O futuro do Canecão: um planejamento de marketing e de comunicação para o espaço

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Parreira, Daniel Morais
Data de Publicação: 2011
Outros Autores: Lacerda, Philippe de Oliveira
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRJ
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11422/1289
Resumo: No ano de 2010 o terreno onde se localizava o Canecão foi devolvido à UFRJ através de uma decisão judicial após décadas de batalhas na justiça. Depois de mais de um ano e meio desse acontecimento, o lugar se encontra abandonado e sem perspectivas futuras. O presente trabalho objetiva criar um planejamento de marketing e de comunicação para o espaço. Para isso realizou-se primeiramente uma pesquisa histórica e documental sobre o terreno e a briga na justiça. Depois foi preciso uma pesquisa bibliográfica para a etapa de fundamentação teórica. Posteriormente, houve um levantamento de dados relacionados ao assunto, além de um estudo de casos semelhantes que pudessem contribuir para o desenvolvimento da proposta de intervenção para o local. Por fim, o resultado da conjunção de todas essas pesquisas é a interseção da teoria com a prática materializada na forma de um plano de marketing e um plano de comunicação, que integra campanha publicitária e produção de peças. Os dois planos cumprem satisfatoriamente seus objetivos alcançando a meta principal do trabalho que é apresentar soluções para a utilização pela universidade do terreno onde se situava a casa de espetáculos.
id UFRJ_2112ddcd5b09e511dbeb82c8edd9699e
oai_identifier_str oai:pantheon.ufrj.br:11422/1289
network_acronym_str UFRJ
network_name_str Repositório Institucional da UFRJ
repository_id_str
spelling O futuro do Canecão: um planejamento de marketing e de comunicação para o espaçoCampanha publicitáriaPlano de marketingPlano de comunicaçãoCanecãoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDANo ano de 2010 o terreno onde se localizava o Canecão foi devolvido à UFRJ através de uma decisão judicial após décadas de batalhas na justiça. Depois de mais de um ano e meio desse acontecimento, o lugar se encontra abandonado e sem perspectivas futuras. O presente trabalho objetiva criar um planejamento de marketing e de comunicação para o espaço. Para isso realizou-se primeiramente uma pesquisa histórica e documental sobre o terreno e a briga na justiça. Depois foi preciso uma pesquisa bibliográfica para a etapa de fundamentação teórica. Posteriormente, houve um levantamento de dados relacionados ao assunto, além de um estudo de casos semelhantes que pudessem contribuir para o desenvolvimento da proposta de intervenção para o local. Por fim, o resultado da conjunção de todas essas pesquisas é a interseção da teoria com a prática materializada na forma de um plano de marketing e um plano de comunicação, que integra campanha publicitária e produção de peças. Os dois planos cumprem satisfatoriamente seus objetivos alcançando a meta principal do trabalho que é apresentar soluções para a utilização pela universidade do terreno onde se situava a casa de espetáculos.Universidade Federal do Rio de JaneiroBrasilEscola de ComunicaçãoUFRJTavares Junior, Frederico Augustohttp://lattes.cnpq.br/1047267549932423Cardoso, Monica Machadohttp://lattes.cnpq.br/3192570587798184Burrowes, Patricia Ceciliahttp://lattes.cnpq.br/5814638513632403Parreira, Daniel MoraisLacerda, Philippe de Oliveira2017-01-19T16:49:42Z2023-12-21T03:03:22Z2011-12-06info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisPARREIRA, Daniel Morais; LACERDA, Philippe de Oliveira. O futuro do Canecão: um planejamento de marketing e de comunicação para o espaço. 2011. 109 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2011.http://hdl.handle.net/11422/1289porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJ2023-12-21T03:03:22Zoai:pantheon.ufrj.br:11422/1289Repositório InstitucionalPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestpantheon@sibi.ufrj.bropendoar:2023-12-21T03:03:22Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false
dc.title.none.fl_str_mv O futuro do Canecão: um planejamento de marketing e de comunicação para o espaço
title O futuro do Canecão: um planejamento de marketing e de comunicação para o espaço
spellingShingle O futuro do Canecão: um planejamento de marketing e de comunicação para o espaço
Parreira, Daniel Morais
Campanha publicitária
Plano de marketing
Plano de comunicação
Canecão
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
title_short O futuro do Canecão: um planejamento de marketing e de comunicação para o espaço
title_full O futuro do Canecão: um planejamento de marketing e de comunicação para o espaço
title_fullStr O futuro do Canecão: um planejamento de marketing e de comunicação para o espaço
title_full_unstemmed O futuro do Canecão: um planejamento de marketing e de comunicação para o espaço
title_sort O futuro do Canecão: um planejamento de marketing e de comunicação para o espaço
author Parreira, Daniel Morais
author_facet Parreira, Daniel Morais
Lacerda, Philippe de Oliveira
author_role author
author2 Lacerda, Philippe de Oliveira
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Tavares Junior, Frederico Augusto
http://lattes.cnpq.br/1047267549932423
Cardoso, Monica Machado
http://lattes.cnpq.br/3192570587798184
Burrowes, Patricia Cecilia
http://lattes.cnpq.br/5814638513632403
dc.contributor.author.fl_str_mv Parreira, Daniel Morais
Lacerda, Philippe de Oliveira
dc.subject.por.fl_str_mv Campanha publicitária
Plano de marketing
Plano de comunicação
Canecão
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
topic Campanha publicitária
Plano de marketing
Plano de comunicação
Canecão
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
description No ano de 2010 o terreno onde se localizava o Canecão foi devolvido à UFRJ através de uma decisão judicial após décadas de batalhas na justiça. Depois de mais de um ano e meio desse acontecimento, o lugar se encontra abandonado e sem perspectivas futuras. O presente trabalho objetiva criar um planejamento de marketing e de comunicação para o espaço. Para isso realizou-se primeiramente uma pesquisa histórica e documental sobre o terreno e a briga na justiça. Depois foi preciso uma pesquisa bibliográfica para a etapa de fundamentação teórica. Posteriormente, houve um levantamento de dados relacionados ao assunto, além de um estudo de casos semelhantes que pudessem contribuir para o desenvolvimento da proposta de intervenção para o local. Por fim, o resultado da conjunção de todas essas pesquisas é a interseção da teoria com a prática materializada na forma de um plano de marketing e um plano de comunicação, que integra campanha publicitária e produção de peças. Os dois planos cumprem satisfatoriamente seus objetivos alcançando a meta principal do trabalho que é apresentar soluções para a utilização pela universidade do terreno onde se situava a casa de espetáculos.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-12-06
2017-01-19T16:49:42Z
2023-12-21T03:03:22Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv PARREIRA, Daniel Morais; LACERDA, Philippe de Oliveira. O futuro do Canecão: um planejamento de marketing e de comunicação para o espaço. 2011. 109 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2011.
http://hdl.handle.net/11422/1289
identifier_str_mv PARREIRA, Daniel Morais; LACERDA, Philippe de Oliveira. O futuro do Canecão: um planejamento de marketing e de comunicação para o espaço. 2011. 109 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2011.
url http://hdl.handle.net/11422/1289
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
Brasil
Escola de Comunicação
UFRJ
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
Brasil
Escola de Comunicação
UFRJ
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRJ
instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron:UFRJ
instname_str Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron_str UFRJ
institution UFRJ
reponame_str Repositório Institucional da UFRJ
collection Repositório Institucional da UFRJ
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
repository.mail.fl_str_mv pantheon@sibi.ufrj.br
_version_ 1815455956146847744