Reciclando o pensamento: o papel do consumidor na construção de um novo paradigma

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Corrêa, Fernanda Mota
Data de Publicação: 2004
Outros Autores: Oliveira, Ana Flávia Vaz de
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRJ
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11422/640
Resumo: Análise comparativa entre Paradigma Consumista e Paradigma Holístico. Ampliação da discussão sobre a questão ambiental e o papel social do comunicador. Responsabilidade desse profissional em estimular mudanças comportamentais. A ECOPROPAGANDA como cumprimento da função sócio-ambiental da comunicação. Exemplos de iniciativas possíveis a todos por meio de uma campanha publicitária. A partir do auxílio de resultados de pesquisa de opinião pública, a definição do público alvo das peças e confirmação da necessidade de investimento na educação da população.
id UFRJ_26e1482db91638f5bb1486f09eb8b7c6
oai_identifier_str oai:pantheon.ufrj.br:11422/640
network_acronym_str UFRJ
network_name_str Repositório Institucional da UFRJ
repository_id_str
spelling Corrêa, Fernanda MotaOliveira, Ana Flávia Vaz dehttp://lattes.cnpq.br/7806093153450971Gallotti, Luiz Solon Gonçalveshttp://lattes.cnpq.br/1822664013296488El Hajji, MohammedNolasco, Sócrates Alvares2016-07-08T16:09:57Z2023-11-30T03:03:05Z2004-11-24CORRÊA, Fernanda Mota; OLIVEIRA, Ana Flávia Vaz de. Reciclando o pensamento: o papel do comunicador na construção de um novo paradigma. 2004. 53 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2004.http://hdl.handle.net/11422/640Submitted by Helio Pedrosa (helionelson01@hotmail.com) on 2016-06-20T14:51:22Z No. of bitstreams: 9 aprendizado.jpg: 7467694 bytes, checksum: 857aae8070f068a825ed9fdc3257b2d7 (MD5) arte.jpg: 7575540 bytes, checksum: cf2b7130eaf2d625216c3e8a9fadb217 (MD5) brincadeira.jpg: 6336947 bytes, checksum: 6a849641143d3c100f7c88753a5ecbee (MD5) eraumavez.jpg: 9183136 bytes, checksum: 7713fe6858e3e86a8a3b24772b325af5 (MD5) FCorrêa.pdf: 1948363 bytes, checksum: 5378a35715483eb2d1777198c288670e (MD5) moda.jpg: 8231604 bytes, checksum: cb5d73b325a31525b067ed0337df9c94 (MD5) musica.jpg: 8029038 bytes, checksum: 1ce61b06b5e1f49d6f0fa850a0da0e1b (MD5) teatro.jpg: 7674657 bytes, checksum: 82aab785da702974933c6338b6cc03ea (MD5) trabalho.jpg: 7573792 bytes, checksum: 189a4de8d28fd1158be14bc5a54d68e7 (MD5)Made available in DSpace on 2016-07-08T16:09:57Z (GMT). No. of bitstreams: 9 aprendizado.jpg: 7467694 bytes, checksum: 857aae8070f068a825ed9fdc3257b2d7 (MD5) arte.jpg: 7575540 bytes, checksum: cf2b7130eaf2d625216c3e8a9fadb217 (MD5) brincadeira.jpg: 6336947 bytes, checksum: 6a849641143d3c100f7c88753a5ecbee (MD5) eraumavez.jpg: 9183136 bytes, checksum: 7713fe6858e3e86a8a3b24772b325af5 (MD5) FCorrêa.pdf: 1948363 bytes, checksum: 5378a35715483eb2d1777198c288670e (MD5) moda.jpg: 8231604 bytes, checksum: cb5d73b325a31525b067ed0337df9c94 (MD5) musica.jpg: 8029038 bytes, checksum: 1ce61b06b5e1f49d6f0fa850a0da0e1b (MD5) teatro.jpg: 7674657 bytes, checksum: 82aab785da702974933c6338b6cc03ea (MD5) trabalho.jpg: 7573792 bytes, checksum: 189a4de8d28fd1158be14bc5a54d68e7 (MD5) Previous issue date: 2004-11-24Análise comparativa entre Paradigma Consumista e Paradigma Holístico. Ampliação da discussão sobre a questão ambiental e o papel social do comunicador. Responsabilidade desse profissional em estimular mudanças comportamentais. A ECOPROPAGANDA como cumprimento da função sócio-ambiental da comunicação. Exemplos de iniciativas possíveis a todos por meio de uma campanha publicitária. A partir do auxílio de resultados de pesquisa de opinião pública, a definição do público alvo das peças e confirmação da necessidade de investimento na educação da população.porUniversidade Federal do Rio de