collection |
Repositório Institucional da UFRJ |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
repository.mail.fl_str_mv |
pantheon@sibi.ufrj.br |
_version_ |
1815455954896945152 |