Aprendizado de língua estrangeira por autistas: desafios e propostas para uma educação inclusiva

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cavadas, Bárbara Cristina Santos
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRJ
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11422/16032
Resumo: O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é considerado um transtorno que afeta diretamente o desenvolvimento cognitivo dos indivíduos diagnosticados. Por muito tempo, especialistas acreditavam que sua permanência na escola regular poderia acarretar consequências negativas. Todavia, este trabalho visa apresentar e sugerir estratégias de ensino e produção de atividades em língua estrangeira (FLE) que promovam o aprendizado de alunos autistas inseridos na escola regular.
id UFRJ_299ceb422cf4e905eda94a421ae292bf
oai_identifier_str oai:pantheon.ufrj.br:11422/16032
network_acronym_str UFRJ
network_name_str Repositório Institucional da UFRJ
repository_id_str
spelling Aprendizado de língua estrangeira por autistas: desafios e propostas para uma educação inclusivaTranstorno do Espectro AutistaEducação inclusivaEnsino bilíngueLíngua francesaCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESO Transtorno do Espectro Autista (TEA) é considerado um transtorno que afeta diretamente o desenvolvimento cognitivo dos indivíduos diagnosticados. Por muito tempo, especialistas acreditavam que sua permanência na escola regular poderia acarretar consequências negativas. Todavia, este trabalho visa apresentar e sugerir estratégias de ensino e produção de atividades em língua estrangeira (FLE) que promovam o aprendizado de alunos autistas inseridos na escola regular.Universidade Federal do Rio de JaneiroBrasilFaculdade de LetrasUFRJRodrigues, Luiz Carlos Balgahttp://lattes.cnpq.br/9166665063881317http://lattes.cnpq.br/7421113305036204Cavadas, Bárbara Cristina Santos2022-01-11T18:32:57Z2023-12-21T03:00:36Z2021info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesishttp://hdl.handle.net/11422/16032porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJ2023-12-21T03:00:36Zoai:pantheon.ufrj.br:11422/16032Repositório InstitucionalPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestpantheon@sibi.ufrj.bropendoar:2023-12-21T03:00:36Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false
dc.title.none.fl_str_mv Aprendizado de língua estrangeira por autistas: desafios e propostas para uma educação inclusiva
title Aprendizado de língua estrangeira por autistas: desafios e propostas para uma educação inclusiva
spellingShingle Aprendizado de língua estrangeira por autistas: desafios e propostas para uma educação inclusiva
Cavadas, Bárbara Cristina Santos
Transtorno do Espectro Autista
Educação inclusiva
Ensino bilíngue
Língua francesa
CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES
title_short Aprendizado de língua estrangeira por autistas: desafios e propostas para uma educação inclusiva
title_full Aprendizado de língua estrangeira por autistas: desafios e propostas para uma educação inclusiva
title_fullStr Aprendizado de língua estrangeira por autistas: desafios e propostas para uma educação inclusiva
title_full_unstemmed Aprendizado de língua estrangeira por autistas: desafios e propostas para uma educação inclusiva
title_sort Aprendizado de língua estrangeira por autistas: desafios e propostas para uma educação inclusiva
author Cavadas, Bárbara Cristina Santos
author_facet Cavadas, Bárbara Cristina Santos
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Rodrigues, Luiz Carlos Balga
http://lattes.cnpq.br/9166665063881317
http://lattes.cnpq.br/7421113305036204
dc.contributor.author.fl_str_mv Cavadas, Bárbara Cristina Santos
dc.subject.por.fl_str_mv Transtorno do Espectro Autista
Educação inclusiva
Ensino bilíngue
Língua francesa
CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES
topic Transtorno do Espectro Autista
Educação inclusiva
Ensino bilíngue
Língua francesa
CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES
description O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é considerado um transtorno que afeta diretamente o desenvolvimento cognitivo dos indivíduos diagnosticados. Por muito tempo, especialistas acreditavam que sua permanência na escola regular poderia acarretar consequências negativas. Todavia, este trabalho visa apresentar e sugerir estratégias de ensino e produção de atividades em língua estrangeira (FLE) que promovam o aprendizado de alunos autistas inseridos na escola regular.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021
2022-01-11T18:32:57Z
2023-12-21T03:00:36Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/11422/16032
url http://hdl.handle.net/11422/16032
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
Brasil
Faculdade de Letras
UFRJ
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
Brasil
Faculdade de Letras
UFRJ
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRJ
instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron:UFRJ
instname_str Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron_str UFRJ
institution UFRJ
reponame_str Repositório Institucional da UFRJ
collection Repositório Institucional da UFRJ
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
repository.mail.fl_str_mv pantheon@sibi.ufrj.br
_version_ 1815456026273513472