O futuro do Canecão: um planejamento de marketing e de comunicação para o espaço
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRJ |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11422/1289 |
Resumo: | No ano de 2010 o terreno onde se localizava o Canecão foi devolvido à UFRJ através de uma decisão judicial após décadas de batalhas na justiça. Depois de mais de um ano e meio desse acontecimento, o lugar se encontra abandonado e sem perspectivas futuras. O presente trabalho objetiva criar um planejamento de marketing e de comunicação para o espaço. Para isso realizou-se primeiramente uma pesquisa histórica e documental sobre o terreno e a briga na justiça. Depois foi preciso uma pesquisa bibliográfica para a etapa de fundamentação teórica. Posteriormente, houve um levantamento de dados relacionados ao assunto, além de um estudo de casos semelhantes que pudessem contribuir para o desenvolvimento da proposta de intervenção para o local. Por fim, o resultado da conjunção de todas essas pesquisas é a interseção da teoria com a prática materializada na forma de um plano de marketing e um plano de comunicação, que integra campanha publicitária e produção de peças. Os dois planos cumprem satisfatoriamente seus objetivos alcançando a meta principal do trabalho que é apresentar soluções para a utilização pela universidade do terreno onde se situava a casa de espetáculos. |
id |
UFRJ_2112ddcd5b09e511dbeb82c8edd9699e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:pantheon.ufrj.br:11422/1289 |
network_acronym_str |
UFRJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
repository_id_str |
|
spelling |
O futuro do Canecão: um planejamento de marketing e de comunicação para o espaçoCampanha publicitáriaPlano de marketingPlano de comunicaçãoCanecãoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDANo ano de 2010 o terreno onde se localizava o Canecão foi devolvido à UFRJ através de uma decisão judicial após décadas de batalhas na justiça. Depois de mais de um ano e meio desse acontecimento, o lugar se encontra abandonado e sem perspectivas futuras. O presente trabalho objetiva criar um planejamento de marketing e de comunicação para o espaço. Para isso realizou-se primeiramente uma pesquisa histórica e documental sobre o terreno e a briga na justiça. Depois foi preciso uma pesquisa bibliográfica para a etapa de fundamentação teórica. Posteriormente, houve um levantamento de dados relacionados ao assunto, além de um estudo de casos semelhantes que pudessem contribuir para o desenvolvimento da proposta de intervenção para o local. Por fim, o resultado da conjunção de todas essas pesquisas é a interseção da teoria com a prática materializada na forma de um plano de marketing e um plano de comunicação, que integra campanha publicitária e produção de peças. Os dois planos cumprem satisfatoriamente seus objetivos alcançando a meta principal do trabalho que é apresentar soluções para a utilização pela universidade do terreno onde se situava a casa de espetáculos.Universidade Federal do Rio de JaneiroBrasilEscola de ComunicaçãoUFRJTavares Junior, Frederico Augustohttp://lattes.cnpq.br/1047267549932423Cardoso, Monica Machadohttp://lattes.cnpq.br/3192570587798184Burrowes, Patricia Ceciliahttp://lattes.cnpq.br/5814638513632403Parreira, Daniel MoraisLacerda, Philippe de Oliveira2017-01-19T16:49:42Z2023-12-21T03:03:22Z2011-12-06info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisPARREIRA, Daniel Morais; LACERDA, Philippe de Oliveira. O futuro do Canecão: um planejamento de marketing e de comunicação para o espaço. 2011. 109 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2011.http://hdl.handle.net/11422/1289porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJ2023-12-21T03:03:22Zoai:pantheon.ufrj.br:11422/1289Repositório InstitucionalPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestpantheon@sibi.ufrj.bropendoar:2023-12-21T03:03:22Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O futuro do Canecão: um planejamento de marketing e de comunicação para o espaço |
title |
O futuro do Canecão: um planejamento de marketing e de comunicação para o espaço |
spellingShingle |
O futuro do Canecão: um planejamento de marketing e de comunicação para o espaço Parreira, Daniel Morais Campanha publicitária Plano de marketing Plano de comunicação Canecão CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA |
title_short |
O futuro do Canecão: um planejamento de marketing e de comunicação para o espaço |
title_full |
O futuro do Canecão: um planejamento de marketing e de comunicação para o espaço |
title_fullStr |
O futuro do Canecão: um planejamento de marketing e de comunicação para o espaço |
title_full_unstemmed |
O futuro do Canecão: um planejamento de marketing e de comunicação para o espaço |
title_sort |
O futuro do Canecão: um planejamento de marketing e de comunicação para o espaço |
author |
Parreira, Daniel Morais |
author_facet |
Parreira, Daniel Morais Lacerda, Philippe de Oliveira |
author_role |
author |
author2 |
Lacerda, Philippe de Oliveira |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Tavares Junior, Frederico Augusto http://lattes.cnpq.br/1047267549932423 Cardoso, Monica Machado http://lattes.cnpq.br/3192570587798184 Burrowes, Patricia Cecilia http://lattes.cnpq.br/5814638513632403 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Parreira, Daniel Morais Lacerda, Philippe de Oliveira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Campanha publicitária Plano de marketing Plano de comunicação Canecão CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA |
topic |
Campanha publicitária Plano de marketing Plano de comunicação Canecão CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA |
description |
No ano de 2010 o terreno onde se localizava o Canecão foi devolvido à UFRJ através de uma decisão judicial após décadas de batalhas na justiça. Depois de mais de um ano e meio desse acontecimento, o lugar se encontra abandonado e sem perspectivas futuras. O presente trabalho objetiva criar um planejamento de marketing e de comunicação para o espaço. Para isso realizou-se primeiramente uma pesquisa histórica e documental sobre o terreno e a briga na justiça. Depois foi preciso uma pesquisa bibliográfica para a etapa de fundamentação teórica. Posteriormente, houve um levantamento de dados relacionados ao assunto, além de um estudo de casos semelhantes que pudessem contribuir para o desenvolvimento da proposta de intervenção para o local. Por fim, o resultado da conjunção de todas essas pesquisas é a interseção da teoria com a prática materializada na forma de um plano de marketing e um plano de comunicação, que integra campanha publicitária e produção de peças. Os dois planos cumprem satisfatoriamente seus objetivos alcançando a meta principal do trabalho que é apresentar soluções para a utilização pela universidade do terreno onde se situava a casa de espetáculos. |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-12-06 2017-01-19T16:49:42Z 2023-12-21T03:03:22Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
PARREIRA, Daniel Morais; LACERDA, Philippe de Oliveira. O futuro do Canecão: um planejamento de marketing e de comunicação para o espaço. 2011. 109 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2011. http://hdl.handle.net/11422/1289 |
identifier_str_mv |
PARREIRA, Daniel Morais; LACERDA, Philippe de Oliveira. O futuro do Canecão: um planejamento de marketing e de comunicação para o espaço. 2011. 109 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2011. |
url |
http://hdl.handle.net/11422/1289 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro Brasil Escola de Comunicação UFRJ |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro Brasil Escola de Comunicação UFRJ |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRJ instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) instacron:UFRJ |
instname_str |
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
instacron_str |
UFRJ |
institution |
UFRJ |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
collection |
Repositório Institucional da UFRJ |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
repository.mail.fl_str_mv |
pantheon@sibi.ufrj.br |
_version_ |
1815455956146847744 |