JaneiroUFRJBrasilEscola de ComunicaçãoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDAComunicaçãoPropagandaMeio ambienteReciclando o pensamento: o papel do consumidor na construção de um novo paradigmainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisabertoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJORIGINALFCorrêa.pdfFCorrêa.pdfapplication/pdf1948363http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/640/5/FCorr%C3%AAa.pdf5378a35715483eb2d1777198c288670eMD55LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81853http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/640/10/license.txtdd32849f2bfb22da963c3aac6e26e255MD510TEXTFCorrêa.pdf.txtFCorrêa.pdf.txtExtracted texttext/plain82882http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/640/11/FCorr%C3%AAa.pdf.txtb21288c5f11e941939a4949354197ff8MD51111422/6402023-11-30 00:03:05.531oai:pantheon.ufrj.br:11422/640TElDRU7Dh0EgTsODTy1FWENMVVNJVkEgREUgRElTVFJJQlVJw4fDg08KCkFvIGFzc2luYXIgZSBlbnRyZWdhciBlc3RhIGxpY2Vuw6dhLCB2b2PDqihzKSBvKHMpIGF1dG9yKGVzKSBvdSBwcm9wcmlldMOhcmlvKHMpIGRvcyBkaXJlaXRvcyBhdXRvcmFpcyBjb25jZWRlKG0pIGFvIFJlcG9zaXTDs3JpbyBQYW50aGVvbiBkYSBVbml2ZXJzaWRhZGUgRmVkZXJhbCBkbyBSaW8gZGUgSmFuZWlybyAoVUZSSikgbyBkaXJlaXRvIG7Do28gLSBleGNsdXNpdm8gZGUgcmVwcm9kdXppciwgY29udmVydGVyIChjb21vIGRlZmluaWRvIGFiYWl4byksIGUvb3UgZGlzdHJpYnVpciBvIGRvY3VtZW50byBlbnRyZWd1ZSAoaW5jbHVpbmRvIG8gcmVzdW1vKSBlbSB0b2RvIG8gbXVuZG8sIGVtIGZvcm1hdG8gZWxldHLDtG5pY28gZSBlbSBxdWFscXVlciBtZWlvLCBpbmNsdWluZG8sIG1hcyBuw6NvIGxpbWl0YWRvIGEgw6F1ZGlvIGUvb3UgdsOtZGVvLgoKVm9jw6ogY29uY29yZGEgcXVlIGEgVUZSSiBwb2RlLCBzZW0gYWx0ZXJhciBvIGNvbnRlw7pkbywgdHJhZHV6aXIgYSBhcHJlc2VudGHDp8OjbyBkZSBxdWFscXVlciBtZWlvIG91IGZvcm1hdG8gY29tIGEgZmluYWxpZGFkZSBkZSBwcmVzZXJ2YcOnw6NvLgoKVm9jw6ogdGFtYsOpbSBjb25jb3JkYSBxdWUgYSBVRlJKIHBvZGUgbWFudGVyIG1haXMgZGUgdW1hIGPDs3BpYSBkZXNzYSBzdWJtaXNzw6NvIHBhcmEgZmlucyBkZSBzZWd1cmFuw6dhLCBiYWNrLXVwIGUgcHJlc2VydmHDp8OjbyBkaWdpdGFsLgoKRGVjbGFyYSBxdWUgbyBkb2N1bWVudG8gZW50cmVndWUgw6kgc2V1IHRyYWJhbGhvIG9yaWdpbmFsLCBlIHF1ZSB2b2PDqiB0ZW0gbyBkaXJlaXRvIGRlIGNvbmNlZGVyIG9zIGRpcmVpdG9zIGNvbnRpZG9zIG5lc3RhIGxpY2Vuw6dhLiBWb2PDqiB0YW1iw6ltIGRlY2xhcmEgcXVlIGEgc3VhIGFwcmVzZW50YcOnw6NvLCBjb20gbyBtZWxob3IgZGUgc2V1cyBjb25oZWNpbWVudG9zLCBuw6NvIGluZnJpbmdpIGRpcmVpdG9zIGF1dG9yYWlzIGRlIHRlcmNlaXJvcy4KClNlIG8gZG9jdW1lbnRvIGVudHJlZ3VlIGNvbnTDqW0gbWF0ZXJpYWwgZG8gcXVhbCB2b2PDqiBuw6NvIHRlbSBkaXJlaXRvcyBkZSBhdXRvciwgZGVjbGFyYSBxdWUgb2J0ZXZlIGEgcGVybWlzc8OjbyBpcnJlc3RyaXRhIGRvIGRldGVudG9yIGRvcyBkaXJlaXRvcyBhdXRvcmFpcyBlIGNvbmNlZGUgYSBVRlJKIG9zIGRpcmVpdG9zIHJlcXVlcmlkb3MgcG9yIGVzdGEgbGljZW7Dp2EsIGUgcXVlIGVzc2UgbWF0ZXJpYWwgZGUgcHJvcHJpZWRhZGUgZGUgdGVyY2Vpcm9zIGVzdMOhIGNsYXJhbWVudGUgaWRlbnRpZmljYWRvIGUgcmVjb25oZWNpZG8gbm8gdGV4dG8gb3UgY29udGXDumRvIGRhIHN1Ym1pc3PDo28uCgpTZSBvIGRvY3VtZW50byBlbnRyZWd1ZSDDqSBiYXNlYWRvIGVtIHRyYWJhbGhvIHF1ZSBmb2ksIG91IHRlbSBzaWRvIHBhdHJvY2luYWRvIG91IGFwb2lhZG8gcG9yIHVtYSBhZ8OqbmNpYSBvdSBvdXRybyhzKSBvcmdhbmlzbW8ocykgcXVlIG7Do28gYSBVRlJKLCB2b2PDqiBkZWNsYXJhIHF1ZSBjdW1wcml1IHF1YWxxdWVyIGRpcmVpdG8gZGUgUkVWSVPDg08gb3UgZGUgb3V0cmFzIG9icmlnYcOnw7VlcyByZXF1ZXJpZGFzIHBvciBjb250cmF0byBvdSBhY29yZG8uCgpBIFVGUkogaXLDoSBpZGVudGlmaWNhciBjbGFyYW1lbnRlIG8ocykgc2V1KHMpIG5vbWUocykgY29tbyBhdXRvcihlcykgb3UgcHJvcHJpZXTDoXJpbyhzKSBkYSBzdWJtaXNzw6NvLCBlIG7Do28gZmFyw6EgcXVhbHF1ZXIgYWx0ZXJhw6fDo28sIHBhcmEgYWzDqW0gZGFzIHBlcm1pdGlkYXMgcG9yIGVzdGEgbGljZW7Dp2EsIG5vIGF0byBkZSBzdWJtaXNzw6NvLgo=Repositório de PublicaçõesPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestopendoar:2023-11-30T03:03:05Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Reciclando o pensamento: o papel do consumidor na construção de um novo paradigma
title Reciclando o pensamento: o papel do consumidor na construção de um novo paradigma
spellingShingle Reciclando o pensamento: o papel do consumidor na construção de um novo paradigma
