Aprendizado de língua estrangeira por autistas: desafios e propostas para uma educação inclusiva
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRJ |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11422/16032 |
Resumo: | O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é considerado um transtorno que afeta diretamente o desenvolvimento cognitivo dos indivíduos diagnosticados. Por muito tempo, especialistas acreditavam que sua permanência na escola regular poderia acarretar consequências negativas. Todavia, este trabalho visa apresentar e sugerir estratégias de ensino e produção de atividades em língua estrangeira (FLE) que promovam o aprendizado de alunos autistas inseridos na escola regular. |
id |
UFRJ_299ceb422cf4e905eda94a421ae292bf |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:pantheon.ufrj.br:11422/16032 |
network_acronym_str |
UFRJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
repository_id_str |
|
spelling |
Aprendizado de língua estrangeira por autistas: desafios e propostas para uma educação inclusivaTranstorno do Espectro AutistaEducação inclusivaEnsino bilíngueLíngua francesaCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESO Transtorno do Espectro Autista (TEA) é considerado um transtorno que afeta diretamente o desenvolvimento cognitivo dos indivíduos diagnosticados. Por muito tempo, especialistas acreditavam que sua permanência na escola regular poderia acarretar consequências negativas. Todavia, este trabalho visa apresentar e sugerir estratégias de ensino e produção de atividades em língua estrangeira (FLE) que promovam o aprendizado de alunos autistas inseridos na escola regular.Universidade Federal do Rio de JaneiroBrasilFaculdade de LetrasUFRJRodrigues, Luiz Carlos Balgahttp://lattes.cnpq.br/9166665063881317http://lattes.cnpq.br/7421113305036204Cavadas, Bárbara Cristina Santos2022-01-11T18:32:57Z2023-12-21T03:00:36Z2021info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesishttp://hdl.handle.net/11422/16032porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJ2023-12-21T03:00:36Zoai:pantheon.ufrj.br:11422/16032Repositório InstitucionalPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestpantheon@sibi.ufrj.bropendoar:2023-12-21T03:00:36Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Aprendizado de língua estrangeira por autistas: desafios e propostas para uma educação inclusiva |
title |
Aprendizado de língua estrangeira por autistas: desafios e propostas para uma educação inclusiva |
spellingShingle |
Aprendizado de língua estrangeira por autistas: desafios e propostas para uma educação inclusiva Cavadas, Bárbara Cristina Santos Transtorno do Espectro Autista Educação inclusiva Ensino bilíngue Língua francesa CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES |
title_short |
Aprendizado de língua estrangeira por autistas: desafios e propostas para uma educação inclusiva |
title_full |
Aprendizado de língua estrangeira por autistas: desafios e propostas para uma educação inclusiva |
title_fullStr |
Aprendizado de língua estrangeira por autistas: desafios e propostas para uma educação inclusiva |
title_full_unstemmed |
Aprendizado de língua estrangeira por autistas: desafios e propostas para uma educação inclusiva |
title_sort |
Aprendizado de língua estrangeira por autistas: desafios e propostas para uma educação inclusiva |
author |
Cavadas, Bárbara Cristina Santos |
author_facet |
Cavadas, Bárbara Cristina Santos |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Rodrigues, Luiz Carlos Balga http://lattes.cnpq.br/9166665063881317 http://lattes.cnpq.br/7421113305036204 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Cavadas, Bárbara Cristina Santos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Transtorno do Espectro Autista Educação inclusiva Ensino bilíngue Língua francesa CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES |
topic |
Transtorno do Espectro Autista Educação inclusiva Ensino bilíngue Língua francesa CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES |
description |
O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é considerado um transtorno que afeta diretamente o desenvolvimento cognitivo dos indivíduos diagnosticados. Por muito tempo, especialistas acreditavam que sua permanência na escola regular poderia acarretar consequências negativas. Todavia, este trabalho visa apresentar e sugerir estratégias de ensino e produção de atividades em língua estrangeira (FLE) que promovam o aprendizado de alunos autistas inseridos na escola regular. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021 2022-01-11T18:32:57Z 2023-12-21T03:00:36Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/11422/16032 |
url |
http://hdl.handle.net/11422/16032 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro Brasil Faculdade de Letras UFRJ |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro Brasil Faculdade de Letras UFRJ |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRJ instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) instacron:UFRJ |
instname_str |
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
instacron_str |
UFRJ |
institution |
UFRJ |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
collection |
Repositório Institucional da UFRJ |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
repository.mail.fl_str_mv |
pantheon@sibi.ufrj.br |
_version_ |
1815456026273513472 |