Publicidade e entretenimento: uma análise da marca Red Bull

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pedroso, Thais Mazzoco Leão
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRJ
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11422/15139
Resumo: O presente trabalho se propõe a investigar as relações entre publicidade e entretenimento. Partese de um modelo inicial de influência, denominado publicidade tradicional, visando ressaltar fluxos comunicacionais marca-consumidor, que gradualmente perdem seu caráter unidirecional em detrimento de um ambiente digital de mútua influência. Com isso, analisam-se desdobramentos da publicidade e suas novas estratégias de marketing, como branded content entertainment. Através de referenciais teóricos e bibliográficos, abordam-se temas relacionados a Sociedade de Consumo, Hipermodernidade, Publicidade Híbrida, Ciberpublicidade, Marketing 4.0, Omnichannel e Multichannel. Por fim, realiza-se um estudo de caso acerca da presença online da marca Red Bull. Desta forma, nota-se a utilização da publicidade com finalidade de entreter, além de discorrer acerca do uso de múltiplos canais de marketing com o intuito de aumentar brand awareness, primordialmente à compra efetiva em um marketplace.
id UFRJ_b26343f75855e0900c72875588e9278b
oai_identifier_str oai:pantheon.ufrj.br:11422/15139
network_acronym_str UFRJ
network_name_str Repositório Institucional da UFRJ
repository_id_str
spelling Pedroso, Thais Mazzoco LeãoNogueira, Maria Alice de FariaAlmeida, Alda Rosana Duarte deAzevedo, Sandro Tôrres de2021-09-10T17:01:22Z2023-11-30T03:04:28Z2021-07-19PEDROSO, Thais Mazzoco Leão. Publicidade e entretenimento: uma análise da marca Red Bull. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.http://hdl.handle.net/11422/15139Submitted by Biblioteca do CFCH CFCH (tccpantheonbibliotecacfch@gmail.com) on 2021-08-26T12:38:30Z No. of bitstreams: 1 TPedroso.pdf: 1251792 bytes, checksum: 77ae303605acbe2a0eb6cc5f3fa8c318 (MD5)Made available in DSpace on 2021-09-10T17:01:22Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TPedroso.pdf: 1251792 bytes, checksum: 77ae303605acbe2a0eb6cc5f3fa8c318 (MD5) Previous issue date: 2021-07-19O presente trabalho se propõe a investigar as relações entre publicidade e entretenimento. Partese de um modelo inicial de influência, denominado publicidade tradicional, visando ressaltar fluxos comunicacionais marca-consumidor, que gradualmente perdem seu caráter unidirecional em detrimento de um ambiente digital de mútua influência. Com isso, analisam-se desdobramentos da publicidade e suas novas estratégias de marketing, como branded content entertainment. Através de referenciais teóricos e bibliográficos, abordam-se temas relacionados a Sociedade de Consumo, Hipermodernidade, Publicidade Híbrida, Ciberpublicidade, Marketing 4.0, Omnichannel e Multichannel. Por fim, realiza-se um estudo de caso acerca da presença online da marca Red Bull. Desta forma, nota-se a utilização da publicidade com finalidade de entreter, além de discorrer acerca do uso de múltiplos canais de marketing com o intuito de aumentar brand awareness, primordialmente à compra efetiva em um marketplace.porUniversidade Federal do Rio de JaneiroUFRJBrasilEscola de ComunicaçãoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDAPublicidadeEntretenimentoRed BullPublicidade e entretenimento: uma análise da marca Red Bullinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisabertoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81853http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/15139/2/license.txtdd32849f2bfb22da963c3aac6e26e255MD52ORIGINALTPedroso.pdfTPedroso.pdfapplication/pdf1251792http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/15139/1/TPedroso.pdf77ae303605acbe2a0eb6cc5f3fa8c318MD5111422/151392023-11-30 00:04:28.323oai:pantheon.ufrj.br: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Repositório de PublicaçõesPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestopendoar:2023-11-30T03:04:28Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Publicidade e entretenimento: uma análise da marca Red Bull
title Publicidade e entretenimento: uma análise da marca Red Bull
spellingShingle Publicidade e entretenimento: uma análise da marca Red Bull
Pedroso, Thais Mazzoco Leão
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Publicidade
Entretenimento
Red Bull
title_short Publicidade e entretenimento: uma análise da marca Red Bull
title_full Publicidade e entretenimento: uma análise da marca Red Bull
title_fullStr Publicidade e entretenimento: uma análise da marca Red Bull
title_full_unstemmed Publicidade e entretenimento: uma análise da marca Red Bull
title_sort Publicidade e entretenimento: uma análise da marca Red Bull
author Pedroso, Thais Mazzoco Leão
author_facet Pedroso, Thais Mazzoco Leão
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pedroso, Thais Mazzoco Leão
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Nogueira, Maria Alice de Faria
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Almeida, Alda Rosana Duarte de
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Azevedo, Sandro Tôrres de
contributor_str_mv Nogueira, Maria Alice de Faria
Almeida, Alda Rosana Duarte de
Azevedo, Sandro Tôrres de
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Publicidade
Entretenimento
Red Bull
dc.subject.por.fl_str_mv Publicidade
Entretenimento
Red Bull
description O presente trabalho se propõe a investigar as relações entre publicidade e entretenimento. Partese de um modelo inicial de influência, denominado publicidade tradicional, visando ressaltar fluxos comunicacionais marca-consumidor, que gradualmente perdem seu caráter unidirecional em detrimento de um ambiente digital de mútua influência. Com isso, analisam-se desdobramentos da publicidade e suas novas estratégias de marketing, como branded content entertainment. Através de referenciais teóricos e bibliográficos, abordam-se temas relacionados a Sociedade de Consumo, Hipermodernidade, Publicidade Híbrida, Ciberpublicidade, Marketing 4.0, Omnichannel e Multichannel. Por fim, realiza-se um estudo de caso acerca da presença online da marca Red Bull. Desta forma, nota-se a utilização da publicidade com finalidade de entreter, além de discorrer acerca do uso de múltiplos canais de marketing com o intuito de aumentar brand awareness, primordialmente à compra efetiva em um marketplace.
publishDate 2021
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2021-09-10T17:01:22Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2021-07-19
dc.date.available.fl_str_mv 2023-11-30T03:04:28Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv PEDROSO, Thais Mazzoco Leão. Publicidade e entretenimento: uma análise da marca Red Bull. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/11422/15139
identifier_str_mv PEDROSO, Thais Mazzoco Leão. Publicidade e entretenimento: uma análise da marca Red Bull. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.
url http://hdl.handle.net/11422/15139
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFRJ
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Escola de Comunicação
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRJ
instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron:UFRJ
instname_str Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron_str UFRJ
institution UFRJ
reponame_str Repositório Institucional da UFRJ
collection Repositório Institucional da UFRJ
bitstream.url.fl_str_mv http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/15139/2/license.txt
http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/15139/1/TPedroso.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv dd32849f2bfb22da963c3aac6e26e255
77ae303605acbe2a0eb6cc5f3fa8c318
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1784097213409918976