Corrêa, Fernanda Mota
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Comunicação
Propaganda
Meio ambiente
title_short Reciclando o pensamento: o papel do consumidor na construção de um novo paradigma
title_full Reciclando o pensamento: o papel do consumidor na construção de um novo paradigma
title_fullStr Reciclando o pensamento: o papel do consumidor na construção de um novo paradigma
title_full_unstemmed Reciclando o pensamento: o papel do consumidor na construção de um novo paradigma
title_sort Reciclando o pensamento: o papel do consumidor na construção de um novo paradigma
author Corrêa, Fernanda Mota
author_facet Corrêa, Fernanda Mota
Oliveira, Ana Flávia Vaz de
author_role author
author2 Oliveira, Ana Flávia Vaz de
author2_role author
dc.contributor.advisorLattes.pt_BR.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/7806093153450971
dc.contributor.author.fl_str_mv Corrêa, Fernanda Mota
Oliveira, Ana Flávia Vaz de
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Gallotti, Luiz Solon Gonçalves
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/1822664013296488
dc.contributor.referee2.fl_str_mv El Hajji, Mohammed
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Nolasco, Sócrates Alvares
contributor_str_mv Gallotti, Luiz Solon Gonçalves
El Hajji, Mohammed
Nolasco, Sócrates Alvares
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Comunicação
Propaganda
Meio ambiente
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação
Propaganda
Meio ambiente
description Análise comparativa entre Paradigma Consumista e Paradigma Holístico. Ampliação da discussão sobre a questão ambiental e o papel social do comunicador. Responsabilidade desse profissional em estimular mudanças comportamentais. A ECOPROPAGANDA como cumprimento da função sócio-ambiental da comunicação. Exemplos de iniciativas possíveis a todos por meio de uma campanha publicitária. A partir do auxílio de resultados de pesquisa de opinião pública, a definição do público alvo das peças e confirmação da necessidade de investimento na educação da população.
publishDate 2004
dc.date.issued.fl_str_mv 2004-11-24
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2016-07-08T16:09:57Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-11-30T03:03:05Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv CORRÊA, Fernanda Mota; OLIVEIRA, Ana Flávia Vaz de. Reciclando o pensamento: o papel do comunicador na construção de um novo paradigma. 2004. 53 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2004.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/11422/640
identifier_str_mv CORRÊA, Fernanda Mota; OLIVEIRA, Ana Flávia Vaz de. Reciclando o pensamento: o papel do comunicador na construção de um novo paradigma. 2004. 53 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2004.
url http://hdl.handle.net/11422/640
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFRJ
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Escola de Comunicação
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRJ
instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron:UFRJ
instname_str Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron_str UFRJ
institution UFRJ
reponame_str Repositório Institucional da UFRJ
collection Repositório Institucional da UFRJ
bitstream.url.fl_str_mv http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/640/5/FCorr%C3%AAa.pdf
http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/640/10/license.txt
http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/640/11/FCorr%C3%AAa.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 5378a35715483eb2d1777198c288670e
dd32849f2bfb22da963c3aac6e26e255
b21288c5f11e941939a4949354197ff8
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1784097064270954496